SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

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juliano estevao
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por juliano estevao » 11 Out 2012, 23:59

a vt do 2.0 2e gasol é 72 87 ?

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Carlos A. Freire
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire » 12 Out 2012, 08:28

Para seu Monza a VT tem que ter abertura de 92ºC.

Abs,

Carlos Freire
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pudim
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por pudim » 15 Out 2012, 08:32

pessoal fiz a substituição da vt e dos aditivos do sistema de arrefecimento,

Porem agora o carro quando eu piso fundo no acelerador ele está falhando, essas substituições que eu fiz, será que tem algum processo que não foi feito que está dando essas falhas ??

att

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MonzaClub20EFICHZ
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ » 15 Out 2012, 08:40

Revise as tubulações de tomada de vácuo, deve ter deixado uma mangueira desconectada e está co entrada falsa de ar, a válvula nova não afetaria o motor para falhar.
Agora no CHEVROLEIROS.COM
O suporte para o Scaner agora em: http://chevroleiros.forumeiros.com/t2-s ... multec-700
Carlos

pudim
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por pudim » 16 Out 2012, 15:40

Pessoal para conhecimento, levei no mecânico e o mesmo tirou a tampa do distribuidor para analise, e estava rachado, ele fez a substituição junto com isso ja pedi para colocar novo as velas e cabos, já que comprei o carro tem 1 mês. caso resolvido, vlw

vlw

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pablojf
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por pablojf » 01 Fev 2013, 10:09

opaaaa.... bomm dia monzeiross... só uma pergunta por curiosidade. Na segunda foto deste tópico, tem a valvula termostática e logo em cima tem uma "cebolinha" com um plug conectado nele,. pqra que serve???? pois meu monza tem um furo bem ali com uma rosca mas naum tem nada nele. obrigado. ahh e outra coisaa a uns 4 meses atraz tive problemas no sistema e o mecanico disse que poderia deixar sem a válvula, tem algum problema??.. vlww
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Carlos A. Freire
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire » 01 Fev 2013, 10:59

pablojf escreveu:opaaaa.... bomm dia monzeiross... só uma pergunta por curiosidade. Na segunda foto deste tópico, tem a valvula termostática e logo em cima tem uma "cebolinha" com um plug conectado nele,. pqra que serve???? pois meu monza tem um furo bem ali com uma rosca mas naum tem nada nele. obrigado. ahh e outra coisaa a uns 4 meses atraz tive problemas no sistema e o mecanico disse que poderia deixar sem a válvula, tem algum problema??.. vlww

No Monza carburado álcool, ali fica o sensor de partida a frio.
No Monza carburado gasolina, não há sensor, mas há um bujão para fechar o furo e para auxiliar na remoção do ar do sistema de arrefecimento.
No Monza EFI álcool ou gasolina, e também no MPFI (de fábrica só tem gasolina), fica o sensor de temperatura do motor, para informar a UCE a temperatura do motor.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Mensagem não lida por waldir » 01 Fev 2013, 11:12

ahh e outra coisaa a uns 4 meses atraz tive problemas no sistema e o mecanico disse que poderia deixar sem a válvula, tem algum problema??..
pablo,
não convém deixar sem a Válvula Termostática por que ela garante que o motor trabalhe em temperatura ideal para evitar desgaste prematuro nas peças do motor e aumentar o consumo de combustível.

Pela manhã sem a VT leva mais tempo para o motor aquecer e isso implica em maior consumo de combustível
Na estrada com o arrefecimento natural baixa muito a temperatura do motor.
A VT garante um funcionamento em torno de 95ºC que é ideal e no seu caso o interruptor de temperatura em conjunto com a VT vai acionar a ventoinha em 101ºC e desligar na temperatura em torno de 92ºC

Abs

waldir
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