ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
.
O aterramento da lanterna é este mesmo, que pelo que vc disse esta desligado (credito da foto caramaneiro) :
Um fio da bomba e outro da lanterna, acredito que reinstalando ele vai resolver este problema de queima de lampadas .
Dica : depois que resolver, por que vc nao troca tudo por led ? fica show e economiza energia (10% da energia da halogena) , alias acho muito legal as led's piscando na hora da seta . . . foi apenas sujestao ok ?
O aterramento da lanterna é este mesmo, que pelo que vc disse esta desligado (credito da foto caramaneiro) :
Um fio da bomba e outro da lanterna, acredito que reinstalando ele vai resolver este problema de queima de lampadas .
Dica : depois que resolver, por que vc nao troca tudo por led ? fica show e economiza energia (10% da energia da halogena) , alias acho muito legal as led's piscando na hora da seta . . . foi apenas sujestao ok ?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Aterramento principal e o fio positivo, ou seja, os dois cabos grossos que vão na bateria se faz medições de queda de tensão e não apenas inspeção visual.
Essa recomendação e procedimentos está em vários tópicos sobre esse tema.
A lâmpada abre o filamento por tensão acima da suportada, por entrar ar ou por ter qualidade duvidosa. Se está pifando muita lâmpada de boa qualidade (Philips, Osran, GE, Silvania...), ficaria atento a tensão fornecida pelo alternador, monitorando a tensão do sistema elétrico. É comum apresentar defeitos intermitentes de o alternador ter tensão acima de 14,5v, o que é prejudicial a todo sistema, equipamentos elétrico, lâmpadas, módulo HEI...
Abs,
Carlos Freire
Essa recomendação e procedimentos está em vários tópicos sobre esse tema.
A lâmpada abre o filamento por tensão acima da suportada, por entrar ar ou por ter qualidade duvidosa. Se está pifando muita lâmpada de boa qualidade (Philips, Osran, GE, Silvania...), ficaria atento a tensão fornecida pelo alternador, monitorando a tensão do sistema elétrico. É comum apresentar defeitos intermitentes de o alternador ter tensão acima de 14,5v, o que é prejudicial a todo sistema, equipamentos elétrico, lâmpadas, módulo HEI...
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 622
- Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
- Cidade: Eldorado do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
DÉCO escreveu:.
O aterramento da lanterna é este mesmo, que pelo que vc disse esta desligado (credito da foto caramaneiro) :
http://i61.tinypic.com/28sx8y1.jpg
Um fio da bomba e outro da lanterna, acredito que reinstalando ele vai resolver este problema de queima de lampadas .
Dica : depois que resolver, por que vc nao troca tudo por led ? fica show e economiza energia (10% da energia da halogena) , alias acho muito legal as led's piscando na hora da seta . . . foi apenas sujestao ok ?
DÉCO, agradeço a contribuição, esta como na foto que voce postou, 2 conectores e dois fios, esta ligado. Sobre leds, acho ineteressante, porém
são muito caros rsrsrs e algumas lampadas em leds que vi na seta ficam piscando muito rápido diferente da lampada comum.
Abraço.
Carlos A. Freire escreveu:Aterramento principal e o fio positivo, ou seja, os dois cabos grossos que vão na bateria se faz medições de queda de tensão e não apenas inspeção visual.
Essa recomendação e procedimentos está em vários tópicos sobre esse tema.
A lâmpada abre o filamento por tensão acima da suportada, por entrar ar ou por ter qualidade duvidosa. Se está pifando muita lâmpada de boa qualidade (Philips, Osran, GE, Silvania...), ficaria atento a tensão fornecida pelo alternador, monitorando a tensão do sistema elétrico. É comum apresentar defeitos intermitentes de o alternador ter tensão acima de 14,5v, o que é prejudicial a todo sistema, equipamentos elétrico, lâmpadas, módulo HEI...
Abs,
Carlos Freire
Certo Carlos, acredito que deve ser a qualidade da lampada talvez, nem sei qual a marca rsrsrs....alternador foi revisado a algum tempo atras, assim que possivel vejo o que consigo fazer sobre a tensão.
PS:em marcha lenta, a luz de iluminação interna no teto fica oscilando, após acelerar e aumentar o giro fica estável, assim como a lenta fica um pouco oscilando também, além da luz de marcha ascendente não estar funcionando.
Abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Enéias, eu monitoraria esse sistema elétrico por um tempo. Não informou qual alternador está no seu Monza, mas é comum ter problemas de regulador de tensão trocado a pouco tempo. Se procurar aqui no fórum vei perceber quantos já passaram por esse problema, inclusive eu.
