Qual óleo devo usar?

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por matheusrsouza »

muito obrigado pelo esclarecimento professor! ;)
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
sixx tubarao
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mai 2014, 23:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por sixx tubarao »

Estou com uma duvida , quando troquei o oleo do meu monza coloquei um 15w40 mineral , na proxima troca devo por o mesmo ou devo usar 20w40 ? obs : o carro esta com 70.550 km motor nao bate nem fuma .

abraççs
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por waldir »

sixx tubarao escreveu:Estou com uma duvida , quando troquei o oleo do meu monza coloquei um 15w40 mineral , na proxima troca devo por o mesmo ou devo usar 20w40 ? obs : o carro esta com 70.550 km motor nao bate nem fuma .

abraççs
Tanto faz, mass optaria por 15W40 ou 15W50 API SL no mínimo, isto é, se encontrar SM melhor.

vide tópicos:

viewtopic.php?f=15&t=30793

viewtopic.php?f=15&t=30794
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por RBMartins »

até aconselhado pelo waldir, nas últimas 2 trocas que fiz no Monza que tive usei o 15w50 da shell (HX-, api SL) e gostei muito, o motor parecia trabalhar mais livre do que usando o óleo 20w40 que estava antes, além de ter um funcionamento mais macio na primeira partida (sem aquela "metralhada" que as vezes esses motores da GM dão)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
carlos ata
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2015, 00:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por carlos ata »

neste site tem umas dicas talves possa ajudar www.carveiculo.com.br
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por vrsilva »

RBMartins escreveu:até aconselhado pelo waldir, nas últimas 2 trocas que fiz no Monza que tive usei o 15w50 da shell (HX-, api SL) e gostei muito, o motor parecia trabalhar mais livre do que usando o óleo 20w40 que estava antes, além de ter um funcionamento mais macio na primeira partida (sem aquela "metralhada" que as vezes esses motores da GM dão)
Cara realmente, o meu tem dado essas metralhadas aí por conta do 20W50 comunzão... Saudades de quando usei 15W40 sintético, o motor rodava bem macio e liso... Não batia tucho nenhum... Pena o custo pra usar esse óleo ser alto...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por RBMartins »

vrsilva escreveu:
RBMartins escreveu:até aconselhado pelo waldir, nas últimas 2 trocas que fiz no Monza que tive usei o 15w50 da shell (HX-, api SL) e gostei muito, o motor parecia trabalhar mais livre do que usando o óleo 20w40 que estava antes, além de ter um funcionamento mais macio na primeira partida (sem aquela "metralhada" que as vezes esses motores da GM dão)
Cara realmente, o meu tem dado essas metralhadas aí por conta do 20W50 comunzão... Saudades de quando usei 15W40 sintético, o motor rodava bem macio e liso... Não batia tucho nenhum... Pena o custo pra usar esse óleo ser alto...
Óleo sintético é bem mais caro mesmo, eu que diga com este fiesta que tem que usar óleo sintético 5w30... por sorte encontrei um lugar aqui em SP que me vende o motorcraft original por 30 conto o litro....
Mas na sua próxima troca vai sem medo nesse shell 15w50, o motor muda muito para melhor :smt023
E o preço não é muito diferente do 20w50/40
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual oleo devo usar???????

Mensagem não lida por vrsilva »

Sim eu estou querendo mesmo colocar um óleo mais fino na fase fria... Março agora irei trocar o óleo vou procurar esse...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder