TESTE NO SENSOR M A P

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elvisluiz88
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por elvisluiz88 »

RappeR escreveu:Pois é Waldir.. o 12 eu sei que é normal.

Porém o resto que está me incomodando agora. Pois antes só estava dando o erro 34.

Depois que fiz essa limpeza no sensor que mostrei na foto e montei tudo novamente passou a dar o erro 33, 34 e 42.. Já verifiquei os cabos como estão ligados parecem estar corretos, já inverti.. Não sei mais o que fazer, como pode antes da limpeza só estar dando erro 33 e ao ligar o carro nenhum sinal de luz de injeção e após a limpeza passar a dar erro 33, 34 e 42 e ao ligar o carro a luz da injeção permanece acesa..

Vou medir com o multímetro para ver como está o sensor map..


Editando:

4.99 Fio "C"
12.03 Fio "A"
0.04 Fio "B"

O sensor que tirei para limpeza foi este:

Imagem

Tenho uma dúvida o pino de conexão dourado é ligado na flauta pequena vide imagem abaixo:

Imagem

ou na saida de ar da panela?

Imagem

Obrigado..
Amigo, td bem? vc conseguiu resolver as conexoes dessa peça com duas saídas q vc se referiu acima?
pois no meu monza percebi q essa peça ta sem nenhuma mangueira, e queria saber onde conecta essas mangueira.
Se vc puder me ajudar agradeço
Abrs!
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Carlos A. Freire
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse assunto já foi muito discutido aqui no fórum e, já vi que postou a mesma mensagem em outro tópico, referente ao MAP. Para melhor organização deste fórum, evite ficar repetindo mensagens. uma rápida procura encontraria o que precisa.

Essa peça acima é o sensor de temperatura para o sistema Thermac, que coleta ar quente do coletor de admissão na fase fria do motor.
A entrada dessa peça vai para flauta, com vácuo do coletor de admissão e , a saída para válvula que fica na ponta do compartimento do filtro de ar.
Ou seja, essa válvula da ponta, com motor frio abre para o coletor de admissão, com ela fechada a admissão recebe ar ambiente.

Se não houver entrada falsa de ar, mangueira na base do TBI ligada errada, o MAP deve funcionar direito. Mas no caso desse sensor que gerou a dúvida, entrada e saída onde vai conectado, deve ficar tampado. Assim gerando algum desconforto e mais consumo na fase fria do motor.

Abs,

Carlos Freire
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elvisluiz88
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por elvisluiz88 »

Carlos A. Freire escreveu:Esse assunto já foi muito discutido aqui no fórum e, já vi que postou a mesma mensagem em outro tópico, referente ao MAP. Para melhor organização deste fórum, evite ficar repetindo mensagens. uma rápida procura encontraria o que precisa.

Essa peça acima é o sensor de temperatura para o sistema Thermac, que coleta ar quente do coletor de admissão na fase fria do motor.
A entrada dessa peça vai para flauta, com vácuo do coletor de admissão e , a saída para válvula que fica na ponta do compartimento do filtro de ar.
Ou seja, essa válvula da ponta, com motor frio abre para o coletor de admissão, com ela fechada a admissão recebe ar ambiente.

Se não houver entrada falsa de ar, mangueira na base do TBI ligada errada, o MAP deve funcionar direito. Mas no caso desse sensor que gerou a dúvida, entrada e saída onde vai conectado, deve ficar tampado. Assim gerando algum desconforto e mais consumo na fase fria do motor.

Abs,

Carlos Freire
Ok, é que eu não sabia o nome dessa peça, aí achei esse tópico que o colega falava justo da peça que eu estava em duvida, aí perguntei.
Então eu posso tampar as duas pontas, entrada e saída, e não conectar em lugar nenhum?
Abs!
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Carlos A. Freire
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se esse sensor de temperatura do sistema Thermac estiver desligado e isolado, o lado da mangueira de entrada deve estar fechado, no caso, o lado que vai na flauta.

Abs,

Carlos Freire
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por gdavis »

Boa tarde galera, estou com o mesmo problema do Miqueias. Quando o sensor começou a apresentar problemas verifiquei que a mangueira estava rachada e dando entrada falsa de ar, troquei a mangueira e o carro ficou legal por mais ou menos 1 semana, depois começou a apresentar um problema intermitente no sensor map, comprei um conector novo na TC e fiz a troca (o antigo estava em péssimo estado), porém continua apresentando problemas, com o sensor desligado o carro funciona bem apenas com a luz de anomalia acesa. Está apresentando as seguintes medições:

C: 0,10
B: 4,6
A: 12,6

Já verifiquei possível entupimento, se tinha água dentro do sensor, revisei as mangueiras novas e na troca do conector fui cortando um por um do antigo e já conectando o fio no novo pra não correr o risco de me confundir.
Será que esse sensor morreu? Infelizmente não tenho outro pra testar
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waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por waldir »

É possível desconectar o MAP e dar a partida, se melhorar o defeito está no MAP. Confira se não há inversão nas mangueiras conectadas no TBI

Se a luz de anomalia acende, faça o teste lampejante e veja o que acusa.

Procure o teste na seção de dicas.
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gdavis
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por gdavis »

waldir escreveu:É possível desconectar o MAP e dar a partida, se melhorar o defeito está no MAP. Confira se não há inversão nas mangueiras conectadas no TBI

Se a luz de anomalia acende, faça o teste lampejante e veja o que acusa.

Procure o teste na seção de dicas.
Waldir, eu fiz os testes e o lampejante, acusa erro 33 sempre e no multímetro sempre essas medições que postei antes, as mangueiras estão certas. Só queria ter certeza de mais algum possível teste antes de comprar um sensor novo
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waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por waldir »

davis,

33 é mangueira furada. Eu tenho um joelho na entrada do MAP conectado com um caninho de polipropileno que entra num outro joelho e no TBI. E já me ocorreu de trinca na borracha do joelho. Como eu não tinha outro eu vedei com silicone de alta e substitui na próxima semana (Kit limpeza do TBI)

Como o seu Monza é a gasolina pode ser algum dano na conexão ou borracha de vedação junto ao TBI.
Vc disse que ao trocar a borracha resolveu por uma semana. Inspecione novamente mais criteriosamente e com boa iluminação. Quando encaixa nos diâmetros maiores a mangueira abre ou se colocou larga demais fica frouxa e entra ar acusando o código 33.

Codigo 34 quando a mangueira dobra ou quando há combustível dentro da MAP
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