CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
EDILSONCIRIACO
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Nov 2015, 08:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por EDILSONCIRIACO »

andre bruno escreveu:Olha ta de parabéns!! muito boa essa esplicação é perfeita, tira qualquer dúvida sobre mangueiras de vacuo e a valvula ERG! :smt023
não consigo abrir as imagens no meu pc
EDILSONCIRIACO
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Nov 2015, 08:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por EDILSONCIRIACO »

andre bruno escreveu:Olha ta de parabéns!! muito boa essa esplicação é perfeita, tira qualquer dúvida sobre mangueiras de vacuo e a valvula ERG! :smt023
não consigo abrir as imagens no meu pc
EDILSONCIRIACO
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Nov 2015, 08:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por EDILSONCIRIACO »

waldir escreveu:COMPLEMENTO AO LIMPANDO O TBI
CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI (ALCOOL E GASOLINA) - DISTRIBUIÇÃO DE VÁCUO

T B I - ALCOOL
Imagem

Imagem

Imagem

1 - Carcaça do filtro – por baixo
2 - Conexão da válvula Thermac no ‘nariz’ do filtro que abre e fecha a entrada
de ar-quente
3 - Tomada de vácuo da válvula Thermac
4 - Tomada de vácuo do Ar Condicionado
5 - Tomada de vácuo do Tacômetro/Conta-giros
6 - Flauta de vácuo e os tampões de posições não utilizadas
7 - Conexão do Coletor de Admissão estabelecendo o vácuo à flauta
8 – Conexão TBI ao Sensor MAP
9 – Mangueira tripla: 9 carcaça do filtro; 10- derivação ao coletor de admissão; 11- conexão à tampa de válvulas

Imagem
Imagem

T B I - GASOLINA

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Amigos, espero que esta exposição tenha ajudado a eliminar dúvidas. Procurei consultar o CepChev no caso dos Monzas com TBI a Gasolina, e 'casar' com fotos postadas aqui no forum. Porém, se constatarem alguma divergência, peço fazerem a correção para que a ajuda não fique capenga. :roll:

abraços
waldir
meu monza 91 EFI está com a mangueira do sensor map ligada na flauta e funciona normalmente,quando conecto na base do TBI ele parece que está afogado na saida com a marcha lenta
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por waldir »

meu monza 91 EFI está com a mangueira do sensor map ligada na flauta e funciona normalmente,quando conecto na base do TBI ele parece que está afogado na saida com a marcha lenta
Edilson,
quem produz o vácuo são os movimentos dos pistões e a câmara ligada à eles é o coletor de admissão onde estão conectados a flauta e o servo-freio.
Se vc afirma que funcionou direito, ótimo! Mas, no TBI há uma entrada dedicada. Se não fosse importante naquele lugar o TBI "deveria" vir tapado, por que aquele caninho (no alcool) e o dispositivo plastico e anel de silicone específico para aquele conector nos Monzas à gasolina seria eliminado na primeira "racio" de custos nos demais fabricados até 1996.

Porém, o local correto da conexão do MAP é abaixo da borboleta conforme a engenharia da GM [ (Manifold Absolute Pressure) Sensor da pressão absoluta no coletor de admissão.]

Outra coisa, o local da flauta onde você tirou a mangueirinha deve ser tampado para não dar entrada falsa de ar que desestabiliza a marcha lenta logo de cara.

veja a atualização da matéria (com fotos) no tópico abaixo:

viewtopic.php?f=14&t=30799
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
EverJrAm
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Abr 2010, 10:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por EverJrAm »

Bom dia a todos,

Por favor me ajudem! Como faço para religar a Flauta de ar do MOnza 96 efi? Que tipos de Mangueiras devo comprar? Pois ja não sei o que faço, comprei ja a flauta nova que se partiu ao meio.

Tirei as mangueiras, pois estava tudo podre porem não consigo religar tudo no seu devido lugar

Me ajudem com fotos ou vídeo.

Desde já Obrigado!
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por waldir »

EverJr

As conexões estão neste tópico: viewtopic.php?f=14&t=30799#p375267

Leve a flauta num 'paraiso das borrachas' e escolha a borracha; o diametro interno é de 5 ou 6 milímetros e a central deve ter 8mm
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
LucasBD
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 97
Registrado em: 09 Nov 2015, 15:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por LucasBD »

AMigos, as imagens da pagina "1" não abre. Poderiam postar novamente?
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: CONEXÕES DAS MANGUEIRINHAS NO TBI

Mensagem não lida por waldir »

LucasBD escreveu:AMigos, as imagens da pagina "1" não abre. Poderiam postar novamente?
é Lucas não abre mesmo.

Veja o tópico que está na 3ª página

viewtopic.php?f=14&t=6582&start=30#p374741
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder