CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
weuller

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por weuller »

Meu SLE 85 ta com duas ligações do carburador simples desligadas, não sei pra onde ligo aquelas mangueirinhas e naquele tópico das mangueirinhas do carburador corpo duplo fez foi me deixar mais confuso ainda! hehehehe :mrgreen:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

weuller escreveu:Meu SLE 85 ta com duas ligações do carburador simples desligadas, não sei pra onde ligo aquelas mangueirinhas e naquele tópico das mangueirinhas do carburador corpo duplo fez foi me deixar mais confuso ainda! hehehehe :mrgreen:
As fotos de conexões de carburadores postadas até aqui, são para o Brosol 2E7 de 87 a 91. Para os carburador simples, as conexões ou posições são diferente. Infelizmente não tenho nenhuma ilustração para te ajudar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ryk
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2009, 21:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por ryk »

bom dia,tenho em moza 1993 modelo 650,gostaria de saber onde vai a mangueira da valvula de controle do canister,no meu esta ligado na flauta do vacuo sera que esta correto?

obrigado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ryk escreveu:bom dia,tenho em moza 1993 modelo 650,gostaria de saber onde vai a mangueira da valvula de controle do canister,no meu esta ligado na flauta do vacuo sera que esta correto?

obrigado.
A mangueira fina de cor verde, vai no tubo de distribuição de vácuo (flauta). A mangueira grossa de borracha vai na primeira entrada, da esquerda para direita no TBI.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
davimuela
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 09 Ago 2008, 01:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por davimuela »

Pessoal.

O meu monza possui válvula EGR, mas está conectado na flauta de vácuo, e tem outra, normalmente o meu sensor map fica conectado, na conecção 5, mas fica muito acelerado na gasolina, mas se eu inverto e coloco na conecção 7 ele fica bom (de acordo com a figura que detalha o TBI logo no inicio). Então gostaria de saber o que está errado??? Existe algum problema em deixar dessa forma, ou seja eles invertidos??? ou melhor não???

Abraço
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Imagem
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por waldir »

davimuela escreveu:Pessoal.

O meu monza possui válvula EGR, mas está conectado na flauta de vácuo, e tem outra, normalmente o meu sensor map fica conectado, na conecção 5, mas fica muito acelerado na gasolina, mas se eu inverto e coloco na conecção 7 ele fica bom (de acordo com a figura que detalha o TBI logo no inicio). Então gostaria de saber o que está errado??? Existe algum problema em deixar dessa forma, ou seja eles invertidos??? ou melhor não???

Abraço

davimuela,
o correto é:
O Sensor MAP está sujeito a defeitos mecânicos como:
Mangueira furada
Mangueira entupida
Posicionamento inadequado no TBI ( deve ficar sempre na tomada de vácuo abaixo da borboleta)

A mangueirinha da válvula EGR deve ser conectada no TBI na conexão do meio para haver a re-queima dos gases
Aconexão 5 da figura ée do canister
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por Mimoso »

Galera como tão os monza, pois é o meu tá como problema, acertei toda a ligação de mangueiras pro tbi, mas não consegue decifrar a esquema do canister acima, galera só consegui ver pra onde vai uma das duas mangueiras pro tbi, só que a outra não consigo encontrar um lugar apropriado nem lugar encontro, me ajudem por favor só falta o canister. por favor.
geopeixoto
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Fev 2012, 13:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por geopeixoto »

Galera estou com duvidas na conexão dessas manguerinhas depois de ter colocar elas nas posições que te ai no fórum o carro demora muito pra pegar pela manhã depois que pega fica normal gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
Responder