TESTE NO SENSOR M A P

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por rafamts »

Verifiquei que a tensão de retorno no sensor map do meu carro fica em torno de 1,0 volts inicialmente, conforme o motor vai aquecendo chega a 0,2 volts. Acredito que não deveria cair tanto, correto?
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por waldir »

Rafael, eu estava verificando na apostila do Doutor IE e consta que a medição do retorno pode cair até 220mV que é o seu caso.

Na aceleração a voltagem (no retorno) podendo chegar acima de 3V e na desaceleração a voltagem mergulha.

Vc está sentindo alguma dificuldade?

Quando o meu MAP estava com problema ele não sustentava a aceleração e só descobri que era o MAP por que eu desliguei e vim embora pra casa numa boa e depois providenciei a troca pelo 'estepe' que tinha em casa eram Delphi e o que pifou era mais novo que o que estava guardado.

Se não está com problemas deixe quieto. No meu caso como estou a 700 metros posso ter leitura até de 0,8V inicialmente.

A membrana interna do MAP ela flamba e muda a voltagem de retorno
Imagem

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por rafamts »

Waldir, obrigado pelas informações. Desconfiei do map pois meu carro está oscilando muito a marcha lenta na fase fria. Fica pipocando muito com má queima de combustível. Depois que o motor esquenta fica uma maravilha. Já testei o sensor de borboleta e de temperatura e estão ok. Válvula termostática também ok. Por isso decidi averiguar o map.

Abraço,
Rafael
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por rafamts »

Waldir, testei novamente o map e acredito que esteja ok. Ficou dentro dos valores especificados por você. Em acelaração ultrapassou 3,0 volts, e em desacelerações caiu para perto de 220 milivolts. Em marcha lenta ficou mais ou menos estável. Troque a mangueira do map, pois já estava desgastada!
RHILMONZACLUB
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Mai 2016, 09:59
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RHILMONZACLUB »

Como faço para ver as imagens??

Faz login naquele site e não mostra nada.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por waldir »

MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder