Engrenagem do Painel Digital
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Engrenagem do Painel Digital
Por acaso alguém aí teria uma cópia do vídeo que mostrava como trocar a engrenagem?
Cliquei no link do primeiro post e procurei no Youtube mas não achei... parece que tiraram do ar...
Cliquei no link do primeiro post e procurei no Youtube mas não achei... parece que tiraram do ar...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Engrenagem do Painel Digital
Acho que o Islas tirou o vídeo... talvez estivesse dando "prejuizo",hehehhe.500EF escreveu:Por acaso alguém aí teria uma cópia do vídeo que mostrava como trocar a engrenagem?
Cliquei no link do primeiro post e procurei no Youtube mas não achei... parece que tiraram do ar...
Qualquer coisa entra no MSN que passo as dicas pra trocar, é moleza! Mas eu tenho quase certeza que tenho este vídeo salvo por aqui, qualquer coisa eu te mando....
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Engrenagem do Painel Digital
Eu agradeceria muito, Diego... Uma imagem vale mais que mil palavras... hehehe
Se você encontrá-lo pode mandar no meu hotmail. :smt023
Se você encontrá-lo pode mandar no meu hotmail. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Engrenagem do Painel Digital
Achei o vídeo e coloquei no youtube, ai vai:
http://www.youtube.com/watch?v=DmM6My2AsAc
Assim que vc baixar, me avisa... vou remover, pois não pedi ao Islas pra colocar o vídeo na net...
Uma pergunta, seu painel já tem fendas feitas nos parafusos? Se nunca tiver sido aberto, vc vai ter que fazer umas fendas nos parafusos, usando uma serrinha.
Qualquer coisa estamos ae. :smt023
Valeu!
http://www.youtube.com/watch?v=DmM6My2AsAc
Assim que vc baixar, me avisa... vou remover, pois não pedi ao Islas pra colocar o vídeo na net...
Uma pergunta, seu painel já tem fendas feitas nos parafusos? Se nunca tiver sido aberto, vc vai ter que fazer umas fendas nos parafusos, usando uma serrinha.
Qualquer coisa estamos ae. :smt023
Valeu!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Engrenagem do Painel Digital
Valeu, Diego!!!
Baixei aqui o arquivo FLV (6,7 Mbytes). :smt023
O ruim é que eu não trouxe a engrenagem para casa... esqueci ela lá no escritório... hehehe
Agora vou ter que ficar para o feriado desta quinta-feira, 22/05...
Mas valeu mesmo!
O dia que eu for tirar férias aí no litoral nordestino, pago uma água de coco para você, combinado? :smt005
Baixei aqui o arquivo FLV (6,7 Mbytes). :smt023
O ruim é que eu não trouxe a engrenagem para casa... esqueci ela lá no escritório... hehehe
Agora vou ter que ficar para o feriado desta quinta-feira, 22/05...
Mas valeu mesmo!
O dia que eu for tirar férias aí no litoral nordestino, pago uma água de coco para você, combinado? :smt005
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Engrenagem do Painel Digital
Nada, garoto... precisando estamos ae! :smt023
Opa, vou cobrar a água de coco, pode ter certeza :smt005
Abração!
Opa, vou cobrar a água de coco, pode ter certeza :smt005
Abração!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Engrenagem do Painel Digital
Diego, vou precisar de sua ajuda outra vez...
Tirei o painel este fim-de-semana e fiz a troca da engrenagem. A antiga estava realmente com 2 dentes a menos, e parecia ser a original ainda, porque era de um material parecido com uma borracha ressecada, que tive que ficar raspando um tempão até limpar tudo... hehehe
Segui os passos do vídeo, montei as engrenagens dos números bem alinhadinhas e tudo mais. Testei girando com a mão a engrenagem amarela, antes de colocar o motor, e funcionou direitinho, tanto o parcial quanto o total.
Coloquei o motor de passo (aí não conseguia mais girar a engrenagem amarela com a mão... era para conseguir?) e montei tudo de volta.
Liguei o painel no carro hoje e quando comecei a andar, ele foi girando normalmete a engrenagem amarela até o número 1 (100 metros). Achei que estava tudo certo. Só que ele parou aí. O total não mudou nada e o parcial ficou com esse 1.
Pensei em apertar o botão de zerar para ver se ia, mas aí nem mexeu mais, agora ficou tudo 0 e parado... Será que fiz alguma coisa errada ou o motor de passo pode estar com problema?
Não sei se é assim mesmo, por ele ser de pulsos, mas o motor de passo não gira livre, ele gira como se estivesse com o rolamento ruim, dando uns "ressaltos"...
E o pior é que fico com receio dele ficar forçando a engrenagem em um lugar só, sem conseguir girar os números e acabar quebrando ela ou o sem-fim...
Tirei o painel este fim-de-semana e fiz a troca da engrenagem. A antiga estava realmente com 2 dentes a menos, e parecia ser a original ainda, porque era de um material parecido com uma borracha ressecada, que tive que ficar raspando um tempão até limpar tudo... hehehe
Segui os passos do vídeo, montei as engrenagens dos números bem alinhadinhas e tudo mais. Testei girando com a mão a engrenagem amarela, antes de colocar o motor, e funcionou direitinho, tanto o parcial quanto o total.
Coloquei o motor de passo (aí não conseguia mais girar a engrenagem amarela com a mão... era para conseguir?) e montei tudo de volta.
Liguei o painel no carro hoje e quando comecei a andar, ele foi girando normalmete a engrenagem amarela até o número 1 (100 metros). Achei que estava tudo certo. Só que ele parou aí. O total não mudou nada e o parcial ficou com esse 1.
Pensei em apertar o botão de zerar para ver se ia, mas aí nem mexeu mais, agora ficou tudo 0 e parado... Será que fiz alguma coisa errada ou o motor de passo pode estar com problema?
Não sei se é assim mesmo, por ele ser de pulsos, mas o motor de passo não gira livre, ele gira como se estivesse com o rolamento ruim, dando uns "ressaltos"...
E o pior é que fico com receio dele ficar forçando a engrenagem em um lugar só, sem conseguir girar os números e acabar quebrando ela ou o sem-fim...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.