TESTE NO SENSOR M A P
- waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Rapper
Ligou a chave (sem dar a partida) para energizar o sistema?
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MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Desculpe, não me atentei a isso.. :smt023
Vou verificar e posto aqui..
Editando: Marcou no Multímetro 5.05 V
Vou verificar e posto aqui..
Editando: Marcou no Multímetro 5.05 V
- waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
A medida está no limite máximo que é de 5,2V... de um multímetro para outro pode haver de 0,1 a 0,3V de diferença.RappeR escreveu:Desculpe, não me atentei a isso.. :smt023
Vou verificar e posto aqui..
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Se não está ocasionando problema, deixe quieto, até por que quem fornece essa tensão é a UCE
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Ok Waldir, Obrigado pela força..waldir escreveu:A medida está no limite máximo que é de 5,2V... de um multímetro para outro pode haver de 0,1 a 0,3V de diferença.
Se não está ocasionando problema, deixe quieto, até por que quem fornece essa tensão é a UCE
Mais tarde irei fazer o teste sobre esses valores e depois posto aqui..O fio preto amarelo “A” deve ter polaridade negativa. (ponta positiva do multímetro no polo positivo da bateria e o negativo no fio “A” deve acusar a carga da bateria 12,6V.
Verifique se há mau contado do conector, fio solto etc. Se estiver OK siga:
Voltagem de Retorno:
Conector e mangueira encaixada corretamente. Ligar o motor, deixar aquecer um pouco.
Ponteira negativa na massa e ponteira positiva no fio do meio do conector (verde) a voltagem deve estar em 1,2V ou no máximo 2,0 VDC. Voltagens superior a 2,0V pode estar condenado o MAP (são medições ao nível do mar) Quem estiver no planalto acima de 700m a voltagem menor poderá estar em 0,75 V
Obrigado..
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Waldir, fiz o teste no conector 'A' e deu 12.51 que é o mesmo que estava informando da bateria..O fio preto amarelo “A” deve ter polaridade negativa. (ponta positiva do multímetro no polo positivo da bateria e o negativo no fio “A” deve acusar a carga da bateria 12,6V.
Verifique se há mau contado do conector, fio solto etc. Se estiver OK siga:
Voltagem de Retorno:
Conector e mangueira encaixada corretamente. Ligar o motor, deixar aquecer um pouco.
Ponteira negativa na massa e ponteira positiva no fio do meio do conector (verde) a voltagem deve estar em 1,2V ou no máximo 2,0 VDC. Voltagens superior a 2,0V pode estar condenado o MAP (são medições ao nível do mar) Quem estiver no planalto acima de 700m a voltagem menor poderá estar em 0,75 V
Fiz o teste no conector 'B' e deu 0.04.. Primeiro fiz o teste com o ponteiro da temperatura um pouco acima do azul, e dps fiz o teste quase com o ponteiro no meio e mesmo assim acusou só 0.04. Tem coisa errada?
- waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
A variação de tensão no fio B só será percebida ao acelerar e desacelerar por que é o retorno de informação à UCE. Há o recurso de fazer o teste com uma maquina pneumática manual mas aí começa a complicar.Waldir, fiz o teste no conector 'A' e deu 12.51 que é o mesmo que estava informando da bateria..
Fiz o teste no conector 'B' e deu 0.04.. Primeiro fiz o teste com o ponteiro da temperatura um pouco acima do azul, e dps fiz o teste quase com o ponteiro no meio e mesmo assim acusou só 0.04. Tem coisa errada?
Eu ainda não entendi por que vc está fazendo a medição no MAP.
Desconecte-o e dê a partida e se funcionar melhor do que com o MAP ligado se prepare para trocá-lo, antes porém, verifique se não há resto de combustível dentro dele (bata-o na palma da mão) verifique criteriosamente a mangueira se não está rachada, ressecada, inclusive no entorno da flauta de vácuo.
Quando dá problema no MAP vai gravar na memória 33 ou 34
Defeito característico: motor não pega ou quando pega morre em seguida; motor falhando; motor não abre giro
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Ok, Waldir.. Depois vou testar..A variação de tensão no fio B só será percebida ao acelerar e desacelerar por que é o retorno de informação à UCE. Há o recurso de fazer o teste com uma maquina pneumática manual mas aí começa a complicar.
Eu ainda não entendi por que vc está fazendo a medição no MAP.
Desconecte-o e dê a partida e se funcionar melhor do que com o MAP ligado se prepare para trocá-lo, antes porém, verifique se não há resto de combustível dentro dele (bata-o na palma da mão) verifique criteriosamente a mangueira se não está rachada, ressecada, inclusive no entorno da flauta de vácuo.
Quando dá problema no MAP vai gravar na memória 33 ou 34
Defeito característico: motor não pega ou quando pega morre em seguida; motor falhando; motor não abre giro
Então tou fazendo o teste para verificar se está dentro dos padrões.. E também pelo que eu disse ao Carlos, tem dias que o carro parece estar amarrado.. Tenho que pisar nele bem para o econometro passar do meio para ele poder ter um desempenho legal.. Caso contrario parece carro 1.0. Porém tem dias que me da gosto andar com ele, parece um v8.. Não preciso pisar nada no acelerador que o giro abre fácil e tem um desempenho excelente.. Ele me disse para fzr o teste de pressão, vazão e estanqueidade q dps irei fazer qnd encontrar uma oficina boa aqui por perto..
Quanto aos erros fiz o teste lampejante e só acusa o 12.. Normal!
Valeu amigo.. :smt023