FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por waldir »

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Falcox
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Dez 2016, 01:00
Cidade: Alm tamandare
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Falcox »

Galera tiltei aqui! Li todo este debate e fiquei em dúvida agora! Meu monza e 94 efi 2.0 gasolina e vou ligar o ar quente dele q foi desativado.
Ja retirei o radiador e vou ver se tem concerto ou compro outro enfim. Desde q peguei o carro a saida 5 está tampada e a 2 vai para o coletor e se entendi o certo e a 5 ir no coletor e a 2 para o radiador de ar quente! Do jeito q está ligado o marcador sobe so um pouco acima da marca azul e liga a ventuinha e na rodovia nem sai da marca azul! Então suponho q esteja funcionando errado certo? assim q tiver o radiador de ar quente dele vou inverter as mangueiras e ver no que dá! Então so confirmando 5 coletor e 2 radiador. Algum conselho de cuidados para não detonar o motor? Sempre achei estranho ele so levantar a temperatura parado, estou andando com motor frio todo esse tempo! Enfim fazendo a troca ele vai andar melhor e ficar um pouco mais econômico.
20161218_082659.jpg
20161218_070832.jpg
20161218_071234.jpg
20161210_160619.jpg
Bom se ñ conseguirem ver na minha folga vou mexer novamente! Dai tiro mais umas fotos e posto aqui pra ver como está as mangueiras.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
:naosei: se tudo na vida fosse pão! seria-mos todos padeiros :lol:
Falcox
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Dez 2016, 01:00
Cidade: Alm tamandare
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Falcox »

Esqueci de dizer tenho vt com a ponta que fecha a sainda 2 e uso aditivo radiex na proporção 5 litros de agua e 2 litros de radiex!
20161208_163529.jpg
Pela tabela seria outra mangueira, mas ela e fina na ponta e ñ encaixava no coletor!
20161209_161746.jpg
Sera q o coletar esta errado? Enfim a mangueira encaixou perfeitamente mesmo ñ sendo o que o catalogo informava e o coletor esta esquentando.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
:naosei: se tudo na vida fosse pão! seria-mos todos padeiros :lol:
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Falcox

Segundo o catálogo Jamaica, a mangueira 7094 RB é equivalente à mangueira original 93201927.

Segundo o catálogo de peças Chevrolet, é aplicável ao Monza à gasolina de 1992 até 1996.
Para o Monza à álcool a mangueira original aplicável é a 52257280, Jamaica 7099 MM.
Só estou achando que a mangueira que vc mostrou tem a parte que vai encaixada no coletor mais comprida que a original.

Imagem

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Falcox
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Dez 2016, 01:00
Cidade: Alm tamandare
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Falcox »

Obrigado luis carlos pela resposta! Vou procurar está mangueira! Mas foi dificil achar está que instalei, a que encontro facil e parecida mas ñ encaixa no coletor! A saida q vai no coletor e bem fina.
Pretendo instalar o ar neste sabado mesmo! E vou colocar as mangueiras no lugar certo!
A saida do coletor na entrada de baixo e o radiador de ar quente na entrada de cima! Vou tirar umas fotos e posto aqui como ficou! :ok:
:naosei: se tudo na vida fosse pão! seria-mos todos padeiros :lol:
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Eugean »

Boa noite pessoal
Vim relatar o problema que tive a respeito do assunto deste tópico
Recentemente meu Monza deu PT na bronzina de biela do primeiro pistão viewtopic.php?f=33&t=35875
A VT que estava neste Monza era sem rabicho e não havia me atentado a isto, entao uma bela noite com o carro ligado estava esperando um colega e para meu azar só vi a fumaça subindo do motor, o gargalo do radiador que recebe a mangueira que vem da VT estourou vazou R$ 140,00 de aditivo e mais 80,00 da troca da lateral de plástico do radiador, entao como tinha reformado o motor resolvi trocar todas as peças do sistema de arrefecimento, suporte da VT, VT sensores e aditivo, ai que começou a dor de cabeça comprei a válvula com rabicho e conectei do mesmo jeito que estava antes, tampão embaixo e a mangueira do coletor em cima e toda vez a temperatura subia ate a acender a luz de advertência e de repente a temperatura despencava de uma vez.
Fui procurar informações e cheguei ate este tópico inverti as mangueiras atrás do suporte tampão em cima e mangueira do coletor embaixo e o sistema voltou ao normal.
Lembrando meu Monza não tem AC nem AQ.
Agradeço a todos por estas informações foi de grande ajuda.
Um grande abraço a todos
vbcrayon
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Nov 2019, 22:12
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por vbcrayon »

Desculpem-me desenterrar este tópico pois estou desesperado. Tenho um Kadett 1.8 EFI e creio que a mecânica seja a mesma. Alguém saberia me dizer qual é o diagrama definitivo das mangueiras de água? As imagens que estavam aqui foram para o espaço (Tynipic fechou) e eu fiquei com bastante dúvidas. Sei que meu carro nada tem a ver com este fórum, mas foi o único lugar que encontrei com discussão frutífera a respeito. Mil desculpas se ofendo alguém. Muito obrigado.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por tyo »

vbcrayon escreveu: 21 Nov 2019, 22:23 Desculpem-me desenterrar este tópico pois estou desesperado. Tenho um Kadett 1.8 EFI e creio que a mecânica seja a mesma. Alguém saberia me dizer qual é o diagrama definitivo das mangueiras de água? As imagens que estavam aqui foram para o espaço (Tynipic fechou) e eu fiquei com bastante dúvidas. Sei que meu carro nada tem a ver com este fórum, mas foi o único lugar que encontrei com discussão frutífera a respeito. Mil desculpas se ofendo alguém. Muito obrigado.
O seu carro tem tudo a ver com esse fórum sim, é a mesma plataforma. O certo é a saída de cima vai para o ar quente ou é tampada e a dei baixo para o coletor de admissão.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder