FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
- coy
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Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
O regulador que vou usar sera o 2n3055, acho (é apenas minha opinião) que fica melhor com um dissipador e cooler de pc como eu fiz (veja o topico que criei) pois mesmo longe do motor o Hey aquece bastante, o cooler vc pode ligar na alimentação da bomba de combustivel.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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- waldir
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Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Coy,
fiz uma medição de temperatura debaixo do capô com sonda do termo-par do multímetro na região do distribuidor.
Monza estacionado na garagem com o ventilador da 1ª velocidade funcionando e capô fechado = 54ºC
Idem 1ª velocidade desligada a temperatura sobe até 63ºC quando liga a ventoinha e ao desligar está em 60ºC
Se o veículo estivesse em movimento poderia reduzir a temperatura "ambiente" para uns 48ºC
Na carcaça do distribuidor onde está o HEI a temperatura oscila entre 78 e 80ºC e acelerando sobe para 82ºC e deverá ficar por aí ou subir para 90ºC proximo da temperatura de trabalho do motor.
Porém, se a voltagem for superior a 14,3V a diferença deverá ser um acréscimo a ser dissipado na carcaça do distribuidor e que se os componentes não forem de 1ª linha do HEI fatalmente vai 'estrunchá-lo'.
Abs
waldir
fiz uma medição de temperatura debaixo do capô com sonda do termo-par do multímetro na região do distribuidor.
Monza estacionado na garagem com o ventilador da 1ª velocidade funcionando e capô fechado = 54ºC
Idem 1ª velocidade desligada a temperatura sobe até 63ºC quando liga a ventoinha e ao desligar está em 60ºC
Se o veículo estivesse em movimento poderia reduzir a temperatura "ambiente" para uns 48ºC
Na carcaça do distribuidor onde está o HEI a temperatura oscila entre 78 e 80ºC e acelerando sobe para 82ºC e deverá ficar por aí ou subir para 90ºC proximo da temperatura de trabalho do motor.
Porém, se a voltagem for superior a 14,3V a diferença deverá ser um acréscimo a ser dissipado na carcaça do distribuidor e que se os componentes não forem de 1ª linha do HEI fatalmente vai 'estrunchá-lo'.
Abs
waldir
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- coy
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Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Estes dias tive a desagradavel surpresa de novamente queimar um Delph (190 pratas jogadas fora) por isto decidi tirar ele da fonte de calor(colado ao motor) e colocar um regulador só para ele.
Abraços
Abraços
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MARCONI ALBERT
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- waldir
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Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
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Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Fixei o tópico, pois tem um conteúdo muito importante! A mesa do distribuidor do meu monza, sabe-se la como saiu de sincronismo.... e o carro não pegava, foi só consertar, que ficou zero! Só descobri, graças ao tópico!
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Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Diego,
obrigado por fixar o tópico, porém, eu solicito que você troque pela atualização:
viewtopic.php?f=15&t=30784
Ocorre que a versão que vc fixou está com as fotos no Imageshack que não sei por que ainda não as cancelou.
e a atualização está com fotos no Tinypic. Fiz isso para todas as dicas e tutoriais que tinham imagens no Imageshack
grato
waldir
obrigado por fixar o tópico, porém, eu solicito que você troque pela atualização:
viewtopic.php?f=15&t=30784
Ocorre que a versão que vc fixou está com as fotos no Imageshack que não sei por que ainda não as cancelou.
e a atualização está com fotos no Tinypic. Fiz isso para todas as dicas e tutoriais que tinham imagens no Imageshack
grato
waldir
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Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Matéria muito boa. Valeu Valdir.
Agradecido!!!!!!!!!
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Re: FUNCIONAMENTO E DIAGNÓSTICO DO MODULO HEI
Waldir, bom dia.
As imagens que você colocou no primeiro post não mais aparecem. Suponho que sejam oscilogramas e creio que pelo menos um deles conteria uma informção que procuro: a duração do pulso gerado pelo módulo HEI e enviado à ECU.
Na verdade, o quê me interessa é qual é a duração mínima do pulso para que a ECU o valide. Não é algo de interesse comum, mas talvez você tenha levantado esta informação em algum ensaio.
Abraços
Sérgio
[email protected]
As imagens que você colocou no primeiro post não mais aparecem. Suponho que sejam oscilogramas e creio que pelo menos um deles conteria uma informção que procuro: a duração do pulso gerado pelo módulo HEI e enviado à ECU.
Na verdade, o quê me interessa é qual é a duração mínima do pulso para que a ECU o valide. Não é algo de interesse comum, mas talvez você tenha levantado esta informação em algum ensaio.
Abraços
Sérgio
[email protected]