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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Enviado: 23 Nov 2015, 17:51
por Luiz Carlos (Rio)
Continuando Off Topic>

Robson

Qdo instalei esse rádio não tive paciência para fixá-lo como previsto, na parte de trás (os rádios Sony têm um pino para iso), então fixei do lado.
A tira de metal, na foto, está fixada no rádio mesmo.
Ladrão pode arrebentar tudo, mas não leva o rádio.
Mas já troquei o rádio, esse da foto está atualmente no carro da minha filha.
O que está agora no meu carro está preso lá atrás, fiz um furo no duto da ventilação para evitar vibração do aparelho. Não tem mais a tirinha de metal. :smt018
E já tenho comprado um terceiro, pois esse às vezes se recusa a ler meu pendrive de músicas. :(

Abs

Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Enviado: 23 Nov 2015, 19:23
por Robson Lott
Obrigado, Luiz! Vi que realmente ficou com dupla função essa tirinha de metal. Mas se o objetivo principal foi diminuir vibrações ao instalar o pino traseiro (alguns carros tem a sede pra recebê-lo, né...) então já tá bom demais! ;)

Abraço!

Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Enviado: 23 Nov 2015, 19:49
por DÉCO
.
Mas se o objetivo principal foi diminuir vibrações ao instalar o pino traseiro (alguns carros tem a sede pra recebê-lo, né...) então já tá bom demais! ;)
Robson, eu tenho esta "sede" que é fixa la atraz para receber o radio, so nao sei c é do Monza mesmo, c eu tivesse camera ou cel tiraria uma foto para mostrar . . ., a peça é bem robusta . . .

abraços

Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Enviado: 03 Dez 2015, 21:38
por Enéias
Monzeiros, boa noite.

Sobre o aterramento, consegui hoje soltar o parafuso de aterramento da carcaça do motor, mas não consegui remover, passei um produto de limpeza e reapertei o mesmo, isto ok.


Agora, onde fica o aterramento das lanternas traseiras? Seria aquele que fica dentro do painel com varios fios?

O que ocorre é que tem lampadas queimando, hoje troquei mais uma do freio, troquei outra semana passada do lado oposto.

Fiz a ligação da luz de neblina nas duas lanternas traseiras, pode ser isto que está queimando a lampada?

É possivel colocar um fusível maior? se não me engano é de 10amp. , teria problema com a fiação?

Naquele aterramento da bomba de combustível tem 2 conectores, um seria da bomba, e o outro?

Melhorou significativamente após o reforço e limpeza dos aterramentos.


Abraços.

Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Enviado: 04 Dez 2015, 01:08
por DÉCO
.
O aterramento da lanterna é este mesmo, que pelo que vc disse esta desligado (credito da foto caramaneiro) :

Imagem

Um fio da bomba e outro da lanterna, acredito que reinstalando ele vai resolver este problema de queima de lampadas .

Dica : depois que resolver, por que vc nao troca tudo por led ? fica show e economiza energia (10% da energia da halogena) , alias acho muito legal as led's piscando na hora da seta . . . foi apenas sujestao ok ?

Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Enviado: 04 Dez 2015, 06:15
por Carlos A. Freire
Aterramento principal e o fio positivo, ou seja, os dois cabos grossos que vão na bateria se faz medições de queda de tensão e não apenas inspeção visual.
Essa recomendação e procedimentos está em vários tópicos sobre esse tema.

A lâmpada abre o filamento por tensão acima da suportada, por entrar ar ou por ter qualidade duvidosa. Se está pifando muita lâmpada de boa qualidade (Philips, Osran, GE, Silvania...), ficaria atento a tensão fornecida pelo alternador, monitorando a tensão do sistema elétrico. É comum apresentar defeitos intermitentes de o alternador ter tensão acima de 14,5v, o que é prejudicial a todo sistema, equipamentos elétrico, lâmpadas, módulo HEI...

Abs,

Carlos Freire

Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Enviado: 04 Dez 2015, 11:44
por Enéias
DÉCO escreveu:.
O aterramento da lanterna é este mesmo, que pelo que vc disse esta desligado (credito da foto caramaneiro) :

http://i61.tinypic.com/28sx8y1.jpg

Um fio da bomba e outro da lanterna, acredito que reinstalando ele vai resolver este problema de queima de lampadas .

Dica : depois que resolver, por que vc nao troca tudo por led ? fica show e economiza energia (10% da energia da halogena) , alias acho muito legal as led's piscando na hora da seta . . . foi apenas sujestao ok ?

DÉCO, agradeço a contribuição, esta como na foto que voce postou, 2 conectores e dois fios, esta ligado. Sobre leds, acho ineteressante, porém

são muito caros rsrsrs e algumas lampadas em leds que vi na seta ficam piscando muito rápido diferente da lampada comum.

Abraço.





Carlos A. Freire escreveu:Aterramento principal e o fio positivo, ou seja, os dois cabos grossos que vão na bateria se faz medições de queda de tensão e não apenas inspeção visual.
Essa recomendação e procedimentos está em vários tópicos sobre esse tema.

A lâmpada abre o filamento por tensão acima da suportada, por entrar ar ou por ter qualidade duvidosa. Se está pifando muita lâmpada de boa qualidade (Philips, Osran, GE, Silvania...), ficaria atento a tensão fornecida pelo alternador, monitorando a tensão do sistema elétrico. É comum apresentar defeitos intermitentes de o alternador ter tensão acima de 14,5v, o que é prejudicial a todo sistema, equipamentos elétrico, lâmpadas, módulo HEI...

Abs,

Carlos Freire

Certo Carlos, acredito que deve ser a qualidade da lampada talvez, nem sei qual a marca rsrsrs....alternador foi revisado a algum tempo atras, assim que possivel vejo o que consigo fazer sobre a tensão.

PS:em marcha lenta, a luz de iluminação interna no teto fica oscilando, após acelerar e aumentar o giro fica estável, assim como a lenta fica um pouco oscilando também, além da luz de marcha ascendente não estar funcionando.


Abraços.

Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Enviado: 04 Dez 2015, 11:51
por Carlos A. Freire
Enéias, eu monitoraria esse sistema elétrico por um tempo. Não informou qual alternador está no seu Monza, mas é comum ter problemas de regulador de tensão trocado a pouco tempo. Se procurar aqui no fórum vei perceber quantos já passaram por esse problema, inclusive eu.
Se seu Monza estiver com painel original, não tem voltímetro, teria de instalar um medidor. No painel analógico com voltímetro se verifica a variação facilmente.

Abs,

Carlos Freire