TESTE NO SENSOR M A P
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Pois é Waldir.. o 12 eu sei que é normal.
Porém o resto que está me incomodando agora. Pois antes só estava dando o erro 34.
Depois que fiz essa limpeza no sensor que mostrei na foto e montei tudo novamente passou a dar o erro 33, 34 e 42.. Já verifiquei os cabos como estão ligados parecem estar corretos, já inverti.. Não sei mais o que fazer, como pode antes da limpeza só estar dando erro 33 e ao ligar o carro nenhum sinal de luz de injeção e após a limpeza passar a dar erro 33, 34 e 42 e ao ligar o carro a luz da injeção permanece acesa..
Vou medir com o multímetro para ver como está o sensor map..
Editando:
4.99 Fio "C"
12.03 Fio "A"
0.04 Fio "B"
O sensor que tirei para limpeza foi este:
Tenho uma dúvida o pino de conexão dourado é ligado na flauta pequena vide imagem abaixo:
ou na saida de ar da panela?
Obrigado..
Porém o resto que está me incomodando agora. Pois antes só estava dando o erro 34.
Depois que fiz essa limpeza no sensor que mostrei na foto e montei tudo novamente passou a dar o erro 33, 34 e 42.. Já verifiquei os cabos como estão ligados parecem estar corretos, já inverti.. Não sei mais o que fazer, como pode antes da limpeza só estar dando erro 33 e ao ligar o carro nenhum sinal de luz de injeção e após a limpeza passar a dar erro 33, 34 e 42 e ao ligar o carro a luz da injeção permanece acesa..
Vou medir com o multímetro para ver como está o sensor map..
Editando:
4.99 Fio "C"
12.03 Fio "A"
0.04 Fio "B"
O sensor que tirei para limpeza foi este:
Tenho uma dúvida o pino de conexão dourado é ligado na flauta pequena vide imagem abaixo:
ou na saida de ar da panela?
Obrigado..
- waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Rapper,
eu já estava procurando a foto
Atenção sua bateria está descarregada, se bobear o motor de partida não vai funcionar
eu já estava procurando a foto
Atenção sua bateria está descarregada, se bobear o motor de partida não vai funcionar
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Waldir,
A principio as ligações parecem estar corretas.. A luz da injeção já não ascende mais ao ligar o carro, porém eu continuo com os mesmos erros de sensores e não consigo solucionar. Fiz o teste no Map e está ok como eu disse acima as medições.. Vou comprar e trocar as mangueirinhas e os encaixes das mangueiras para ver se resolve.. Quanto a bateria foi a luz do painel que já deu mau contato de novo e tornou apagar, mais logo logo vou verificar isso..
Editando:
Troquei as mangueirinhas do TBI, Sensor Map, Flauta e continua com os erros: 33, 34 e 42.
Devo resetar a UCE antes de solucionar o problema de erros ou posso resetar e verificar com o uso do carro se eles passam a voltar?
Obrigado..
A principio as ligações parecem estar corretas.. A luz da injeção já não ascende mais ao ligar o carro, porém eu continuo com os mesmos erros de sensores e não consigo solucionar. Fiz o teste no Map e está ok como eu disse acima as medições.. Vou comprar e trocar as mangueirinhas e os encaixes das mangueiras para ver se resolve.. Quanto a bateria foi a luz do painel que já deu mau contato de novo e tornou apagar, mais logo logo vou verificar isso..
Editando:
Troquei as mangueirinhas do TBI, Sensor Map, Flauta e continua com os erros: 33, 34 e 42.
Devo resetar a UCE antes de solucionar o problema de erros ou posso resetar e verificar com o uso do carro se eles passam a voltar?
Obrigado..
- waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Rapper,
se vc souber resetar a UCE, pode fazê-lo.
se vc souber resetar a UCE, pode fazê-lo.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Pode não ter nada haver com esse caso, mas no meu estava acusando no teste lampejante os erros
12 - Erro normal
15 - Tensão alta no sensor de temperatura do arrefecimento
34 - Tensão baixa no map
E o defeito era a passagem de agua no coletor de admissão que estava um pouco entupida, dae o coletor não atingia a temperatura pra ter uma boa mistura e o carro falhava muito, e acabava acusando esses sensores.
12 - Erro normal
15 - Tensão alta no sensor de temperatura do arrefecimento
34 - Tensão baixa no map
E o defeito era a passagem de agua no coletor de admissão que estava um pouco entupida, dae o coletor não atingia a temperatura pra ter uma boa mistura e o carro falhava muito, e acabava acusando esses sensores.
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Waldir, pelo que pesquisei aqui no fórum para resetar a UCE é simples, basta retirar os cabos da bateria e deixar fora 30 segundos.. Fiz o recomendado e agora o teste lampejante só acusa o erro 12 que é 'NORMAL'. Mais tarde irei rodar com o carro e amanhã repito o teste lampejante para verificar se continua tudo normal..waldir escreveu:Rapper,
se vc souber resetar a UCE, pode fazê-lo.
Obrigado amigo..
Welingtonrj, no meu caso o carro não chega a falhar em momento algum. Nao falha em lenta, não falha em marcha, frio e quente também não.. O que acontece é que tem dias que o carro não tem o mesmo desempenho de outros dias, parece carro 1.0 não desenvolve bem fica amarrado.. Tenho que pisar bem pra abrir o giro acima do meio o ponteiro do econometro tem que passar.. Porem tem dias que basta encostar o pé no acelerador q o carro está uma maquina.. (Lembrando que ainda preciso verificar o que o Carlos me recomendou sobre o teste de vazão, pressão e estanqueidade para verificar se estão corretos). Mais o que mais estava me deixando grilado eram estes erros, 33, 34 e 42 que foi justamente depois da limpeza que fiz no sensor e montei novamente. Mas em fim, Uce foi resetada só consta agr o código 12 que é 'NORMAL' vamos ver amanhã se o teste lampejante vai ser o mesmo..Pode não ter nada haver com esse caso, mas no meu estava acusando no teste lampejante os erros
12 - Erro normal
15 - Tensão alta no sensor de temperatura do arrefecimento
34 - Tensão baixa no map
E o defeito era a passagem de agua no coletor de admissão que estava um pouco entupida, dae o coletor não atingia a temperatura pra ter uma boa mistura e o carro falhava muito, e acabava acusando esses sensores.
Obrigado
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
RappeR seu carro deve estar com problemas no MAP mesmo, possivelmente ele está com defeito intermitente, ou então alguma mangueira com alguma fissura que alguns dias ela não da entrada falsa de ar e outros dá...
Se pudesse arrumar outro MAP para testar por alguns tempos e ver se o problema para, seria interessante...
Se pudesse arrumar outro MAP para testar por alguns tempos e ver se o problema para, seria interessante...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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Re: TESTE NO SENSOR M A P
Vrsilva,vrsilva escreveu:RappeR seu carro deve estar com problemas no MAP mesmo, possivelmente ele está com defeito intermitente, ou então alguma mangueira com alguma fissura que alguns dias ela não da entrada falsa de ar e outros dá...
Se pudesse arrumar outro MAP para testar por alguns tempos e ver se o problema para, seria interessante...
Sim, pode ser que o problema esteja por lá. Não tenho como arrumar outro para teste, só comprando mesmo.. Estou trocando o selo da parte da frente, depois irei testar o carro e verificar se os erros vão voltar no teste lampejante, pois resetei a UCE..
Valeu amigo..