REGULADOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
DiouAngells
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 13 Out 2012, 00:07
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: REGULADOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL

Mensagem não lida por DiouAngells »

Carlos A. Freire escreveu:
..."estar com o carro parado a 5 dias já e estar exausto nas tentativas"...

Como verificou os sensores MAP, TPS e módulo HEI? Disse não ter equipamentos...
Consegui testar com equipamentos reservas que tenho aqui, disse não ter o manômetro pra ver a questão da linha...
Nas oficinas próximo do bairro não tem e mesmo se tivesse acho que teria que levar no guincho pois a má vontade impera.


Realmente aparenta ser o sensor de temperatura também Carlos, fiz a medição com o multímetro na escala de voltímetro e acusa -2,27.
Menos mal pelo menos agora apareceu uma luz ao fim do túnel.
Obrigado Amigo!
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: REGULADOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Muitos defeitos o uso apenas do multi teste não é suficiente. Um funcionamento irregular do um sensor, do tipo que faça trabalhar dentro da faixa de trabalho, mas errada para aquele momento não seu pega com multi teste. O ideal é o uso de scanner na função de gráfico, onde visualiza o funcionamento de todos os sensores ao mesmo tempo e também o tempo de injeção, que nos ajuda a verificar como anda a IE.

Agora, se o sensor estiver muito fora aí sim o miter da jeito, mas nem sempre isso ocorre, tanto que dentro do parâmetro, mas errado, raramente grava código de falhas.
Alguns defeitos só se pega com veículo em movimento, onde a variação conforme carga do motor é maior e fácil de ver no scanner.
Isso que digo a todos, quando reparador só usa scanner para consultar código de falhas e não encontra o defeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DiouAngells
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 13 Out 2012, 00:07
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: REGULADOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL

Mensagem não lida por DiouAngells »

Intendi amigo, logo mais chega meu conversor e tentarei rastrear e vê o que consigo!
Mais uma Vez Obrigado!
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
DiouAngells
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 13 Out 2012, 00:07
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: REGULADOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL

Mensagem não lida por DiouAngells »

Carlos A. Freire escreveu:Carlos A. Freire
Obrigado pelas dicas amigo, meu problema aparentemente era o modulo hei. O que me tava deixando maluco é que eu até tinha outro hei de reserva e o mesmo também estava com problemas.
Arrumei um dissipador e mudei o hei de local, a temperatura não fica alta, contribuindo para a conservação da peça e aumentando a vida util.
Só o que está me incomodando é a lenta que fica muito baixa... Já fiz testes com multímetro no MAP, Atuador da marcha lenta, Sensor de posição da borboleta e inspecionei a mangueira de respiro que vai ao TBI e as demais.
Alguma dica dos mestres?
Obrigado!
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: REGULADOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Coloque o manômetro e verifique a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível. Coloque um scanner e teste o funcionamento de todos os sensores da IE. A função gráfico do scanner ajuda muito a verificar o funcionamento dos sensores. Fazendo isso, certamente encontrará o problema do seu Monza.
O sistema Multec 700 não tem ajuste de marcha lenta, esse ajuste é feito alterando a programação da IE, mas alguns problemas poderá causar problemas na marcha lenta, como conexões e tomadas do sistema de vácuo erradas.

Disse que inspecionou as mangueiras do respiro... Como está a conexão no coletor de admissão onde recebe a ramificação mais fina da mangueira que vem da tampa de válvulas? É muito comum obstruir, principalmente em veículos gasolina.
Fez testes com multímetro no MAP, como sabe que o MAP está atuando corretamente e trabalhando corretamente em todas as faixas de carga do motor?
Um item muito importante na avaliação de sistema de injeção eletrônica e muitos se esquecem ou não dão importância, é o tempo de injeção. Essa medição só se consegue com scanner e com ela sabe como anda a IE, já que não há ajustes físicos para esse item e estando errado, indica funcionamento irregular da IE ou do sistema de ignição.

Usando o scanner na função gráfico, facilita pois é possível verificar todos os sensores ao mesmo tempo ou individualmente (depende do scanner). Visualizando o funcionamento de todos ao mesmo tempo, se percebe que quando está tudo normal, com motor aquecido quase todos ficam no 1/2 de escala. Quando com problemas na IE, nem sempre defeito do sensor, alguns ficam nos cantos, mas trabalhando dentro dos parâmetros desse sensor o que dificulta a avaliação sem essa função, pois de outra forma está dentro dos valores de funcionamento.

Muitos reparadores tem bons equipamentos, mas não seguem a lógica e procedimentos de testes, fazendo defeitos simples ficar complicado e troando peças boas por peças novas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DiouAngells
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 13 Out 2012, 00:07
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: REGULADOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL

Mensagem não lida por DiouAngells »

Carlos A. Freire escreveu:Coloque um scanner e teste o funcionamento de todos os sensores da IE. A função gráfico do scanner ajuda muito a verificar o funcionamento dos sensores. Fazendo isso, certamente encontrará o problema do seu Monza.
Carlos consigo fazer esses testes com o scanner caseiro ensinado aqui no fórum?
Disse que inspecionou as mangueiras do respiro... Como está a conexão no coletor de admissão onde recebe a ramificação mais fina da mangueira que vem da tampa de válvulas? É muito comum obstruir, principalmente em veículos gasolina.
Verifiquei com um arame bem fino e está totalmente desobstruída.
Fez testes com multímetro no MAP, como sabe que o MAP está atuando corretamente e trabalhando corretamente em todas as faixas de carga do motor?
Fiz comparando com o valor da tabela do mesmo, com a borboleta fechada, meio curso e totalmente aberta. Além do mais testei com outro MAP do carro de um amigo que estava funcionando 100%
Um item muito importante na avaliação de sistema de injeção eletrônica e muitos se esquecem ou não dão importância, é o tempo de injeção. Essa medição só se consegue com scanner e com ela sabe como anda a IE, já que não há ajustes físicos para esse item e estando errado, indica funcionamento irregular da IE ou do sistema de ignição.
Esse também consigo com o scanner aqui do forúm?

Abraço e novamente desculpa o incomodo. :( :|
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: REGULADOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não conheço e nunca estive perto desse scanner. Tem que verificar as funções, mas acredito que sim.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder