Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

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eliel_cardoso
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Mensagem não lida por eliel_cardoso »

Não poderia usar porque estava ruim. O eixo de comando estava com folga. Comprei tudo do Astra por isso. Valeu. Vou ver o que faço aqui. Depois vou postar um vídeo dele na estrada. Abraço.
Eliel Cardoso
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Leocastro
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Mensagem não lida por Leocastro »

Eliel, faça como eu estava usando então. Ligue a mangueira fina da saida fina no local original, e coloque um tampão na saida maior.
Usei assim por anos, sem problemas. o tampao só ficará encostando no adicionador de ar, conforme visto na imagem abaixo.
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
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eliel_cardoso
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Mensagem não lida por eliel_cardoso »

Obrigado pela dica Leocastro, mas decidi tampar o mais fino e utilizar o mais grosso com uma pequena redução conforme foto abaixo. Assim, dou por concluída a atualização do motor de meu Monza Classic 500EF 1990. Pretendo ir atualizando este tópico com eventuais problemas encontrados daqui pra frente. Obrigado a todos que me ajudaram nesta empreitada, foi bem legal. Segue vídeo com teste em rodovia realizado hoje 21/10/2015 e foto final do motor. Abraço a todos.

Foto final da instalação:
Imagem

Um close nos tubos da Injeção Le-Jetronic:
Imagem

Vídeo do teste na rodovia:
Eliel Cardoso
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odilonrod
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Mensagem não lida por odilonrod »

me tira uma duvida : ao colocar este cabeçote qual vela e usada ? a do astra flex ou a do monza mesmo ?
eliel_cardoso
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Mensagem não lida por eliel_cardoso »

odilonrod escreveu: 06 Set 2016, 02:42 me tira uma duvida : ao colocar este cabeçote qual vela e usada ? a do astra flex ou a do monza mesmo ?
Astra Flex.
Eliel Cardoso
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DÉCO
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Re: Monza 500EF atualização cabeçote (N20XF)

Mensagem não lida por DÉCO »

Salve Eliel ! Estou de volta hehe! Acabei de entrar, depois leio inteiro, acredito que poderia ter ajudado, mas vamos la :
No meu carro (carburado) a diferença:
1 km/l na cidade e 2 km/l álcool na estrada (precisei diminuir o giclê do primeiro estagio) (nas melhores situações na cidade e na estrada), ficou praticamente flex - só atrasar o ponto e por "gasurina" (só ando com álcool, não gosto de óleo sujo)
Zero de vibração (o motor não parece que ta ligado, se não fosse o escape esportivo, hehe!) mudou o som do motor trabalhando.
Aumento grande de torque em baixa, sem comprometer o desempenho em alta.
Assustador: o motor gira até 8000 rpm lizo, acredito que os roletes não deixam as válvulas flutuarem (vou fazer vídeo mostrando o RPM futuramente)
Testei ele até 200 , tinha muito mais, mas não tive coragem com pneu remold
LEMBRANDO, que minha ignição direta, 2º estagio na "mola" ajuda muuuuito .

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Se seu carro ta com motor zero mesmo, vai melhorar uns 20% la pelos 7 , 8 mil km, acredito que vc saiba disso, mas a gente não percebe por que é gradual, mas c testar agora em uma distancia pré definida e depois dos 7,8 mil fizer o mesmo teste vai perceber a diferença.

Como vc disse no vídeo, sô tem vantagens, e depois de ler vou ver c ainda da pra dar alguma dica :ok:

Abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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