ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Certo Carlos.
Essas medições fiz antes de limpar os contatos que citei. Estou limpando outros contatos agora do alarme que parece estar funcionando, só preciso ligar um fio que vai no rádio, vou refazer as medições e ver este cabo da bateria/arranque/alternador que citou, pois não verifiquei, se não me engano só verifiquei o + da bateria e não o arranque/alternador.
Abraço.
Essas medições fiz antes de limpar os contatos que citei. Estou limpando outros contatos agora do alarme que parece estar funcionando, só preciso ligar um fio que vai no rádio, vou refazer as medições e ver este cabo da bateria/arranque/alternador que citou, pois não verifiquei, se não me engano só verifiquei o + da bateria e não o arranque/alternador.
Abraço.
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- Carlos A. Freire
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
A medição de queda de tensão deve ser feita de uma ponta do cabo para outras pontas. Não é em relação de positivo para negativo ou vice versa.
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Os leds que encontrei até agora piscam muito rápido. Vc tem algum macete para resolver isso? :smt017DÉCO escreveu:.
O aterramento da lanterna é este mesmo, que pelo que vc disse esta desligado (credito da foto caramaneiro) :
Um fio da bomba e outro da lanterna, acredito que reinstalando ele vai resolver este problema de queima de lampadas .
Dica : depois que resolver, por que vc nao troca tudo por led ? fica show e economiza energia (10% da energia da halogena) , alias acho muito legal as led's piscando na hora da seta . . . foi apenas sujestao ok ?
Eu ja troquei todas as outas por led, só falta os piscas. :smt010
Outra coisa, depois que troquei as do freio por leds, o black light fica sempre acesa fraquinha e quando pisa no freio
acende totalmente, por que? :smt031
Abç,
Gilmar
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Os leds que encontrei até agora piscam muito rápido. Vc tem algum macete para resolver isso? :smt017
Eu ja troquei todas as outas por led, só falta os piscas. :smt010
Qualquer led vai piscar muito rápido o sinal de seta no painel também vai piscar rápido como se a lâmpada estivesse queimada.
Para resolver isso precisa colocar um resistor de 10 ohms de fio, na frente e na traseira para cada lanterna o que não é vantagem...
ou fazer uma ligação em separado colocando um relé dedicado ao pisca-pisca, um do lado esquerdo para frente e ré e outro para o lado direito o que também não é vantagem ao meu ver.
A boa e velha lâmpada de 1 polo e 1 posição é o suficiente.
Idem para a lâmpada de ré. Pelo tempo em que ficam acesas não consomem muito e duram bastante. Mesmo se ficar com a luz de emergência piscando.
Mas, gosto é gosto e não se discute. :smt023
Os fios do brake-light devem ser ligados junto com a luz de freio no positivo e negativo como corresponder.
Eu ja troquei todas as outas por led, só falta os piscas. :smt010
Qualquer led vai piscar muito rápido o sinal de seta no painel também vai piscar rápido como se a lâmpada estivesse queimada.
Para resolver isso precisa colocar um resistor de 10 ohms de fio, na frente e na traseira para cada lanterna o que não é vantagem...
ou fazer uma ligação em separado colocando um relé dedicado ao pisca-pisca, um do lado esquerdo para frente e ré e outro para o lado direito o que também não é vantagem ao meu ver.
A boa e velha lâmpada de 1 polo e 1 posição é o suficiente.
Idem para a lâmpada de ré. Pelo tempo em que ficam acesas não consomem muito e duram bastante. Mesmo se ficar com a luz de emergência piscando.
Mas, gosto é gosto e não se discute. :smt023
Se está ligando fraquinho é por que está energizado antes do tempo (provávelmente há um erro na ligação).Outra coisa, depois que troquei as do freio por leds, o black light fica sempre acesa fraquinha e quando pisa no freio
acende totalmente, por que? :smt031Abç,Gilmar
Os fios do brake-light devem ser ligados junto com a luz de freio no positivo e negativo como corresponder.
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Então waldir, o problema da lâmpada do freio no meu Classic 91 MPFI é que a lâmpada do freio é de dois polos, um para a lanterna e outro para o freio, a primeira fica ligada o tempo todo enquanto usa a lanterna. No caso da lanterna traseira do Classic já está totalmente detonada (onde aloja a lâmpada está queimada) devido ao calor da lâmpada normal. Por isso eu coloquei os LEDs.
Abçs, e obrigado pelas dicas
Gilmar
Abçs, e obrigado pelas dicas
Gilmar
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Gilmar,
Nada contra colocar led nas lanternas de freio. Eu também coloquei. (só que eu fiz as minhas de 2 polos) É a solução mais barata e pode ficar eternamente com o pé no freio nos congestionamentos que não derrete o plástico. Talvez alguém observe que usar Osram não queima... mas se já queimou, ou se troca a lanterna inteira ou pões leds vermelhos.
No pisca-pisca (setas a direita ou esquerda) é que são difíceis devido o modulo do pisca-setas trabalhar com a impedância ôhmica das lâmpadas
Nada contra colocar led nas lanternas de freio. Eu também coloquei. (só que eu fiz as minhas de 2 polos) É a solução mais barata e pode ficar eternamente com o pé no freio nos congestionamentos que não derrete o plástico. Talvez alguém observe que usar Osram não queima... mas se já queimou, ou se troca a lanterna inteira ou pões leds vermelhos.
No pisca-pisca (setas a direita ou esquerda) é que são difíceis devido o modulo do pisca-setas trabalhar com a impedância ôhmica das lâmpadas
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Ontem reparei q a ponta deste fio de aterramento da segunda foto ao lado do sensor de temperatura está solto com um pingo de solda, onde ele é conectado? Obrigado.
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ex-monza 1989 sle preto
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- Carlos A. Freire
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Originalmente não é esse o ponto de aterramento. É preciso entender qual o motivo de colocarem esse ponto de aterramento e, de onde para onde vai esse cabo adaptado.
O cabo negativo da bateria vai a carroceria, acima do farol esquerdo e para um parafuso que prende o câmbio no motor.
Abs,
Carlos Freire
O cabo negativo da bateria vai a carroceria, acima do farol esquerdo e para um parafuso que prende o câmbio no motor.
Abs,
Carlos Freire
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