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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Enviado: 19 Out 2015, 07:09
por Leocastro
Eu usei essa tampa preta do cabeçote moderno, e voltei para a original. A saida do respiro do cárter maior, com o tampão, fica encostando na válvula compensadora de ar da fase fria.
Eu voltei a tampa do meu, e, está perfeito, sem problema algum.

Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Enviado: 19 Out 2015, 07:15
por Leocastro
Rafaelo, essa foto da mangueira no site da jocar, é da mangueira do kadett GLS 98, a do GSi, e Monza MPFI (de 1991 até 1993), é diferente.
Veja no 500EF
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Veja no meu.
E veja também o tampão em interferência com o adicionador de ar.
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E hoje com a tampa original.
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Enviado: 19 Out 2015, 11:30
por Rafaelo
Leandro a mangueira do link que passei é igual a tua, e na descriçao esta monza 91 a 96 olha denovo vai ver a imagem identica.

nao conheço bem como é ligado o de voces é meio confuso visualmente rsrsrs, mas é pra ligar ali mesmo, de uma forma ou de outra. ou usar a tampa original é mais simples, mas funcional.

Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Enviado: 19 Out 2015, 13:39
por kaioemmanuel
E o consumo? Já sabe dizer se deu alteração?

Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Enviado: 19 Out 2015, 13:53
por Leocastro
Rafaelo! A descrição está correta, mas, a imagem está errada! A imagem, é da mangueira dos Kadetts MPFI pós 97, veja que tem uma derivação nela.
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Enviado: 19 Out 2015, 14:26
por Rafaelo
realmente, olhei com atençao e é diferente, mas nada impede de colocar um T ali de plastico, tem dos VW a ar pode ser colocado e adicionado essa mangueira de alguma forma na linha.

Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Enviado: 19 Out 2015, 21:32
por eliel_cardoso
Bem pessoal, segui as orientações do Rafaelo conforme as fotos mostradas do motor N20XF. Liguei o suspiro maior no pré borboleta e o menor no vácuo. Só que, como eu já havia pensado, a injeção Le-Jetronic não aceitou essa nova entrada de ar depois da borboleta. O carro ficou muito acelerado, mesmo apertando o parafuso da regulagem da lenta até o final. Ficou dando diferença de rotação até quando tira a vareta de óleo. Acredito que o 500EF utiliza somente uma saída fina justamente para evitar esses desparates nesta injeção que utiliza entrada de ar que não passa pela borboleta para aumentar a rotação. Fiz um vídeo para vocês verem. Isolei agora o fino e deixei o suspiro somente no pré borboleta com a mangueira grossa.

O nosso amigo Leocastro voltou com a tampa antiga e está usando uma mangueira fina. Mas ele está utilizando uma gaiola do eixo de comando diferente da minha. O suspiro inferior é ligado na gaiola o meu é na tampa.... Enfim, vamos ver o que acontece, estou aceitando sugestões.

Quanto ao consumo perguntado pelo Kaio ainda não tive como medir muito bem. Parece que ficou um pouco mais econômico, mas pode ser por conta do aumento de potência que você acaba acelerando menos. A potência sim, aumentou muito.

Depois farei um vídeo dirigindo o carro para vocês terem uma ideia de como ficou.

Vídeo da tentativa de acerto com a Lejetronic.


Foto com a mangueira fina tampada. Vamos ver como o carro se comporta pra ver como vou deixar.
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Enviado: 19 Out 2015, 23:43
por Rafaelo
Eliel, se esta complicado entao volte como deixou, funcionar vai, esse sistema pelo visto é bem chatinho, tu poderia ter usado o sistema antigo a gaiola e a tampa, mas ja que esta com a do atual, entao volte denovo como estava, assim pelo visto ficou ate pior.