Sonho Realizado + Dúvidas
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Sonho Realizado + Dúvidas
O pessoal daqui me garantiu que, trocando toda a tubulação que precisa trocar, com as abraçadeiras e juntas devidas, o escape fica novo de novo e sem rangidinhos.
O escape do Monza S/R (uma saída) ou do Kadett GS/GSi (duas saídas) fica muito bom no Monza. Mas, lembre-se de que no Monza tuba não há saída para a ponta do escape no pára-choque traseiro, de tal sorte que você deverá fazer uma breve curva para baixo, imitando a extremidade da tubulação original, principalmente, em se tratando do escape do Monza do S/R.
:smt023
O escape do Monza S/R (uma saída) ou do Kadett GS/GSi (duas saídas) fica muito bom no Monza. Mas, lembre-se de que no Monza tuba não há saída para a ponta do escape no pára-choque traseiro, de tal sorte que você deverá fazer uma breve curva para baixo, imitando a extremidade da tubulação original, principalmente, em se tratando do escape do Monza do S/R.
:smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 14 Fev 2014, 16:20
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Sonho Realizado + Dúvidas
é, acabei de descobrir que as minhas rodas foram pintadas.
E agora? Lixar e envernizar, ficando um tom cinza, porém muito novo, ou tentar diamantar (como e onde eu não sei)?
E agora? Lixar e envernizar, ficando um tom cinza, porém muito novo, ou tentar diamantar (como e onde eu não sei)?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Sonho Realizado + Dúvidas
Geralmente, recuperadoras de rodas (tornearias) fazem serviço de diamantação. Mas, informe-se antes, pois a diamantação "come" um pouco o material e pode dar diferença de acabamento se não for bem feita, conforme fotos acima. Informe-se na própria GM ou Nissan se eles conhecem uma boa empresa que presta serviços de diamantação.
Em empresas que faz serviço de zincagem ou cromagem, geralmente, são prestados serviços de polimento. As rodas polidas ficam bacanas também, mas com um aspecto um pouco diferente da diamantação. Mas, muito bonito.
Roda Polida.
Se quiser pintar, basta uma lixadinha de leve e aplicação de tinta. Depois, basta envernizar.
Roda Pintada.
Aplicações para o Monza GLS 95:
Roda Monza GLS diamantada.
Roda Monza GLS Pintada.
Abraço
Em empresas que faz serviço de zincagem ou cromagem, geralmente, são prestados serviços de polimento. As rodas polidas ficam bacanas também, mas com um aspecto um pouco diferente da diamantação. Mas, muito bonito.
Roda Polida.
Se quiser pintar, basta uma lixadinha de leve e aplicação de tinta. Depois, basta envernizar.
Roda Pintada.
Aplicações para o Monza GLS 95:
Roda Monza GLS diamantada.
Roda Monza GLS Pintada.
Abraço
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 10 Mar 2014, 21:17, em um total de 5 vezes.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Sonho Realizado + Dúvidas
Se eu pudesse bancar o tratamento eu mandava anodizar as rodas, seria uma vez apenas e pronto, rodas lindas pro resto da vida, até que os riscos a detonem... kkK!!
Anodização é um tratamento eletroquímico em peças de alumínio... É como uma pintura, porém é natural, tem muitas opções de cores hoje em dia...
É muito visto em peças de bicicleta, aliás é bem comum peças de alumínio anodizado...
Anodização é um tratamento eletroquímico em peças de alumínio... É como uma pintura, porém é natural, tem muitas opções de cores hoje em dia...
É muito visto em peças de bicicleta, aliás é bem comum peças de alumínio anodizado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Sonho Realizado + Dúvidas
Não sabia que chamava anodização este efeito! Rs. Show de bola!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Sonho Realizado + Dúvidas
Como os amigos já escreveram alguns post atrás, é o abafador intermediário a origem do ronco de uno.sponchiado escreveu:Senhores, meu Monzão tá com aquele barulho de escape da linha Fiat: acelerou, ele "range". É fácil de tirar? Eu queria colocar um escapamento do SR, mais grosso. Um sistema novo tira o barulho? Volta a ser zero km?
Convivi uns 6 anos com esse barulho, troquei 2 vezes o intermediário, mas o barulho sempre estava lá.
A 2 semanas atrás o intermediário furou novamente (era da Mastra), troquei por outro Mastra... e não é que o ronco de uno sumiu!?
O Mastra anterior desde novo apresentou esse ronquinho, o que coloquei agora trouxe de volta o ronco de Monza. Já tinha perdido as esperanças de ouvir o Monza roncando corretamente. :smt005
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Sonho Realizado + Dúvidas
O meu está assim mas é porque já está BEM baleado... os dois silênciosos tem furos, terei que trocar lá do coletor até a ponta..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 330
- Registrado em: 25 Mar 2010, 17:04
- Cidade: Rio de janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Sonho Realizado + Dúvidas
O Monza do meu pai quando ele comprou 0 Km as rodas do GLS 95 dele vieram diamantadas mas até 2002 ele disse ficou cansado de cuidar dessas rodas pois davam muito trabalho então ele resovel mandar pintar normal.
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne