Qual óleo devo usar?

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Rafael fritz
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Set 2017, 15:54
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Qual óleo devo usar?

Mensagem não lida por Rafael fritz »

O óleo que está no monzão é o Petrobrás 20w50, posso trocar, existe um buscador de óleo da Castrol que me indicou 15w40, 4,5 LTS e troca de 3 em 3 meses, tem problemas em trocar e seguir o fabricante Castrol já que eles dão esta assistência?
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Qual óleo devo usar?

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Use o que o manual recomenda. Eu tenho monza desde 95, sempre utilizei AC Delco 20w50 nunca tive problemas.
Abraços,
Gilmar
.
Vectra 97 GLS
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Qual óleo devo usar?

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Amigo, até passar o carro para meu pai, eu usei o Helix 15w40 API SL Semi Sintético. Eu adorei ele pelo fato de acaber com os batimentos de tuchos logo pela manhã que o carro tinha, meu motor estava 100% retificado, e não tinha rodado nem 5000km, eu levei em consideração as folgas que não existiam perto de um carro bem rodado... Eu estava com o pensamento de colocar um Lubrax 10w40 ou 15w40 Semi Sintético por ter um preço mais atraente e sua classificação de API SM. Todos eles são recomendados pelo manual e está escrito na tampa do porta luvas, sempre use o que está escrito, eu pelo menos ignorei a categoria descrita no manual, pois no tempo que o Monza foi lançado não existia categorias superiores a SF ou SG, que com certeza eram os melhores na época. Se seu motor estiver bem rodado continue com o msm óleo.
Responder