Se seu Monza estiver com painel original, não tem voltímetro, teria de instalar um medidor. No painel analógico com voltímetro se verifica a variação facilmente.
Abs,
Carlos Freire
Se seu Monza estiver com painel original, não tem voltímetro, teria de instalar um medidor. No painel analógico com voltímetro se verifica a variação facilmente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 622
- Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
- Cidade: Eldorado do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Carlos, alternador é pra ser o original, foi arrumado a alguma tempo, como falei.
Adquiri um DT830B a pouco, acho que agora melhora rsrsrs....só vou fazer um mini curso e depois é só anotar as medições.
Valeu, abraço.
Adquiri um DT830B a pouco, acho que agora melhora rsrsrs....só vou fazer um mini curso e depois é só anotar as medições.
Valeu, abraço.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 622
- Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
- Cidade: Eldorado do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Senhores,
medi alguns sensores :
cabos de velas, dentro dos padrões que encontrei aqui no fórum
Motor de passo/atuador de marcha lenta, é novo e dentro dos padrões
MAP, deu valor zero
Potenciometro não baixa de 3,40
tensão da bateria sempre perto dos 14,0 ~ 13,8 com varios itens ligados
Sensor de posição da borboleta não consegui medir
Ainda falta medir o rotor e tampa de distribuição
Seráque trocando o MAP o potenciometro diminue a tensão? ou o mesmo está com defeito?
Sei que tem varios tópicos para ver e pesquisar, vou vendo aos poucos rsrsrs
Abraços.
medi alguns sensores :
cabos de velas, dentro dos padrões que encontrei aqui no fórum
Motor de passo/atuador de marcha lenta, é novo e dentro dos padrões
MAP, deu valor zero
Potenciometro não baixa de 3,40
tensão da bateria sempre perto dos 14,0 ~ 13,8 com varios itens ligados
Sensor de posição da borboleta não consegui medir
Ainda falta medir o rotor e tampa de distribuição
Seráque trocando o MAP o potenciometro diminue a tensão? ou o mesmo está com defeito?
Sei que tem varios tópicos para ver e pesquisar, vou vendo aos poucos rsrsrs
Abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 622
- Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
- Cidade: Eldorado do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Monzeiros, sabem me dizer onde fica o aterramento do ar condicionado?
Tinha problemas de aterramentos, fiz os reforços e limpei varios contatos com limpa contatos, sempre quando ligava alguma parte elétrica como farol, ventoinha até pisca alerta o carro sentia e a rotação caia, consegui arrumar isto, porém o AC quando liga da o sintoma de falta de aterramento como anteriormente.
Se alguém souber e tiver uma foto do local ajuda bastante.
Abraços.
Tinha problemas de aterramentos, fiz os reforços e limpei varios contatos com limpa contatos, sempre quando ligava alguma parte elétrica como farol, ventoinha até pisca alerta o carro sentia e a rotação caia, consegui arrumar isto, porém o AC quando liga da o sintoma de falta de aterramento como anteriormente.
Se alguém souber e tiver uma foto do local ajuda bastante.
Abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO
Fez medições de queda de tensão do cabo negativo e do cabo positivo?
O cabo negativo, sai no negativo da bateria, vai para carroceria acima do farol e depois vai no parafuso entre o câmbio e o motor.
O cabo positivo sai do positivo da bateria, entra no motor de partida e depois vai para o alternador.
Esses dois cabos tem alto índice de problemas (defeito no cabo) e só consegue verificar com testes de queda de tensão do cabo. Os procedimentos desse teste está descrito em vários tópicos aqui no fórum, onde alguns tópicos até tem vídeos dos procedimentos e valores.
Sem fazer esses testes, não sabe se era preciso reforço ou se mesmo o reforço que fez deu resultado.
Abs,
Carlos Freire
O cabo negativo, sai no negativo da bateria, vai para carroceria acima do farol e depois vai no parafuso entre o câmbio e o motor.
O cabo positivo sai do positivo da bateria, entra no motor de partida e depois vai para o alternador.
Esses dois cabos tem alto índice de problemas (defeito no cabo) e só consegue verificar com testes de queda de tensão do cabo. Os procedimentos desse teste está descrito em vários tópicos aqui no fórum, onde alguns tópicos até tem vídeos dos procedimentos e valores.
Sem fazer esses testes, não sabe se era preciso reforço ou se mesmo o reforço que fez deu resultado.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP