Dicas de limpeza: Pneus, estofados, couro e forros

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas de limpeza: Pneus, estofados, couro e forros

Mensagem não lida por teste »

cada um se vira com o que tem, mas aposto que um pano molhado e depois jornal deixa o vidro muito mais limpo do que esses limpa vidro que so embaça tudo.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas de limpeza: Pneus, estofados, couro e forros

Mensagem não lida por WizardMaster »

Eu tbm usava muito este ipê neutro, e também o omo multação, fazia uma espuma danada daí pensava que limpava muito bem e realmente limpa (o ype) mas é como eu disse, hj abrangí meus conhecimentos nesta area de limpeza automotiva. Mas é como o amigo Teste falou porém reformulo, cada um investe no que pode e tbm concordo que tem produto limpa vidro por aí que ñ vale nada, eu só uso este que recomendei aqui e realmente cumpre o que promete mas as vezes usamos um limpa vidro e tacamos um silicone no painel daí ñ tem jeito né?!
Pano molhado só espalha a gordura e impurezas no vidro porém creio que o jornal os removeria parcialmente.

sergioelf e vrsilva cade vcs amigos :lol:

Abs.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas de limpeza: Pneus, estofados, couro e forros

Mensagem não lida por vrsilva »

Galera não se sintam ofendido só porque o Wizard tem um arsenal de limpeza, EXCELENTÍSSIMO, e ainda digo que é o basico para CarCare...
Mas dizer que quem gasta o que pode é hipocrisia... Pois vou dizer porque?

Um Shampoo para carros da 3M custa coisa de 20 reais, CARO NÃO??? Ele rende umas 30 lavagens, pois uma tampinha é diluida em 2 litros e da para lavar o monzão tranquilamente a noite com essa quantidade, se for de dia e no sol é bom preparar 4L com 2 tampas do shampoo, pois no sol gasta mais pois tem que lavar PEÇA POR PEÇA PARA EVITAR MANCHAS.

Se o Shampoo que é fabricado para não manchar o carro PODE manchar sob a luz e calor do sol, IMAGINA O QUE UM DETERGENTE não faz...

Galera para que economizar com isso??? Voces gastam milhares para restaurar o monzão, pintura, e depois queimar na lavagem por mera hipocrisia??? Pensem bem nisso...

Nos mercados do carrefour tem vendidos TODOS os produtos da 3M, aconselho todos, são de excelentíssima qualidade, e de um custo bem baixo... É MUITO ACONSELHAVEL A LUVA DE TENTACULOS DE MICRO FIBRA, pois ela além de não riscar a pintura, ela puxa a sujeira para seu interior.

Como lavar???

Aqui está um BOM tutorial.
http://www.carcare.com.br/como-lavar-seu-carro

Para vidros a 3M também tem produto e é MUITO bom, eu tenho usado e limpa muito bem, tanto para o exterior quanto para o interior e rende muito..

Para o painel, é um tanto complicado, tem gente que gosta de deixar o painel melado, nesse caso é mais complicado AINDA... pois usar simplesmente silicone, vai durar uns 2 dias no maximo, e depois fica meses grudado no vidro até que se limpe, e nos dias de chuva voce xinga até a mãe de não sabe quem, e a culpa era do silicone de painel que já sumiu a tempos... se quer deixar o painel bem brilhoso não tem jeito tem que usar produto de qualidade MESMO, ou seja... MEguiars... se voce não gosta de painel brilhoso assim como eu, pois além de ser um tanto artificial, o brilho do painel REFLETE NO VIDRO e isso não é nada legal... pode simplesmente limpar com um APC...

O que é APC, em ingles é ALL PURPOUSE CLEANER, ou seja um limpador multi uso, então continuem usando o YPE porém diluam um pouco ele para não acontecer de ressecar o plastico, POIS RESSECA... se usarem ele tomem o cuidado de condicionar a peça logo em seguida, condicionar é usar um produto para proteção de plasticos, eu comprei um não me lembro a marca, mas acho que é da autoshine, e é bom não engordura nem deixa brilhoso, deixa somente com cara de novo e dura bem... não sobe no vidro... e é claro, não pode passar em exagero senão não adianta nada... tem que humidecer o pano e aplicar no painel espalhando MUITO BEM...

O YPE também funciona muito bem para a limpeza de locais onde a luva não consegue limpar, como beiradas de vidros os decalques do carro da para tirar aquela borda de sujeira encrostada, eu fiz isso no EFI da lateral e ficou fenomenal em comparação como tava antes... kkkk!!!

Pneu galera, se querem brilho, já disse lá em cima, é MEguiars, brilho molhado sem prejudicar... se gostam de cara de pneu novo, tem o da 3M que faz isso... passar silicone, resseca, não hoje, nem amanhã, mas depois de uns 14 meses, e o pneu ficar todo deformado, não ponha a culpa na marca do pneu... pense bem como ele foi tratado...

Cera galera, POR FAVOR, se voces AMAM os carros, gostam dele bonito... POR FAVOR, passem LONGE de cera Nº2... ESTOPA?? Aí meu Deus, coitado desse monza...

Galera todo o serviço de polimento deve ser feito POR PROFISSIONAIS com produtos de QUALIDADE e ferramentas apropriadas, a Lincoln possui produtos EXCELENTÍSSIMOS para esse fim, e tem muitos que tem como fazer em casa, usando panos os lenços de polimento da 3M, espumas aplicadoras, e panos de micro-fibras, e claro o BRAÇO, da para dar um resultado muito bom no carro... mas vejam bem o corte das marcas de teias de aranha, marcas de politrizes mal operadas, só se tira por um profissional do ramo de carcare, com a técnica devida...

Se não querem gastar 800 mangos numa politris, mais uns 200 em boinas, mais uns 200 em produtos, aconselho a levar num centro de tratamento automotivo, e gastar 300 de uma só vez e ficar 6 meses NO MINIMO só lavando o carro conforme passei no link, e ter o carro com um brilho que nenhum carro zero tem...

Só para curiosidade.

A técnica de polimento, é constituida por várias etapas a ser definida pelo profissional, ela pode ter quantas etapas ele achar necessário.

Normalmente é assim:

Etapa de corte:
É onde o profissional procura por eliminar marcas de antigos serviços mal feitos, deixando marca de politriz por todo o carro, ou lavagens incorretas, manchas dagua, que é deixar o carro secar ao sol, marcas de folhas de arvores, cacas de passarinhos e etc...
Essa etapa é a mais "abrasiva" pois ele usa de produtos e boinas que tiram até certos riscos da pintura, dependendo do estado do carro ele pode fazer varias vezes e gradualmente ir diminuindo a abrasividade do corte.

Etapa de Lustro:
Esta etapa tem por fim eliminar toda a marca deixada pela etapa anterior, deixando a pintura 100% sem riscos, ou proximo disso, não pensem que é impossivel, POIS É... também pode possuir varias etapas, e se for necessário o profissional volta na etapa de corte para eliminar possiveis riscos que não sairam.

Etapa de Selagem:
De que adianta tirar tudo se não proteger... existem produtos capazes de criar um micro filme em cima do verniz, é como se colocasse uma camada de acrilico em cima de toda a pintura, e essas aplicações podem durar até mais de 1 ano... SIM ISSO MESMO... tudo depende do cuidado que o dono tem com o carro.

Depois de selado o carro vai para a etapa de enceramento, que é a aplicação de cera que pode ser feito mensalmente em casa mesmo, é só para uma proteção da selagem, e para "puxar" o brilho.

Existe selagem para vidros que é esses produtos que o Wizard colocou, Carlack, são TOP do TOP, mas vendem em pequenas quantidades que se bem aplicadas, duram quase 1 ano, ou seja é um ótimo investimento, e realmente repele a agua, só procurar no youtube por carlack glass shield que acha os videos, é incrível....

Um exemplo de um G5 bem judiado:
Imagem

Olhem esse capo, meio-a-meio, claro que ele já foi bem tratado antes de chegar nisso, e essa foto só mostra o brilho que a cera de carnaúba puxou depois de selado..
Imagem

E essa foto é para os descrentes que não acreditam no bom serviço... olha como fica um capo depois de devidamente tratado.
Imagem

Vejam como o carro passa a brilhar muito mais sem os riscos...


Pensem bem galera que é um assunto que vale a pena, não adianta ficar só se preocupando com peças originais e detalhes, se não cuidar da pintura... procurem por profissionais da area que vale muito a pena...

Se querem saber onde procurar, é só se cadastrar no forum http://www.detailbrasil.net/ lá tem explicações de varios processos, varios profissionais com seus trabalhos, pessoal muito bacana, e voces terão até a oportunidade de ver um profissional restaurando a pintura de uma ferrari do Sr. Nelson Piquet... rsrsrs, sem mais....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas de limpeza: Pneus, estofados, couro e forros

Mensagem não lida por vrsilva »

Olhem o Carlack no vidro.

No vidro todo


Com o carro em movimento


E um meio-a-meio.


E DEPOIS DE 19 MESES!!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas de limpeza: Pneus, estofados, couro e forros

Mensagem não lida por WizardMaster »

Falou e disse vrsilva ta vendo que é só chamar que os sumidos aparecem?!
Bom assino embaixo em tudo que disse afinal somos do mesmo "ramo" tentei resumir meus conhecimentos la encima só me esquecí de detalhar e colocar links devido a pressa :smt023

Ressalto que, se forem pagar um profissional para tais etapas, tomem cuidado, conheça o local e a forma com que ele trabalha pois como devem saber existe muita gente que se diz profissional em determinada area mas ñ passa de um "mais ou menos" pra ñ dizer outra coisa.

No mais vlw Silva, a galera vai fazer bom uso das informações passadas e eu espero que faça viu.

Abs monzeiros.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas de limpeza: Pneus, estofados, couro e forros

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu estou procurando um local aqui em Fortaleza pra polir o carro depois de pintar. Ma não achei nada até agora..

A maioria não quer nem usar um taco macio pra fazer o lixamento (corte)....vai na mãozona mesmo. To com um certo receio de fazer eu mesmo, mas se não achar ngm, acho que eu mesmo vou fazer, pelo menos o lixamento orientado (coisa que a maioria nem sabe o que é).... dai pago uma pessoa somente pra "pilotar" a politriz, rs...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas de limpeza: Pneus, estofados, couro e forros

Mensagem não lida por teste »

Ow diego e impressao minha ou vo corto o teto do carro. pra coloca teto solar?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas de limpeza: Pneus, estofados, couro e forros

Mensagem não lida por rafamts »

Tenho poucos itens para cuidados com o carro:

Shampoo Car Wash 3M
Limpa vidros Glass Cleaner Mothers
Mothers Back to Black
Limpa pneus Autoshine
Mothers protetor de paines
Selante Plc Lincoln
Cera NXT Meguiars


Ainda falta muita coisa para comprar................
Responder