Apresentação!!!

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Rezende abreu
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2015, 23:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Apresentação!!!

Mensagem não lida por Rezende abreu »

Boa noite pessoal me chamo Thiago Rezende sou de uma cidade no norte de minas chamada Buritizeiro e tenho um Monza SL/E 1.8 ano 1991 gostaria de saber se alguém ai sabe onde posso arrumar meu painel digital ele não esta marcando pressão do óleo temperatura e combustível.
kentakk
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Set 2015, 01:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresentação!!!

Mensagem não lida por kentakk »

ola pessoal sou novo do grupo e na verdade nao possuo monza, tenho uma ecosport 2009 free style 1.6. e achei interessante este forum pois tinha justamente o que procurava na net na nao tinha em nenhum outro lugar....
Parabens a todos e agradeco antecipadamente a ajuda que puderem me prestar....
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Apresentação!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rezende abreu escreveu:Boa noite pessoal me chamo Thiago Rezende sou de uma cidade no norte de minas chamada Buritizeiro e tenho um Monza SL/E 1.8 ano 1991 gostaria de saber se alguém ai sabe onde posso arrumar meu painel digital ele não esta marcando pressão do óleo temperatura e combustível.
Bom dia. Seja bem vindo.

Coloque suas dúvidas em tópicos nas seções relacionadas ao tema das dúvidas. Desta forma, além de manter a organização do fórum, mais usuários poderão opinar.

O painel digital é um item opcional do Monza Classic entre 91 e 93 e de série no Monza Hi-Tec. Não saiu como item de fábrica nas demais versões.
Veja primeiro se a adaptação não está causando o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Apresentação!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

kentakk escreveu:ola pessoal sou novo do grupo e na verdade nao possuo monza, tenho uma ecosport 2009 free style 1.6. e achei interessante este forum pois tinha justamente o que procurava na net na nao tinha em nenhum outro lugar....
Parabens a todos e agradeco antecipadamente a ajuda que puderem me prestar....
Seja bem vindo!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kentakk
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Set 2015, 01:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresentação!!!

Mensagem não lida por kentakk »

Obrigado a todos pelas boas-vindas...
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apresentação!!!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Rezende abreu escreveu:Boa noite pessoal me chamo Thiago Rezende sou de uma cidade no norte de minas chamada Buritizeiro e tenho um Monza SL/E 1.8 ano 1991 gostaria de saber se alguém ai sabe onde posso arrumar meu painel digital ele não esta marcando pressão do óleo temperatura e combustível.
O painel digital adaptado não marca a pressão de óleo, ele somente tem a função de luz espia do óleo, que é a luz vermelha que se ascende quando vira a chave de ignição sem liga o motor, fica as barrinhas de pressão de óleo totalmente acessas, DÁ PARA FAZER FUNCIONAR SIM, TROCANDO A CEBOLINHA DA BOMBA DE ÓLEO POR UM SENSOR USADO NA BLAZER (3RHO). Daí ele marca a pressão do óleo de acordo com o giro do motor, ascendendo as barrinhas conforme a pressão e ainda com a luz espia vermelha,
Fica bem melhor e da para monitorar se a bomba está pressurizando o suficiente.

Veja na imagem com o PD acesso as barrinhas não estão totalmente acessas e a luz vermelha do espia acessa.
Imagem

O sensor para substituir é difícil, pois o acesso é ainda mais difícil e o sensor é muito mais muito maior ,(caber cabe, a rosca é a mesma).Ainda tem que leva mais um fio até o painel.
No meu eu aproveitei na instalação do painel e já deixei o fio para dentro do cofre, daí quando fui trocar a correia dentada, já tirei a bomba de óleo também e foi fácil colocar o bendito sensor, e o fio já estava lá para não precisar tirar o PD de novo. VALEUU!!
Monza 91 automático (o melhor)
wesleydk
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2017, 10:06
Cidade: fernandopolis
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apresentação!!!

Mensagem não lida por wesleydk »

Bom dia Pessoal Meu nome é wesley, sou de fernandopolis-SP tenho um Monza 2.0 SL/E 1990, sou do tipo faça voce mesmo, todos os problemas que tenho tento resolver eu mesmo, tenho um pouco de conhecimento em eletronica entao so o mais grave mesmo, prescisar de ajuda estamos ai
Responder