ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

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DÉCO
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O aterramento da lanterna é este mesmo, que pelo que vc disse esta desligado (credito da foto caramaneiro) :

Imagem

Um fio da bomba e outro da lanterna, acredito que reinstalando ele vai resolver este problema de queima de lampadas .

Dica : depois que resolver, por que vc nao troca tudo por led ? fica show e economiza energia (10% da energia da halogena) , alias acho muito legal as led's piscando na hora da seta . . . foi apenas sujestao ok ?
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Carlos A. Freire
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Aterramento principal e o fio positivo, ou seja, os dois cabos grossos que vão na bateria se faz medições de queda de tensão e não apenas inspeção visual.
Essa recomendação e procedimentos está em vários tópicos sobre esse tema.

A lâmpada abre o filamento por tensão acima da suportada, por entrar ar ou por ter qualidade duvidosa. Se está pifando muita lâmpada de boa qualidade (Philips, Osran, GE, Silvania...), ficaria atento a tensão fornecida pelo alternador, monitorando a tensão do sistema elétrico. É comum apresentar defeitos intermitentes de o alternador ter tensão acima de 14,5v, o que é prejudicial a todo sistema, equipamentos elétrico, lâmpadas, módulo HEI...

Abs,

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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por Enéias »

DÉCO escreveu:.
O aterramento da lanterna é este mesmo, que pelo que vc disse esta desligado (credito da foto caramaneiro) :

http://i61.tinypic.com/28sx8y1.jpg

Um fio da bomba e outro da lanterna, acredito que reinstalando ele vai resolver este problema de queima de lampadas .

Dica : depois que resolver, por que vc nao troca tudo por led ? fica show e economiza energia (10% da energia da halogena) , alias acho muito legal as led's piscando na hora da seta . . . foi apenas sujestao ok ?

DÉCO, agradeço a contribuição, esta como na foto que voce postou, 2 conectores e dois fios, esta ligado. Sobre leds, acho ineteressante, porém

são muito caros rsrsrs e algumas lampadas em leds que vi na seta ficam piscando muito rápido diferente da lampada comum.

Abraço.





Carlos A. Freire escreveu:Aterramento principal e o fio positivo, ou seja, os dois cabos grossos que vão na bateria se faz medições de queda de tensão e não apenas inspeção visual.
Essa recomendação e procedimentos está em vários tópicos sobre esse tema.

A lâmpada abre o filamento por tensão acima da suportada, por entrar ar ou por ter qualidade duvidosa. Se está pifando muita lâmpada de boa qualidade (Philips, Osran, GE, Silvania...), ficaria atento a tensão fornecida pelo alternador, monitorando a tensão do sistema elétrico. É comum apresentar defeitos intermitentes de o alternador ter tensão acima de 14,5v, o que é prejudicial a todo sistema, equipamentos elétrico, lâmpadas, módulo HEI...

Abs,

Carlos Freire

Certo Carlos, acredito que deve ser a qualidade da lampada talvez, nem sei qual a marca rsrsrs....alternador foi revisado a algum tempo atras, assim que possivel vejo o que consigo fazer sobre a tensão.

PS:em marcha lenta, a luz de iluminação interna no teto fica oscilando, após acelerar e aumentar o giro fica estável, assim como a lenta fica um pouco oscilando também, além da luz de marcha ascendente não estar funcionando.


Abraços.
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Carlos A. Freire
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Enéias, eu monitoraria esse sistema elétrico por um tempo. Não informou qual alternador está no seu Monza, mas é comum ter problemas de regulador de tensão trocado a pouco tempo. Se procurar aqui no fórum vei perceber quantos já passaram por esse problema, inclusive eu.
Se seu Monza estiver com painel original, não tem voltímetro, teria de instalar um medidor. No painel analógico com voltímetro se verifica a variação facilmente.

Abs,

Carlos Freire
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por Enéias »

Carlos, alternador é pra ser o original, foi arrumado a alguma tempo, como falei.


Adquiri um DT830B a pouco, acho que agora melhora rsrsrs....só vou fazer um mini curso e depois é só anotar as medições.


Valeu, abraço.
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por Enéias »

Senhores,

medi alguns sensores :

cabos de velas, dentro dos padrões que encontrei aqui no fórum
Motor de passo/atuador de marcha lenta, é novo e dentro dos padrões
MAP, deu valor zero
Potenciometro não baixa de 3,40
tensão da bateria sempre perto dos 14,0 ~ 13,8 com varios itens ligados
Sensor de posição da borboleta não consegui medir


Ainda falta medir o rotor e tampa de distribuição


Seráque trocando o MAP o potenciometro diminue a tensão? ou o mesmo está com defeito?



Sei que tem varios tópicos para ver e pesquisar, vou vendo aos poucos rsrsrs


Abraços.
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por Enéias »

Monzeiros, sabem me dizer onde fica o aterramento do ar condicionado?

Tinha problemas de aterramentos, fiz os reforços e limpei varios contatos com limpa contatos, sempre quando ligava alguma parte elétrica como farol, ventoinha até pisca alerta o carro sentia e a rotação caia, consegui arrumar isto, porém o AC quando liga da o sintoma de falta de aterramento como anteriormente.

Se alguém souber e tiver uma foto do local ajuda bastante.


Abraços.
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fez medições de queda de tensão do cabo negativo e do cabo positivo?
O cabo negativo, sai no negativo da bateria, vai para carroceria acima do farol e depois vai no parafuso entre o câmbio e o motor.
O cabo positivo sai do positivo da bateria, entra no motor de partida e depois vai para o alternador.

Esses dois cabos tem alto índice de problemas (defeito no cabo) e só consegue verificar com testes de queda de tensão do cabo. Os procedimentos desse teste está descrito em vários tópicos aqui no fórum, onde alguns tópicos até tem vídeos dos procedimentos e valores.
Sem fazer esses testes, não sabe se era preciso reforço ou se mesmo o reforço que fez deu resultado.

Abs,

Carlos Freire
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