FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
vbcrayon
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por vbcrayon »

tyo escreveu:
22 Nov 2019, 11:40
O seu carro tem tudo a ver com esse fórum sim, é a mesma plataforma. O certo é a saída de cima vai para o ar quente ou é tampada e a dei baixo para o coletor de admissão.
Muito obrigado. Acho que tenho muito a contribuir. Mas agora peço ajuda pois estou com um problema estranho. Anexo a este, coloco o desenho de como as mangueiras estão posicionadas em meu carro. Anteriormente a mangueira que ia até o reservatório era tripla. O mecânico mudou pois segundo ele o problema que estava dando no meu carro (água transbordava pelo reservatório) era devido a mesma estar longe da bomba. Também rearrumou as outras e realmente o problema não aconteceu mais. Ele seguiu o script do seu Valdir, mas aquele que fala da junção das mangueiras quando desliga o sistema de ar quente (o meu tem de fábrica, mas resolvi desligar em definitivo). Só mudou a parte comentada por ti (cima tampão e baixo coletor)
Kadett segundo o Sr. Waldir que o mecânico usou:
Kadett_Waldir.jpg
Como está agora no meu Kadett:
Meu_Kadett.jpg

Obs.: Troquei praticamente todo o sistema de arrefecimento, incluindo radiador, mangueiras, o suporte da válvula termostática, a carcaça e a válvula termostática, os dois sensores. Também regulei o potenciômetro do medidor do painel (o carro está armando correto em 90º, mas o painel mostrava que estava um pouco mais). Agora o problema que está restando é quando ligo o ar condicionado. Em determinado momento ele passa do meio e acende a luz de aquecimento.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

tyo
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por tyo »

Não tem nada a ver o mecânico inverter as mangueiras cara, quando o carro joga água pelo reservatório é problema na junta de cabeçote e como ele esquenta com o A/C ligado, eu ainda aposto que seu carro está com algum b.o. no cabeçote! As ligações estão corretas nessa ultima imagem que vc postou mas ainda tem problema ai. Pode dar uma olhada nisso antes que o problema seja ainda maior. Falo por minha experiência, o meu Monza estava acontecendo a mesma coisa e era o cabeçote. Ou no seu Kadett não está armando a segunda velocidade do ventilador com o ar ligado, com isso esquenta mesmo, tem de olhar.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.

vbcrayon
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por vbcrayon »

tyo escreveu:
22 Nov 2019, 17:34
Sob a questão da água jogando pelo reservatório, quando ele mexeu nas mangueiras, isso não aconteceu mais. Outro mecânico havia me dito que isso era cabeçote, mas como ele mexeu e funcionou nem mais me liguei nisso. E pior, visualmente ele me mostrou que não parecia ser cabeçote, pois foi retirada as velas e estavam intactas. O segundo estágio do ar também arma (de qualquer maneira vou tirar a resistência da jogada). Estava pensando em trocar a válvula termostática por uma Magneti Marelli (a minha atual é MTE), mas a ventoinha desarma rápido, o que é indicativo que a válvula está trabalhando corretamente, não?

tyo
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por tyo »

vbcrayon escreveu:
22 Nov 2019, 21:27
tyo escreveu:
22 Nov 2019, 17:34
Sob a questão da água jogando pelo reservatório, quando ele mexeu nas mangueiras, isso não aconteceu mais. Outro mecânico havia me dito que isso era cabeçote, mas como ele mexeu e funcionou nem mais me liguei nisso. E pior, visualmente ele me mostrou que não parecia ser cabeçote, pois foi retirada as velas e estavam intactas. O segundo estágio do ar também arma (de qualquer maneira vou tirar a resistência da jogada). Estava pensando em trocar a válvula termostática por uma Magneti Marelli (a minha atual é MTE), mas a ventoinha desarma rápido, o que é indicativo que a válvula está trabalhando corretamente, não?
Essa das mangueiras não tem nada a ver cara, e as velas estarem boas não significa que não esteja passando água, nem sempre passa tanto ao ponto de enferrujar as velas. Como a ventoinha arma certo as velocidades, já descarta ela e não tire a resistência, ela não causa nenhum problema se tudo estiver funcionando você tirar ela só vai mascarar o real problema. O único jeito de ter 100% de certeza sobre a válvula é testar com termômetro mesmo, mas pelo o que você falou, me parece estar ok. Eu não gosto muito da MTE eu uso Iguaçu ou Wahler mesmo.
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por vbcrayon »

tyo escreveu:
23 Nov 2019, 10:04
Entendi. A tirada da resistência era só para ver se realmente o segundo estágio estaria funcionando corretamente (vai que ele esteja funcionando algumas horas e em outras, não). De qualquer forma obrigado pelas dicas.

Edit: A Wahler é original correto? Encontrei duas: uma que abre a 82o/97o. e outra que abre a 92o/107. Acredito que para o meu carro seria esta última, correto? Mas teria algum problema eu colocar a primeira?

tyo
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por tyo »

vbcrayon escreveu:
23 Nov 2019, 14:16
tyo escreveu:
23 Nov 2019, 10:04
Entendi. A tirada da resistência era só para ver se realmente o segundo estágio estaria funcionando corretamente (vai que ele esteja funcionando algumas horas e em outras, não). De qualquer forma obrigado pelas dicas.

Edit: A Wahler é original correto? Encontrei duas: uma que abre a 82o/97o. e outra que abre a 92o/107. Acredito que para o meu carro seria esta última, correto? Mas teria algum problema eu colocar a primeira?
Sim é original e o correto do seu carro é a segunda. Teria problema sim, o motor tem a temperatura correta de trabalho, não é o mais frio melhor. É como nosso corpo nossa temperatura é 36,5 graus, mas com 34 estamos morrendo assim como com 40 kkk. O motor é o mesmo, nunca troque para ficar mais frio é oq eu disse, se não funcionar com tudo original é que tem algum problema.
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luiz sle
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por luiz sle »

Boa noite, pessoal!

Vocês têm a imagem com o fluxo correto do tubo de água com 3 saídas (Monza com A/C)? As imagens saíram do ar.

Atenciosamente,

Luiz Fernando
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

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