Bomba De Combustível (carburado) E Seus Defeitos

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 940
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Bomba De Combustível (carburado) E Seus Defeitos

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Isso mesmo, os componentes são de materiais que quando ficam parados, depois de alguma utilização, se ressecam tornando quebradiços (borrachas ou latex, especialmente o diafragma). Antigamente se podia trocar os reparos (fusca, opalas,etc), mas isdo já outra história. Há mais de 25 anos que elas vem seladas, impossibilitando de fazer reparos, infelizmente a industria funciona assim, quebrou=lixo. Me lembro a ultima vez que troquei o reparo de minha Caravam foi em 1992, o reparo custou 10% do valor de uma bomba nova na epoca, vendi o carro 4 anos depois com a bomba em pleno funcionamento!
Abçs,
Gilmar
Vectra 97 GLS

Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9077
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Bomba De Combustível (carburado) E Seus Defeitos

Mensagem não lida por luiz sle »

Bom dia, pessoal!

Complementando o tópico.
Fiz a troca da bomba de combustível do meu S/R no final de 2019, por uma Brosol. Hoje, após cerca de um ano e meio e cerca de 2.000 kms rodados, a bomba morreu. Estarei entrando em contato com o fabricante para ver o que eles respondem.

Pelo visto, desde 2011 pra cá, nada mudou na produção das bombas Brosol.

Abraços
Monza, a relação do homem e a máquina.

Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020

jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1010
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Bomba De Combustível (carburado) E Seus Defeitos

Mensagem não lida por jorgeAP »

Já tive muitos problemas com "Brosol". Hoje em dia faço questão de "Nakata". Não tem me dado tantos problemas maís. No geral as duas marcas vazam, mas a Nakata demora mais a apresentar vazamento mais crítico.
Monza 91 automático (o melhor)

Responder