Sonho Realizado + Dúvidas

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S h E e Q u O
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Re: Sonho Realizado + Dúvidas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

O pessoal daqui me garantiu que, trocando toda a tubulação que precisa trocar, com as abraçadeiras e juntas devidas, o escape fica novo de novo e sem rangidinhos.

O escape do Monza S/R (uma saída) ou do Kadett GS/GSi (duas saídas) fica muito bom no Monza. Mas, lembre-se de que no Monza tuba não há saída para a ponta do escape no pára-choque traseiro, de tal sorte que você deverá fazer uma breve curva para baixo, imitando a extremidade da tubulação original, principalmente, em se tratando do escape do Monza do S/R.

:smt023
sponchiado
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Re: Sonho Realizado + Dúvidas

Mensagem não lida por sponchiado »

é, acabei de descobrir que as minhas rodas foram pintadas.

E agora? Lixar e envernizar, ficando um tom cinza, porém muito novo, ou tentar diamantar (como e onde eu não sei)?
S h E e Q u O
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Re: Sonho Realizado + Dúvidas

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Geralmente, recuperadoras de rodas (tornearias) fazem serviço de diamantação. Mas, informe-se antes, pois a diamantação "come" um pouco o material e pode dar diferença de acabamento se não for bem feita, conforme fotos acima. Informe-se na própria GM ou Nissan se eles conhecem uma boa empresa que presta serviços de diamantação.



Em empresas que faz serviço de zincagem ou cromagem, geralmente, são prestados serviços de polimento. As rodas polidas ficam bacanas também, mas com um aspecto um pouco diferente da diamantação. Mas, muito bonito.

Imagem Roda Polida.

Se quiser pintar, basta uma lixadinha de leve e aplicação de tinta. Depois, basta envernizar.

Imagem Roda Pintada.

Aplicações para o Monza GLS 95:

Imagem Roda Monza GLS diamantada.

Imagem Roda Monza GLS Pintada.

Abraço
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 10 Mar 2014, 21:17, em um total de 5 vezes.
vrsilva
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Re: Sonho Realizado + Dúvidas

Mensagem não lida por vrsilva »

Se eu pudesse bancar o tratamento eu mandava anodizar as rodas, seria uma vez apenas e pronto, rodas lindas pro resto da vida, até que os riscos a detonem... kkK!!

Anodização é um tratamento eletroquímico em peças de alumínio... É como uma pintura, porém é natural, tem muitas opções de cores hoje em dia...

É muito visto em peças de bicicleta, aliás é bem comum peças de alumínio anodizado...
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Re: Sonho Realizado + Dúvidas

Mensagem não lida por Leocastro »

Não sabia que chamava anodização este efeito! Rs. Show de bola!
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Re: Sonho Realizado + Dúvidas

Mensagem não lida por RicardoDS »

sponchiado escreveu:Senhores, meu Monzão tá com aquele barulho de escape da linha Fiat: acelerou, ele "range". É fácil de tirar? Eu queria colocar um escapamento do SR, mais grosso. Um sistema novo tira o barulho? Volta a ser zero km?
Como os amigos já escreveram alguns post atrás, é o abafador intermediário a origem do ronco de uno.

Convivi uns 6 anos com esse barulho, troquei 2 vezes o intermediário, mas o barulho sempre estava lá.

A 2 semanas atrás o intermediário furou novamente (era da Mastra), troquei por outro Mastra... e não é que o ronco de uno sumiu!?
O Mastra anterior desde novo apresentou esse ronquinho, o que coloquei agora trouxe de volta o ronco de Monza. Já tinha perdido as esperanças de ouvir o Monza roncando corretamente. :smt005
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Re: Sonho Realizado + Dúvidas

Mensagem não lida por vrsilva »

O meu está assim mas é porque já está BEM baleado... os dois silênciosos tem furos, terei que trocar lá do coletor até a ponta..
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Re: Sonho Realizado + Dúvidas

Mensagem não lida por nicolasrj »

O Monza do meu pai quando ele comprou 0 Km as rodas do GLS 95 dele vieram diamantadas mas até 2002 ele disse ficou cansado de cuidar dessas rodas pois davam muito trabalho então ele resovel mandar pintar normal.
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