TESTE NO SENSOR M A P

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RappeR
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RappeR »

Pessoal, fiz a limpeza no sensor como mostrei na foto acima, depois montei tudo novamente..

Fiz o teste lampejante e acusa os erros:

12 Sem sinal do sensor de rotação e PMS (Normal)
33 Tensão alta no sensor de pressão absoluta
34 Tensão baixa no sensor de pressão absoluta
42 Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4

Lembrando que antes só tava dando o erro '34'.

O que pode estar acontecendo? Alguém pode me ajudar..

Obrigado..
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waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por waldir »

Rapper

o 42 se refere a: Falha no controle do avanço da ignição (Multec 700)

os códigos comuns ao Monza EFI são: 14-15; 21-22; 24; 33-34; 35; 42; 54;

Na linha GM o código 12 significa sem sinal de rotação. Como o motor vai estar parado no momento da verificação,
esse código não é considerado defeito. Assim, caso o sistema não apresente nenhum defeito, somente o código 12
será apresentado.
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RappeR
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RappeR »

Pois é Waldir.. o 12 eu sei que é normal.

Porém o resto que está me incomodando agora. Pois antes só estava dando o erro 34.

Depois que fiz essa limpeza no sensor que mostrei na foto e montei tudo novamente passou a dar o erro 33, 34 e 42.. Já verifiquei os cabos como estão ligados parecem estar corretos, já inverti.. Não sei mais o que fazer, como pode antes da limpeza só estar dando erro 33 e ao ligar o carro nenhum sinal de luz de injeção e após a limpeza passar a dar erro 33, 34 e 42 e ao ligar o carro a luz da injeção permanece acesa..

Vou medir com o multímetro para ver como está o sensor map..


Editando:

4.99 Fio "C"
12.03 Fio "A"
0.04 Fio "B"

O sensor que tirei para limpeza foi este:

Imagem

Tenho uma dúvida o pino de conexão dourado é ligado na flauta pequena vide imagem abaixo:

Imagem

ou na saida de ar da panela?

Imagem

Obrigado..
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waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por waldir »

Rapper,

eu já estava procurando a foto

Imagem


Atenção sua bateria está descarregada, se bobear o motor de partida não vai funcionar

Imagem
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RappeR
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RappeR »

Waldir,

A principio as ligações parecem estar corretas.. A luz da injeção já não ascende mais ao ligar o carro, porém eu continuo com os mesmos erros de sensores e não consigo solucionar. Fiz o teste no Map e está ok como eu disse acima as medições.. Vou comprar e trocar as mangueirinhas e os encaixes das mangueiras para ver se resolve.. Quanto a bateria foi a luz do painel que já deu mau contato de novo e tornou apagar, mais logo logo vou verificar isso..

Editando:

Troquei as mangueirinhas do TBI, Sensor Map, Flauta e continua com os erros: 33, 34 e 42.
Devo resetar a UCE antes de solucionar o problema de erros ou posso resetar e verificar com o uso do carro se eles passam a voltar?

Obrigado..
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waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por waldir »

Rapper,

se vc souber resetar a UCE, pode fazê-lo.
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wellingtonrj
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por wellingtonrj »

Pode não ter nada haver com esse caso, mas no meu estava acusando no teste lampejante os erros
12 - Erro normal
15 - Tensão alta no sensor de temperatura do arrefecimento
34 - Tensão baixa no map

E o defeito era a passagem de agua no coletor de admissão que estava um pouco entupida, dae o coletor não atingia a temperatura pra ter uma boa mistura e o carro falhava muito, e acabava acusando esses sensores.
RappeR
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RappeR »

waldir escreveu:Rapper,

se vc souber resetar a UCE, pode fazê-lo.
Waldir, pelo que pesquisei aqui no fórum para resetar a UCE é simples, basta retirar os cabos da bateria e deixar fora 30 segundos.. Fiz o recomendado e agora o teste lampejante só acusa o erro 12 que é 'NORMAL'. Mais tarde irei rodar com o carro e amanhã repito o teste lampejante para verificar se continua tudo normal..

Obrigado amigo..
Pode não ter nada haver com esse caso, mas no meu estava acusando no teste lampejante os erros
12 - Erro normal
15 - Tensão alta no sensor de temperatura do arrefecimento
34 - Tensão baixa no map

E o defeito era a passagem de agua no coletor de admissão que estava um pouco entupida, dae o coletor não atingia a temperatura pra ter uma boa mistura e o carro falhava muito, e acabava acusando esses sensores.
Welingtonrj, no meu caso o carro não chega a falhar em momento algum. Nao falha em lenta, não falha em marcha, frio e quente também não.. O que acontece é que tem dias que o carro não tem o mesmo desempenho de outros dias, parece carro 1.0 não desenvolve bem fica amarrado.. Tenho que pisar bem pra abrir o giro acima do meio o ponteiro do econometro tem que passar.. Porem tem dias que basta encostar o pé no acelerador q o carro está uma maquina.. (Lembrando que ainda preciso verificar o que o Carlos me recomendou sobre o teste de vazão, pressão e estanqueidade para verificar se estão corretos). Mais o que mais estava me deixando grilado eram estes erros, 33, 34 e 42 que foi justamente depois da limpeza que fiz no sensor e montei novamente. Mas em fim, Uce foi resetada só consta agr o código 12 que é 'NORMAL' vamos ver amanhã se o teste lampejante vai ser o mesmo..

Obrigado
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