Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica

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vrsilva
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica

Mensagem não lida por vrsilva »

Se ao acionar o botão dos retrovisores e o mesmo estralar em sair do lugar, é sinal que as engrenagens e cremalheiras estão com dentes gastos, o meu do lado do motorista também não meche só pra esquerda e direita, porem se mexer assim ele acaba baixando, ai eu tenho que voltar com a mão... :?
Mas certa vez eu desmontei pra limpar e constatei que as engrenagens estão gastas, não tem mais firmeza ao movimentar...

Outra coisa que eu estava vendo, outro dia eu abri o painel e vi que tem 2 conectores com fios ligados do desembaçador do vidro traseiro... um é preto e o outro marrom, e percebi que no marrom tem mais um fio ligado, fiquei imaginando o que será que ligaria junto com o desembaçador traseiro.... e lembrei do omega... bem o monza europeu tinha aquecedor nos retrovisores, e no brasil não tem, mas o chicote está lá prontinho...
Um amigo meu tem omega e ele fala que ajuda muito... seria interessante conseguir a base do espelho de algum omega no ferro velho e tentar colocar no monza... fica top demais...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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tfsouza
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica

Mensagem não lida por tfsouza »

Boa noite!
Ressuscitando o assunto

vamos as minhas duvidas o meu retrovisor do lado do carona o motor faz barulho porem o vidro não mexe fui ver e o da direita é diferente dos das fotos do tutorial e até mesmo do meu outro ao invés de ele ter as travas ele tem duas molas

alguém sabe me dizer como tira-lo? e se é original
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Carlos A. Freire
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tfsouza escreveu:Boa noite!
Ressuscitando o assunto

vamos as minhas duvidas o meu retrovisor do lado do carona o motor faz barulho porem o vidro não mexe fui ver e o da direita é diferente dos das fotos do tutorial e até mesmo do meu outro ao invés de ele ter as travas ele tem duas molas

alguém sabe me dizer como tira-lo? e se é original

Para o ano do seu Monza, ou seja 90, os retrovisores deveriam ser iguais aos das fotos do início desse tópico. Quando rebate o espelho ele deve desencaixar e ficar apoiado em um suporte. Os que usam molas são para modelos mais antigos. Não sei dizer quando houve essa mudança, mas Monza 88 de amigos já são com suportes.

Para acesso ao motor no retrovisor do Monza até 1993, não importa se é de mola ou de suporte, o procedimento é o mesmo que está no tópico. Tem que remover o espelho e seu suporte que o motor ficará visível.

Abs,

Carlos Freire
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jesuino b ferreira
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

da direita é diferente dos das fotos do tutorial e até mesmo do meu outro ao invés de ele ter as travas ele tem duas molas
somente para titulo de informaçao.
o do meu carro do lado direito tem umas travas,tanto que 01 motoqueiro bateu nele e ele desencaixou e ficou pendurado.

o do lado esquerdo tem 02 molas,duras para caramba.
se alguem bater do lado esquerdo ele somente sai de lado e nao fica pendurado.

eu nao acho que foi trocado,pois o carro esta na familia desde 1992,mas acho estranho isto :smt017
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 22 Nov 2014, 14:25, em um total de 1 vez.
tfsouza
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica

Mensagem não lida por tfsouza »

Obrigado pela explicação realmente os 2 lados são diferente porem esteticamente são iguais... fiquei até pensando que fosse diferente, agora do meu motorzinho esta fazendo barulho mais o vidro não mexer pode ser o que?
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jesuino b ferreira
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

realmente os 2 lados são diferente porem esteticamente são iguais
sim,sao iguais esteticamente.
agora do meu motorzinho esta fazendo barulho mais o vidro não mexer pode ser o que?
somente abrindo para saber amigo :smt023
tfsouza
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica

Mensagem não lida por tfsouza »

Hoje parei e fui retirar o retrovisor do lugar e percebi é que meu vidro não mexia porque um dos suportes esta quebrado ai o suporte do vidro esta encostando no canto do retrovisor... eu decidi por colocar o vidro direto sem por o suporte do vidro, vi que o meu lado do motorista já estava assim e agora esta funcionando muito bem....

:smt023 obrigado aos amigos que me ajudaram nas minhas duvidas :smt023
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walisson alves
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Re: Manutenção no retrovisor externo com regulagem elétrica

Mensagem não lida por walisson alves »

Olá glr!
Seguinte quando comprei meu Monza,ele veio cm retrovisores manuais. Mas porem ele retrovisores tinha elétricos; e tem o chicotes nas portas e os controles reguladores no console! Não sei pq raios o antigo dono retirou os retrovisores originais.
Ai encontrei um amigo cm um Monza batido cm os retrovisores elétricos, diz ele que estavam funcionando... Daí comprei e paguei 40,00 reias em cada!
Ai hj fui testar eles antes de instalar," conecteei os terminais ,conferi os terminais d controles que fica no console e tas;!! Dai quando mexo na regulagens dos retrovisores ele só fazem um barulhinhos" tec para cima e tec para baixo" !! Será que os motorzinhos estão estragados ? Cansados?ou pode falta d lubrificação ?
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