Limpando a TBI do monza EFI.

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vrsilva
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Re: Limpando a TBI do monza EFI.

Mensagem não lida por vrsilva »

Esses bicos não são originais, no original a mangueira tem uma ponteira com uma rosca que rosquea no TBI, nos meus monzas nunca vazaram por este local, desde que bem apertado... acontece de vazar pela mangueira, principalmente onde é prensado o bico na mangueira, sendo necessário um reaperto na prensa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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TharsisCido
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Re: Limpando a TBI do monza EFI.

Mensagem não lida por TharsisCido »

vrsilva escreveu:Esses bicos não são originais, no original a mangueira tem uma ponteira com uma rosca que rosquea no TBI, nos meus monzas nunca vazaram por este local, desde que bem apertado... acontece de vazar pela mangueira, principalmente onde é prensado o bico na mangueira, sendo necessário um reaperto na prensa...
Ahh sim entendi, vou ver se dá mais algum aperto, talvez tenha ficado meio frouxo, pois os meus não são desse modelo abaixo também, creio q são os originais!
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waldir
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Re: Limpando a TBI do monza EFI.

Mensagem não lida por waldir »

Tharsis,

Se não vazava antes, você pode ter apertado "torto" ou insuficiente.

Desenrosque novamente a mangueira e vc verá na ponta dela um acabamento de encaixe.
Você deve empurrar a mangueira e perceber se ela assentou na contra peça e aí vai rosqueando e mexendo na mangueira para permitir o ajuste e depois dê o aperto final.

O encaixe semi-esférico é parecido com o diagrama que segue. Se ficar fora de posição, vaza.

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MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
TharsisCido
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Re: Limpando a TBI do monza EFI.

Mensagem não lida por TharsisCido »

waldir escreveu:Tharsis,

Se não vazava antes, você pode ter apertado "torto" ou insuficiente.

Desenrosque novamente a mangueira e vc verá na ponta dela um acabamento de encaixe.
Você deve empurrar a mangueira e perceber se ela assentou na contra peça e aí vai rosqueando e mexendo na mangueira para permitir o ajuste e depois dê o aperto final.

O encaixe semi-esférico é parecido com o diagrama que segue. Se ficar fora de posição, vaza.

Imagem

Ok verei isso agora já que tive q retirar o TBI novamente, pois o antigo dono do carro parecia ser muito desleixado, o TBI estava sem quase nenhuma vedação, comprei os kits de reparo e troquei ontem, vou remontá-lo no carro hoje e tomarei este cuidado, muito obrigado Waldir!
juquinha2908
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Re: Limpando a TBI do monza EFI.

Mensagem não lida por juquinha2908 »

Não sou mecânico e acredito que seja a falta de uma limpeza desta que meu Monza está precisando pois ele está consumindo muito combustível na cidade está fazendo 4.5 a 5.0!! Amigos será que consigo eu mesmo fazer esse serviço?
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Wellington Silva
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Re: Limpando a TBI do monza EFI.

Mensagem não lida por Wellington Silva »

So tenho uma dúvida, se eu tirar todas peças eletrônica
E Deixar apenas o regulador de pressão posso tacar o bicho(tbi)
Dentro de um balde e deixar molho na gasolina pra limpar bem
Ou vai prejudicar o funcionamento do mesmo?
Tem algums lugares dentro do tbi que entope dai ate atrapalha a marcha lenta
Da última vez não sabia! Desmotei tudo daí o carro ficou fraco pq mexi no danado!
jesiel
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Re: Limpando a TBI do monza EFI.

Mensagem não lida por jesiel »

ola pessoal muito feliz com as informações que tenho acompanhado sobre problemas no motor do Monza por manutenção mal feita.
sou novo no grupo, mas peço se alguém pode mim ajuda. tenho um Monza tubarão 94/95 álcool e GNV, levei para fazer uma regulagem de injeção e limpeza no (T B I) , mas não ficou legal, não estar registrando leitura quando passa o modulo no aparelho de controle por computador não deu certo.
queria muito encontrar uma oficina aqui no rio de janeiro que pudesse fazer todo serviço de regulagem que trabalhe com Monza, e deixasse meu carro ajustado. alguém pode mim ajudar?
caio luiz
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Re: Limpando a TBI do monza EFI.

Mensagem não lida por caio luiz »

Fala monzeiros. Hj fiz a limpeza do tbi, parabéns ao fórum pela as dicas, e muito bom poder fazer as coisas no monzao..
Bem passei uma peleja com os O rings , mas resolvido. A questão e carro funcionando e lenta ta legal, mas quando acelero mesmo parado acende a luz e ignição, quando tiro o pé ela apaga.. o carro frio nao pega mais como antes agora tem que dar uma sustentada na chave, coisa pouca, mas tem.. quando fiz a limpeza aproveite pra troca a flauta e as mangueiras e limpar o sistema de ventilação forçada do Carter. Tampeia os orifício vazio da flauta.

Será que danifiquei algum sensor
No teste lampejante aparece somente o 12 nomal ne..

Alguém tem alguma ideia?

Monza 91 2.0 gasolina
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