Waldir, havia entendi errado mesmo, rs!
Quando guardo uma bomba de combustível, eu aplico desengripante dentro dela, ligo e aplico mais desengripante com ela funcionado.
Essa bomba de reserva que tenho é da Delphi. Já socorreu um amigo com Monza Club 94, onde funcionou perfeitamente e depois comprou uma nova e devolveu ela. Já emprestei para outro amigo para teste e continua funcionado. A cada vez que ela sai do carro, eu faço novamente o aplicação de desengripante.
No caso do HEI, emprestei a um amigo que tinha defeito intermitente no carro e ele suspeitava do Magneti Marelli que estava aplicado no carro. Colocou o Delphi que emprestei e o sintoma continuou a aparecer. Como é um amigo muito próximo, tipo irmão, falei para manter o Delphi e fiquei com o Marelli de reserva.
No caso do defeito que suspeitava da falha, era o cabeçote corroído e deixando água entrar no 4º cilindro. Após a retífica do cabeçote com as devidas soldas, o motor ficou normal.
Abs,
Carlos Freire
TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM
Carlos,
boa recomendação sobre a bomba de combustível.
Estou para comprar uma outra Delphi mais no final do ano para reserva e vou aplicar o WD40.
boa recomendação sobre a bomba de combustível.
Estou para comprar uma outra Delphi mais no final do ano para reserva e vou aplicar o WD40.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM
Não esqueça de colocar para funcionar para aplicar o WD.waldir escreveu:Carlos,
boa recomendação sobre a bomba de combustível.
Estou para comprar uma outra Delphi mais no final do ano para reserva e vou aplicar o WD40.
A minha eu ganhei, já estava usada, mas segundo quem me deu, foi por pouco tempo. Ficou alguns anos parada comigo até aplicar no Monza do meu amigo e funcionou perfeitamente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4215
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM
Waldireu tinha uma bomba de combustivel zero da Weber(Magnete Marelli) Quando precisei usá-la ela não funcionou devia estar enferrujada por dentro.
Vc chegou a examinar essa bomba para ver por que ela não estava funcionando?
Ferrugem eu acho que não seria o caso, pois o material da bomba não tem ferro. Deve ter dado corrosão.
Mas para a corrosão fazer a bomba não puxar deve ter comido o impelidor por inteiro. Isso se ele for metálico, pois a maioria das bombas agora tem o impelidor de plástico.
Existe um óleo especial para borrifar em peças metálicas (principalmente de aço, que sofrem corrosão com mais facilidade) e evitar problemas futuros.
Chama-se na aviação 'óleo de estocagem'.
Aqui tem alguns. Não sei se vendem em pequena quantidade:
http://www.nei.com.br/produto/2014-01-o ... 94104de12e
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM
Luiz Carlos,
quando pifou a bomba antiga eu guinchei o Monza até a porta de casa e tentei substituir a bomba velha pela Weber... simplesmente não funcionou... aí eu pensei que poderia ser outra coisa. Levei a bomba até um amigo e fomos numa oficina que cuida de injeção e ele testou a bomba com um liquido que pelo cheiro me pareceu diesel e disse que estava funcionando. Colocamos no carro e consegui dar a partida e não funcionaou mais. Nesse tira põe, testamos uma bomba Delphi velha do meu amigo e não funcionou, testamos essa com alcool e não funcionou também... estava condenada rsrsrs. Depois comprei uma nova Delphi e foi colocar e funcionar... a Weber pensei em desmontar mas desisti pq também externamente não funcionou, desisti de gastar tempo com mau defunto...Joguei essa bomba Weber no lixo faz um mes mais menos.
quando pifou a bomba antiga eu guinchei o Monza até a porta de casa e tentei substituir a bomba velha pela Weber... simplesmente não funcionou... aí eu pensei que poderia ser outra coisa. Levei a bomba até um amigo e fomos numa oficina que cuida de injeção e ele testou a bomba com um liquido que pelo cheiro me pareceu diesel e disse que estava funcionando. Colocamos no carro e consegui dar a partida e não funcionaou mais. Nesse tira põe, testamos uma bomba Delphi velha do meu amigo e não funcionou, testamos essa com alcool e não funcionou também... estava condenada rsrsrs. Depois comprei uma nova Delphi e foi colocar e funcionar... a Weber pensei em desmontar mas desisti pq também externamente não funcionou, desisti de gastar tempo com mau defunto...Joguei essa bomba Weber no lixo faz um mes mais menos.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya