FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Obrigado Waldir!
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Bom dia pessoal. Precisei tirar o tubo de distribuiçao da água, pois estava vazando um pouco, e quando fui tirar quebrou de vez. Antes de tirar anotei a ligação das mangueiras, que estavam assim (perdão Waldir, peguei o seu desenho!):
O ar quente está desligado desde que peguei o carro. A questão é: isso está certo?
Pergunto porque já tive problemas do tipo: com o ar condicionado desligado, a temperatura passa da metade e só então aciona a ventoinha. Com o ar condicionado ligado, a ventoinha fica ligada no primeiro estágio e a temperatura geralmente não passa do meio.
Seria necessário inverter alguma mangueira e colocar um tampão? Meu Monza é um 91/92 EFI.
Grato
O ar quente está desligado desde que peguei o carro. A questão é: isso está certo?
Pergunto porque já tive problemas do tipo: com o ar condicionado desligado, a temperatura passa da metade e só então aciona a ventoinha. Com o ar condicionado ligado, a ventoinha fica ligada no primeiro estágio e a temperatura geralmente não passa do meio.
Seria necessário inverter alguma mangueira e colocar um tampão? Meu Monza é um 91/92 EFI.
Grato
- Carlos A. Freire
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Monza 91, se acompanhar e ler esse tópico e outros sobre o mesmo assunto, vai perceber que o desenho que o Waldir fez está errado. No carro dele, pelos relatos também está errado.
Na saída do cavalete da válvula termostática, a parte de cima vai para o ar quente ou quando não tem, vai tampado. A saída de baixo vai para o coletor de admissão. Alguns carros como o meu, a mangueira tem 3 pontas, sendo saída de baixo do cavalete da VT, coletor de admissão e outra ponta no tubo de distribuição de água.
Abs,
Carlos Freire
Na saída do cavalete da válvula termostática, a parte de cima vai para o ar quente ou quando não tem, vai tampado. A saída de baixo vai para o coletor de admissão. Alguns carros como o meu, a mangueira tem 3 pontas, sendo saída de baixo do cavalete da VT, coletor de admissão e outra ponta no tubo de distribuição de água.
Abs,
Carlos Freire
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Obrigado Carlos!
Pois é, achei este tópico um tanto confuso. Mas vou fazer a ligação conforme a sua orientação.
Pois é, achei este tópico um tanto confuso. Mas vou fazer a ligação conforme a sua orientação.
- waldir
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Galera tiltei aqui! Li todo este debate e fiquei em dúvida agora! Meu monza e 94 efi 2.0 gasolina e vou ligar o ar quente dele q foi desativado.
Ja retirei o radiador e vou ver se tem concerto ou compro outro enfim. Desde q peguei o carro a saida 5 está tampada e a 2 vai para o coletor e se entendi o certo e a 5 ir no coletor e a 2 para o radiador de ar quente! Do jeito q está ligado o marcador sobe so um pouco acima da marca azul e liga a ventuinha e na rodovia nem sai da marca azul! Então suponho q esteja funcionando errado certo? assim q tiver o radiador de ar quente dele vou inverter as mangueiras e ver no que dá! Então so confirmando 5 coletor e 2 radiador. Algum conselho de cuidados para não detonar o motor? Sempre achei estranho ele so levantar a temperatura parado, estou andando com motor frio todo esse tempo! Enfim fazendo a troca ele vai andar melhor e ficar um pouco mais econômico. Bom se ñ conseguirem ver na minha folga vou mexer novamente! Dai tiro mais umas fotos e posto aqui pra ver como está as mangueiras.
Ja retirei o radiador e vou ver se tem concerto ou compro outro enfim. Desde q peguei o carro a saida 5 está tampada e a 2 vai para o coletor e se entendi o certo e a 5 ir no coletor e a 2 para o radiador de ar quente! Do jeito q está ligado o marcador sobe so um pouco acima da marca azul e liga a ventuinha e na rodovia nem sai da marca azul! Então suponho q esteja funcionando errado certo? assim q tiver o radiador de ar quente dele vou inverter as mangueiras e ver no que dá! Então so confirmando 5 coletor e 2 radiador. Algum conselho de cuidados para não detonar o motor? Sempre achei estranho ele so levantar a temperatura parado, estou andando com motor frio todo esse tempo! Enfim fazendo a troca ele vai andar melhor e ficar um pouco mais econômico. Bom se ñ conseguirem ver na minha folga vou mexer novamente! Dai tiro mais umas fotos e posto aqui pra ver como está as mangueiras.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
se tudo na vida fosse pão! seria-mos todos padeiros
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Esqueci de dizer tenho vt com a ponta que fecha a sainda 2 e uso aditivo radiex na proporção 5 litros de agua e 2 litros de radiex!
Sera q o coletar esta errado? Enfim a mangueira encaixou perfeitamente mesmo ñ sendo o que o catalogo informava e o coletor esta esquentando.
Pela tabela seria outra mangueira, mas ela e fina na ponta e ñ encaixava no coletor! Sera q o coletar esta errado? Enfim a mangueira encaixou perfeitamente mesmo ñ sendo o que o catalogo informava e o coletor esta esquentando.
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Falcox
Segundo o catálogo Jamaica, a mangueira 7094 RB é equivalente à mangueira original 93201927.
Segundo o catálogo de peças Chevrolet, é aplicável ao Monza à gasolina de 1992 até 1996.
Para o Monza à álcool a mangueira original aplicável é a 52257280, Jamaica 7099 MM.
Só estou achando que a mangueira que vc mostrou tem a parte que vai encaixada no coletor mais comprida que a original.
Abs
Segundo o catálogo Jamaica, a mangueira 7094 RB é equivalente à mangueira original 93201927.
Segundo o catálogo de peças Chevrolet, é aplicável ao Monza à gasolina de 1992 até 1996.
Para o Monza à álcool a mangueira original aplicável é a 52257280, Jamaica 7099 MM.
Só estou achando que a mangueira que vc mostrou tem a parte que vai encaixada no coletor mais comprida que a original.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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