Qual óleo devo usar?

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por RBMartins »

vrsilva escreveu:Sim eu estou querendo mesmo colocar um óleo mais fino na fase fria... Março agora irei trocar o óleo vou procurar esse...
só aconselho vc a procura-lo nas casas especializadas em óleo tp os "Rei do Óleo" da vida, nos postos eles não são muito baratos não...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
sixx tubarao
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mai 2014, 23:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por sixx tubarao »

muito obrigado galera e obrigado Waldir pelos topicos mostrando diferentes tipos de oleo agora tenho uma ideia melhor , ate .
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por vrsilva »

RBMartins escreveu:
vrsilva escreveu:Sim eu estou querendo mesmo colocar um óleo mais fino na fase fria... Março agora irei trocar o óleo vou procurar esse...
só aconselho vc a procura-lo nas casas especializadas em óleo tp os "Rei do Óleo" da vida, nos postos eles não são muito baratos não...
Aqui tem "Rei do Óleo" também... kkkk!!! Legal...

Mas aqui eles não tem os melhores preços não... Na verdade vou comprar numa loja de um amigo meu... ele me faz uns precinhos bem bons...!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Aqui eu compro óleo na Accioly e eu mesmo troco. Esses dias paguei R$11,00 no óleo GM (não AC Delco), 20W50SM.

OBS: No Encontro do Monza Clube no próximo sábado (21/02/2015), na concessionária Disbrasa Ipiranga ( Grupo Vigorito), teremos serviços preços diferenciados para troca de óleo, alinhamento e balanceamento. Os preços e serviços serão apenas no dia do evento: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 19&t=32121

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por RBMartins »

Carlos A. Freire escreveu:Aqui eu compro óleo na Accioly e eu mesmo troco. Esses dias paguei R$11,00 no óleo GM (não AC Delco), 20W50SM.
o preço está muito bom :smt023
agora por diversas vezes tentei compras óleo lá na Accioly, só que nunca tinham em estoque o 15w40 que eu queria....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nesses 16 anos com meu Monza GLS 96, desde os 30.000km, quando comprei e agora com 289.000km, eu sempre utilizei o óleo SAE 20W50, antes, SJ, depois SL e agora SM, acompanhando a evolução do óleo. Antes óleo AC Delco e agora o GM. Os valores pagos sempre foram diferenciados com relação outras casas de peças, ou seja, sempre paguei mais em conta na Accioly do que em qualquer casa de peças, posto de combustíveis e serviços ou de troca de óleo.

A troca de óleo eu faço sempre com 4.000km, trocando óleo e filtro de óleo juntos ou no máximo a cada duas trocas de óleo 1 filtro de óleo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por RBMartins »

Carlos A. Freire escreveu:Nesses 16 anos com meu Monza GLS 96, desde os 30.000km, quando comprei e agora com 289.000km, eu sempre utilizei o óleo SAE 20W50, antes, SJ, depois SL e agora SM, acompanhando a evolução do óleo. Antes óleo AC Delco e agora o GM. Os valores pagos sempre foram diferenciados com relação outras casas de peças, ou seja, sempre paguei mais em conta na Accioly do que em qualquer casa de peças, posto de combustíveis e serviços ou de troca de óleo.

A troca de óleo eu faço sempre com 4.000km, trocando óleo e filtro de óleo juntos ou no máximo a cada duas trocas de óleo 1 filtro de óleo.

Abs,

Carlos Freire
que lá é mais em conta sem dúvidas, sei pq ainda temos uma Meriva aqui em casa 2003 1.8 gasolina e minha mãe compra lá o 20w50 pra ela...
Carlos, me diga uma coisa: ví em alguns lugares esse tal óleo GM a venda (embalagem azul clara e branca se não me engano), existe alguma diferença em relação aos AcDelco ?
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

RB Martins,

pelo que vi a a diferença desse óleo GM (embalagem preta, rótulo azul padrão de peças GM atual), é fabricado pela Cosan e o AC Delco pela Chevron, além é claro da diferença do API.
Atualmente também uso filtro de óleo GM, antes usava da Fran. Não usava AC Delco por não saber qual dos fabricantes estavam na embalagem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder