Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?
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Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?
o peso todo fica nesse parafuso grande?
Se sim, teria que fazer uma meia lua no centro dele nao?
Se sim, teria que fazer uma meia lua no centro dele nao?
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Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?
olhei o projeto e está muito bem construido.
o cara colocou mais materia do que precisa, a carroceria de um carro leve como monza nao pesa mais de 600kg vazia. dois ponto de apoio 600 / 2 = 300kg em cada ponto da estrutura, como falei antes, pra entortar esse metalon precisaria de toneladas. conheço bem essa area devido meu pai e meu avo que eram projetista de maquina industral pesada no setor plastico. e cansei de ver esses materiais sendo fabricado na empresa e posso falar pra voces. oque cara fez ali é pra apoiar maquinas muito mais pesada do que um casca de ovo de um carro.
Marcel, ele teve ate o cuidado de por parafusos de 20mm de diametro um M20 por exemplo, e sao 2 em cada apoio. e nas trava oque eu me refiro. dentro corre um metalon furado pra servir de trava, o parafuso é rosqueado pra travar. ele poderia ser feito pinos(seria melhor) pinos com trava pino na ponta.... esse so errou nesse ponto. assim seria como os cavaletes sao construidos.
quem ja viu um? eu tenho 4 deles no monza a 8 anos com 1005 kg apoiados. e o pino tem a bitola de apenas 10mm e cada cavalete suporta 1000kg
nao precisa ser engenheiro pra saber que 2 X 20mm pra 300kg é o suficiente rsrsrs
muito bom o projeto, e muito pesado tb, so essa barrinha de metalon passa dos 50kg, vai custar bastante grana pra fazer um desse.
obs: ele fez um mancal de 3" 105mm pra rotacionar, foi oque eu falei no começo do post... o Eugean colocou um simples parafuso pra fazer disso um mancal, pode quebrar com facilidade... pra uma CG talvez... mas pra uma carroceria sem chances, tem que aumentar a area.
ta muito bem projetado esse suporte rotativo.
o cara colocou mais materia do que precisa, a carroceria de um carro leve como monza nao pesa mais de 600kg vazia. dois ponto de apoio 600 / 2 = 300kg em cada ponto da estrutura, como falei antes, pra entortar esse metalon precisaria de toneladas. conheço bem essa area devido meu pai e meu avo que eram projetista de maquina industral pesada no setor plastico. e cansei de ver esses materiais sendo fabricado na empresa e posso falar pra voces. oque cara fez ali é pra apoiar maquinas muito mais pesada do que um casca de ovo de um carro.
Marcel, ele teve ate o cuidado de por parafusos de 20mm de diametro um M20 por exemplo, e sao 2 em cada apoio. e nas trava oque eu me refiro. dentro corre um metalon furado pra servir de trava, o parafuso é rosqueado pra travar. ele poderia ser feito pinos(seria melhor) pinos com trava pino na ponta.... esse so errou nesse ponto. assim seria como os cavaletes sao construidos.
quem ja viu um? eu tenho 4 deles no monza a 8 anos com 1005 kg apoiados. e o pino tem a bitola de apenas 10mm e cada cavalete suporta 1000kg
nao precisa ser engenheiro pra saber que 2 X 20mm pra 300kg é o suficiente rsrsrs
muito bom o projeto, e muito pesado tb, so essa barrinha de metalon passa dos 50kg, vai custar bastante grana pra fazer um desse.
obs: ele fez um mancal de 3" 105mm pra rotacionar, foi oque eu falei no começo do post... o Eugean colocou um simples parafuso pra fazer disso um mancal, pode quebrar com facilidade... pra uma CG talvez... mas pra uma carroceria sem chances, tem que aumentar a area.
ta muito bem projetado esse suporte rotativo.
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- Felippe Delgado
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Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?
Estou cotando o material...aqui em manaus nao tem esse tubo quadrado (metalon) dessas medidas maiores e mais roubustas....a solução foi fazer de chapa de 3/16" dobrada em L para soldar...enfim vai dar um bocado de trabalho...mas eu ja me decidi que vou fazer um...
gostei da ideia dos pinos no lugar dos parafusos e porcas..parece mais simples e barato..
gostei da ideia dos pinos no lugar dos parafusos e porcas..parece mais simples e barato..
Felippe Delgado
Continuando...
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?
Acho que se fossem colocadas 4 rodas loucas, uma em cada canto do suporte, ficaria ainda melhor, pois poder-se-ia mudar o carro de lugar na oficina, de acordo com a necessidade.
Abs
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Luiz Carlos
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- Felippe Delgado
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Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?
Luiz,Luiz Carlos (Rio) escreveu:Acho que se fossem colocadas 4 rodas loucas, uma em cada canto do suporte, ficaria ainda melhor, pois poder-se-ia mudar o carro de lugar na oficina, de acordo com a necessidade.
Abs
Se olhares o projeto, tem chapas com os furos para rodizios...em breve posto o resultado de uma cotação...
Felippe Delgado
Continuando...
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- Felippe Delgado
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Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?
Achei até o macaco hidraulico longo para subir e descer os suportes...
olhem ae..p quem quiser fazer e quiser comprar..jã fiz ate pedido..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eladas-_JM
Abraços
olhem ae..p quem quiser fazer e quiser comprar..jã fiz ate pedido..
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Abraços
Felippe Delgado
Continuando...
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?
Eu não havia olhado com atenção todos os desenhos. De fato o desenho mostra a placa com 4 furos, para instalação de rodízios. E o texto diz até a medida das rodas, 6 polegadas, e recomenda comprar antes as rodas para depois fazer as placas de fixação delas e os furos, conforme o texto abaixo, em inglês:Felipe Delgado escreveu:
Luiz,
Se olhares o projeto, tem chapas com os furos para rodizios...
"The caster plates are obviously optional and only needed if you want to be able to move the rotisserie around. The caster plates are a for a standard 6” caster. If you are going to use a different size I would recommend getting the caster first and making the plates to fit your casters."
Abs e boa sorte no projeto. Se ficar conforme os desenhos vai ficar muito bom. Legal poder mexer na carroceria com ela na posição mais confortável e mais fácil de efetuar reparos.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?
Boa noite pessoal
Segue fotos do suporte que fiz para virar a carroceria do meu Monza, não ficou nem parecido com o que eu tinha planejado no começo, acabei fazendo um suporte bem simples mas que vai me ajudar bastante.
Segue fotos do suporte que fiz para virar a carroceria do meu Monza, não ficou nem parecido com o que eu tinha planejado no começo, acabei fazendo um suporte bem simples mas que vai me ajudar bastante.
Monza Barcelona (fotos do monzao)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
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