RELÉS E SEUS SUBSTITUTOS
- waldir
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RELÉS E SEUS SUBSTITUTOS
Reeditado em virtude das fotos armazenadas no ImageShack não serem mais gratuitas e uma série delas se tornaram indisponíveis para veiculação automática nas matérias que emiti aqui nos Monzeiros como poderão verificar no link que segue, como também os comentários dos associados na ocasião da emissão e que enriqueceram as informações pretendidas.
Vide tópico originário: viewtopic.php?f=15&t=26382
RELÉS E SEUS SUBSTITUTOS
Amigos, embora sejam itens de longa durabilidade é sempre bom ter em mãos as tabelas
dos relés dos Monzas de 1982/1996 conforme CEPCHEV e seus substitutos conforme catálogo da DNI 2014
O relé que segue é o de alta temperatura de 1987/1990 que não pode ser substituido direto por um novo de mercado.
Há que se observar as pinagens conforme o desenho elétrico e encaixar nos terminais correspondentes do DNI 0344
waldir
09.06.14
Vide tópico originário: viewtopic.php?f=15&t=26382
RELÉS E SEUS SUBSTITUTOS
Amigos, embora sejam itens de longa durabilidade é sempre bom ter em mãos as tabelas
dos relés dos Monzas de 1982/1996 conforme CEPCHEV e seus substitutos conforme catálogo da DNI 2014
O relé que segue é o de alta temperatura de 1987/1990 que não pode ser substituido direto por um novo de mercado.
Há que se observar as pinagens conforme o desenho elétrico e encaixar nos terminais correspondentes do DNI 0344
waldir
09.06.14
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: RELÉS E SEUS SUBSTITUTOS
muito bom essa matéria acho que vai me ajudar no meu problema pois a luz de alta temperatura não acende quando ligo a ignição e percebi que falta um fuzivel ali,mas quando coloquei o fuzivel deu pra perceber que ele fica armado e rouba carga da bateria o que será o problema alguem pode me ajudar?grato
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Re: RELÉS E SEUS SUBSTITUTOS
ah e também reparei que quando coloco o fuzivel no rele a luz da temperatura fica ligada direto mesmo com o carro ligado
- waldir
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Re: RELÉS E SEUS SUBSTITUTOS
É provável que o relé esteja com problema.marcelo gerhardt escreveu:ah e também reparei que quando coloco o fuzivel no rele a luz da temperatura fica ligada direto mesmo com o carro ligado
Desencaixe o terminal do sensor do cabeçote (abaixo do distribuidor) e veja se apaga a luz de alta temperatura no painel.
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Re: RELÉS E SEUS SUBSTITUTOS
waldir fiz isso mas a luz permaneceu acessa
- waldir
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Re: RELÉS E SEUS SUBSTITUTOS
Tudo indica que o relé está travadomarcelo gerhardt escreveu:waldir fiz isso mas a luz permaneceu acessa
Se vc for colocar o relé genérico DNI 0344 tem que refazer as conexões com terminal de latão pq a pinagem está em posição trocada conf pode ver/comparar no diagrama
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Re: RELÉS E SEUS SUBSTITUTOS
acho que descobri o defeito,o rele que está no lugar não é desse tipo acho q foi adaptado pois tem mais de 4 pinos tirei de outro monza e não serviu ali acho q vou ter q refazer a fiação e procurar um rele desses no desmanche
- jesuino b ferreira
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Re: RELÉS E SEUS SUBSTITUTOS
este da foto,deve ser para monza a gasolina,pois a etanol teria ainda o aqueçimento do coletor.o rele que está no lugar não é desse tipo acho q foi adaptado pois tem mais de 4 pinos tirei de outro monza e não serviu ali acho q vou ter q refazer a fiação e procurar um rele desses no desmanche
tanto carburado quanto EFI.
um exemplo seria para monza carburado
etanol : 52 270 133
gasolina ; 52 270 134
ambos sao parecidos entre si,pois utilizam o mesmo conector e o que diferenciam 01 do outro e somente a saida do aqueçedor e a numeraçao.
quando fui testar a fiaçao do meu carro,usei o de final 134 e a lampada funcionou perfeitamente,embora o coletor nao tenha aqueçido
monza EFI usa outro rele,mas com as mesmas caracteristicas.
veja:
fonte para pesquisas:O código dele é 52267685 e o seu correspondente da marca DNI é 0343.
Ele é responsável por dois sistemas, o da luz de advertência de alta temperatura e para comandar o Aquecedor da mistura do coletor de admissão (52267583), este para veículos a álcool.
Veja os pinos dele:
Imagem
-O pino 30 é a alimentação do relé (+12V) e tem como proteção o fusível N4.
-O pino 31 é a alimentação do relé (Terra).
Agora o sistema da luz de advertência de alta temperatura...
-O pino S recebe sinal do SENSOR de baixa temperatura no cabeçote (03439088).
-E o relé verifica este sinal e qdo o motor está aquecendo o relé manda sinal para a Lâmpada de alta temperatura do motor pelo pino L.
Então quem comanda a lâmpada é esse relé que está recebendo sinal do sensor de baixa temperatura no cabeçote.
viewtopic.php?f=6&t=10988
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =6&t=24565
acho que o amigo marcelo gerhardt,nao deve se basear neste rele 0344,pois la em cima diz : monza 1991/1996.
tomara que tenha ajudado :smt023