Desmontando o Painel Digital.
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Desmontando o Painel Digital.
1° Você deve retirar os dois parafusos que seguram a capa plástica
2°Incline a tampa para frente e depois puxe, deve se ter cuidado para não danificar as presilhas
3° Retire o parafuso do centro e levante o painel até que suas duas bases se soltem
4° Incline opainel para trás e puxe-o com as bases voltadas para frente
5° Retire as tomadas. Primeiro eu retirei a preta, pressionando superiormente e inferiormente e depois puxando-a
6° Depois eu retirei a tomada branca, tendo o cuidado de primeiro puxar uma trava preta para cima e depois puxá-la retirando-a do painel
7° seu painel está livre, esses são os encaixes das lâmpadas. repare que existe um terceiro encaixe de lâmpada no meio do painel que fica livre
8° essa foi a lâmpada que queimou no meu painel, responsável por iluminar o lado do contagiro.
Essa chave possui as posições 1 e 2, para Monza e Kadett
Ao redor do painel você encontrará esses parafusos. Como não possuo a chave específica a dica que eu peguei no fórum é fazer uma fenda com a serrinha e assim desapertá-lo
Até aqui, no meu teste, eu consegui realizar a desmontagem. Assim que eu comprar os leds substituirei as lâmpadas originais.Eu só queria obter uma foto do painel do Monza aberto com os leds presos com cola quente para saber as posições corretas. Li no fórum que algumas pessoas somente encaixaram os led de alto brilho nos dois encaixes originais das lâmpadas mais o terceiro encaixe que não é utilizado orinalmente. Outra dúvida é que só consigo achar leds de 3mm com 15000mcd, devo comprar com o resistor de 560 ohm ou 1k ohm?
Assim que meu material chegar eu tirarei as fotos de todo o procedimendo da substituição dos leds
2°Incline a tampa para frente e depois puxe, deve se ter cuidado para não danificar as presilhas
3° Retire o parafuso do centro e levante o painel até que suas duas bases se soltem
4° Incline opainel para trás e puxe-o com as bases voltadas para frente
5° Retire as tomadas. Primeiro eu retirei a preta, pressionando superiormente e inferiormente e depois puxando-a
6° Depois eu retirei a tomada branca, tendo o cuidado de primeiro puxar uma trava preta para cima e depois puxá-la retirando-a do painel
7° seu painel está livre, esses são os encaixes das lâmpadas. repare que existe um terceiro encaixe de lâmpada no meio do painel que fica livre
8° essa foi a lâmpada que queimou no meu painel, responsável por iluminar o lado do contagiro.
Essa chave possui as posições 1 e 2, para Monza e Kadett
Ao redor do painel você encontrará esses parafusos. Como não possuo a chave específica a dica que eu peguei no fórum é fazer uma fenda com a serrinha e assim desapertá-lo
Até aqui, no meu teste, eu consegui realizar a desmontagem. Assim que eu comprar os leds substituirei as lâmpadas originais.Eu só queria obter uma foto do painel do Monza aberto com os leds presos com cola quente para saber as posições corretas. Li no fórum que algumas pessoas somente encaixaram os led de alto brilho nos dois encaixes originais das lâmpadas mais o terceiro encaixe que não é utilizado orinalmente. Outra dúvida é que só consigo achar leds de 3mm com 15000mcd, devo comprar com o resistor de 560 ohm ou 1k ohm?
Assim que meu material chegar eu tirarei as fotos de todo o procedimendo da substituição dos leds
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
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- waldir
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Re: Desmontando o Painel Digital.
Olá Mauro
Dê uma olhada no link:
viewtopic.php?f=6&t=2816&start=50#p66235
Lá está explicado o porque dos 560 ohms... se vc colocar 1K poderá parecer uma lampada de 220V ligado em 110V vai apresentar uma luz mortiça e ou talvez uma voltagem insuficiente para o LED que requer 3 a 3,4V. Os Leds tem luz focada devido a lente da cabeça. Para tornar a luz difusa deve-se lixar a cabeça do led ou o corpo. Não tenho experiencia no caso do painel digital se há necessidade de tornar a luz difusa... penso que sim. Aguarde a informação de quem já fez a troca.
Abraço
waldir
Dê uma olhada no link:
viewtopic.php?f=6&t=2816&start=50#p66235
Lá está explicado o porque dos 560 ohms... se vc colocar 1K poderá parecer uma lampada de 220V ligado em 110V vai apresentar uma luz mortiça e ou talvez uma voltagem insuficiente para o LED que requer 3 a 3,4V. Os Leds tem luz focada devido a lente da cabeça. Para tornar a luz difusa deve-se lixar a cabeça do led ou o corpo. Não tenho experiencia no caso do painel digital se há necessidade de tornar a luz difusa... penso que sim. Aguarde a informação de quem já fez a troca.
Abraço
waldir
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Re: Desmontando o Painel Digital.
Manin, eu troquei as lampadas por led, eu usei resistor de 1k, só que foi sete leds brancos de cada lado, totalizando 14 leds, o resultado foi bom, só quem tem muito costume percebe que a luz um pouquinho mais fraca, mas bem puco mesmo, usei leds de cabeça reta, alguns amigos aqui do forum, lixaram a cabeça dos leds.
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Re: Desmontando o Painel Digital.
Boa tarde!.valeu pela dica desmontando o painel digital,achei que tinha queimado meu painel,pois a metade dele estava escuro,so me tira uma duvida,estou querendo colocar luz azul no painel tem como?
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Re: Desmontando o Painel Digital.
Olá amigo, bom dia.mhcarvalho escreveu:Boa tarde!.valeu pela dica desmontando o painel digital,achei que tinha queimado meu painel,pois a metade dele estava escuro,so me tira uma duvida,estou querendo colocar luz azul no painel tem como?
Tem como sim colocar iluminação azul, porém, não é só trocando o LED, envolve desmontar o painel por inteiro, e trocar películas internas nele, que devem já possuir os ideogramas.
Eu faço este serviço. Veja como fica.
Branco:
Azul:
E além de trocar a iluminação, faço um polimento no acrílico, e, se for preciso, troco a engrenagem do odômetro também!
Veja abaixo como fica com o acrílico polido.
Qualquer coisa, entre em contato ai!
Grande abraço!
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Re: Desmontando o Painel Digital.
Olá Leocasto, gostaria de saber se vc faz o serviço de recuperaçao do PD, o do meu Monza está desbotando o primeiro dígito da esquerda, também está com problema no odometro, ora funciona, ora pára.
Aguardo,
Gilmar
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Re: Desmontando o Painel Digital.
Cara, dependendo do serviço, faço sim!Gilmar Martins escreveu:Olá Leocasto, gostaria de saber se vc faz o serviço de recuperaçao do PD, o do meu Monza está desbotando o primeiro dígito da esquerda, também está com problema no odometro, ora funciona, ora pára.
Aguardo,
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Faça assim, vou te mandar meu contato particular, e você me envia fotos, ok?
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Re: Desmontando o Painel Digital.
Boa tarde amigo!
nossa ficou fino o painel azul....estou juntando uma grana aqui para dar aquele talento nele,qualquer coisa eu falo com voce..
valeu ai pela dica..
Marcos.
nossa ficou fino o painel azul....estou juntando uma grana aqui para dar aquele talento nele,qualquer coisa eu falo com voce..
valeu ai pela dica..
Marcos.