Vidro elétrico sem força
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Vidro elétrico sem força
Fiquei vários anos com problema no vidro elétrico. Quando não emperrava, ficava muito lento, motor sofrendo.
Achei que a causa era o motor, calhas, ou alguma coisa mecânica.
Nada resolvia.
Desmontei diversas vezes todo mecanismo, e na bancada o sistema funcionama, no carro não, o que fez eu pensar que era motor fraco.
Até que medi a tensão no motor quando acionava o vidro, e para minhã surpresa, a tensão no motor as vezes chegava a menos de 7 volts.
Isso deixava o motor fraco.
Fiz uma limpeza em todos os conectores:
- Nos que estão dentro da porta
- Nos que ficam dentro da coluna (meu monza é 4 portas)
- Nos conectores da chaves no console central
- Nos conectores do disjuntor e relé temporizador
Com uma pinça retirei cada um dos pinos do conector.
Usei como ferramentas:
- Lima, lixa, bombril e uma RotoMagic para lixar dentro dos conectores que são redondos.
A maioria dos conectores estavam com uma crosta escura, deixei tudo brilhando.
Também fiz uma limpeza na conecção do fio negativo com o chassi, um parafuso, este apresentava uma resistência também, sua localização é do lado do trambulador, tem de retirar a coifa do câmbio para encontrar ele.
Depois de tudo limpo e substituido os conectores que estavam com muita sujeira, os vidros funcionaram normalmente.
Medi novamente a tensão no motor, e agora tem quase a tensão igual da bateria.
Meu monza é 89 (IPVA ZERO !!!!), então pela idade, é fácil que algum fio esteja com problema ou conector oxidado.
Achei que a causa era o motor, calhas, ou alguma coisa mecânica.
Nada resolvia.
Desmontei diversas vezes todo mecanismo, e na bancada o sistema funcionama, no carro não, o que fez eu pensar que era motor fraco.
Até que medi a tensão no motor quando acionava o vidro, e para minhã surpresa, a tensão no motor as vezes chegava a menos de 7 volts.
Isso deixava o motor fraco.
Fiz uma limpeza em todos os conectores:
- Nos que estão dentro da porta
- Nos que ficam dentro da coluna (meu monza é 4 portas)
- Nos conectores da chaves no console central
- Nos conectores do disjuntor e relé temporizador
Com uma pinça retirei cada um dos pinos do conector.
Usei como ferramentas:
- Lima, lixa, bombril e uma RotoMagic para lixar dentro dos conectores que são redondos.
A maioria dos conectores estavam com uma crosta escura, deixei tudo brilhando.
Também fiz uma limpeza na conecção do fio negativo com o chassi, um parafuso, este apresentava uma resistência também, sua localização é do lado do trambulador, tem de retirar a coifa do câmbio para encontrar ele.
Depois de tudo limpo e substituido os conectores que estavam com muita sujeira, os vidros funcionaram normalmente.
Medi novamente a tensão no motor, e agora tem quase a tensão igual da bateria.
Meu monza é 89 (IPVA ZERO !!!!), então pela idade, é fácil que algum fio esteja com problema ou conector oxidado.
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Re: Vidro elétrico sem força
Meu pai falou que quando tirou o monza da loja na epoca, os vidros sairam perfeitos ja na primeira revisão tava tudo lento coisa de monza e kadett
- Carlos A. Freire
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Re: Vidro elétrico sem força
Lentidão no subir e descer vidros é coisa de Monza e Kadett? Meus três Monzas (os dois que tive e o atual), dos meus tios, dos meus amigos todos não tem problemas com lentidão nos vidros. Esse é um defeito que deve ser reparado como qualquer outro defeito.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Vidro elétrico sem força
O meu não é lento.... Mas o do motorista é o mais rápido de todos, acho que deve ser pelo fato de ser o mais usado.
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- Carlos A. Freire
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Re: Vidro elétrico sem força
Retire o motor da máquina do vidro, limpe os induzidos e lubrifique o eixo.Diego Paiva escreveu:O meu não é lento.... Mas o do motorista é o mais rápido de todos, acho que deve ser pelo fato de ser o mais usado.
Nos vidros dianteiros dos modelos 4 portas, é só soltar os 2 parafusos que prendem a carcaça na máquina.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Vidro elétrico sem força
O meu tbm esta lerdo, parando as vezes rsrsrs
Abri o motor , passei wd lixei algumas partes que pareciam arranhadas esperei secar e coloquei de volta.
Nao fico aquelas coisassss mas ta melhor que antes, mas se ele aquece muito ele chega aparar ai so esperando esfriar de novo.
vou botar um cooler nele kkkkkkkkkkk
Abri o motor , passei wd lixei algumas partes que pareciam arranhadas esperei secar e coloquei de volta.
Nao fico aquelas coisassss mas ta melhor que antes, mas se ele aquece muito ele chega aparar ai so esperando esfriar de novo.
vou botar um cooler nele kkkkkkkkkkk
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Re: Vidro elétrico sem força
O meu está com um problema parecido, se vou fechar apenas 1 vidro ele até que sobe rapido, mais se vou tentar fechar 2 vixeee fica aquela lentidão..... Será que limpando os conectores melhora ???
Para achar os conectores e o motor dos vidros tem que desmontar as portas ???
Quando alguem responder a minha duvida vou correr ´pra garagem para limpar os conectores hahaha
E ai aproveito e tiro umas fotos do passo a passo.
Abs
Rick
Para achar os conectores e o motor dos vidros tem que desmontar as portas ???
Quando alguem responder a minha duvida vou correr ´pra garagem para limpar os conectores hahaha
E ai aproveito e tiro umas fotos do passo a passo.
Abs
Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.
Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.
Fotos aqui http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
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Re: Vidro elétrico sem força
Galera o meu vidro eletrico do motorista tbm esta lento, joguei um WD, e passei grafite em pó nas canaletas, melhorou um pouco, mas continua longe de ser rapido, alguem tem como jogar esse passo a passo de como chegar e limpar os conectores?? obrigado
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