TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Waldir, havia entendi errado mesmo, rs!

Quando guardo uma bomba de combustível, eu aplico desengripante dentro dela, ligo e aplico mais desengripante com ela funcionado.
Essa bomba de reserva que tenho é da Delphi. Já socorreu um amigo com Monza Club 94, onde funcionou perfeitamente e depois comprou uma nova e devolveu ela. Já emprestei para outro amigo para teste e continua funcionado. A cada vez que ela sai do carro, eu faço novamente o aplicação de desengripante.

No caso do HEI, emprestei a um amigo que tinha defeito intermitente no carro e ele suspeitava do Magneti Marelli que estava aplicado no carro. Colocou o Delphi que emprestei e o sintoma continuou a aparecer. Como é um amigo muito próximo, tipo irmão, falei para manter o Delphi e fiquei com o Marelli de reserva.
No caso do defeito que suspeitava da falha, era o cabeçote corroído e deixando água entrar no 4º cilindro. Após a retífica do cabeçote com as devidas soldas, o motor ficou normal.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM

Mensagem não lida por waldir »

Carlos,
boa recomendação sobre a bomba de combustível.
Estou para comprar uma outra Delphi mais no final do ano para reserva e vou aplicar o WD40.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

waldir escreveu:Carlos,
boa recomendação sobre a bomba de combustível.
Estou para comprar uma outra Delphi mais no final do ano para reserva e vou aplicar o WD40.
Não esqueça de colocar para funcionar para aplicar o WD.
A minha eu ganhei, já estava usada, mas segundo quem me deu, foi por pouco tempo. Ficou alguns anos parada comigo até aplicar no Monza do meu amigo e funcionou perfeitamente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

eu tinha uma bomba de combustivel zero da Weber(Magnete Marelli) Quando precisei usá-la ela não funcionou devia estar enferrujada por dentro.
Waldir

Vc chegou a examinar essa bomba para ver por que ela não estava funcionando?
Ferrugem eu acho que não seria o caso, pois o material da bomba não tem ferro. Deve ter dado corrosão.
Mas para a corrosão fazer a bomba não puxar deve ter comido o impelidor por inteiro. Isso se ele for metálico, pois a maioria das bombas agora tem o impelidor de plástico.
Existe um óleo especial para borrifar em peças metálicas (principalmente de aço, que sofrem corrosão com mais facilidade) e evitar problemas futuros.
Chama-se na aviação 'óleo de estocagem'.
Aqui tem alguns. Não sei se vendem em pequena quantidade:
http://www.nei.com.br/produto/2014-01-o ... 94104de12e

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TROCA DO CABO DE ACELERAÇÃO E CABO DE EMBREAGEM

Mensagem não lida por waldir »

Luiz Carlos,
quando pifou a bomba antiga eu guinchei o Monza até a porta de casa e tentei substituir a bomba velha pela Weber... simplesmente não funcionou... aí eu pensei que poderia ser outra coisa. Levei a bomba até um amigo e fomos numa oficina que cuida de injeção e ele testou a bomba com um liquido que pelo cheiro me pareceu diesel e disse que estava funcionando. Colocamos no carro e consegui dar a partida e não funcionaou mais. Nesse tira põe, testamos uma bomba Delphi velha do meu amigo e não funcionou, testamos essa com alcool e não funcionou também... estava condenada rsrsrs. Depois comprei uma nova Delphi e foi colocar e funcionar... a Weber pensei em desmontar mas desisti pq também externamente não funcionou, desisti de gastar tempo com mau defunto...Joguei essa bomba Weber no lixo faz um mes mais menos.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder