Adaptar farol de neblina Monza Tubarão

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Adaptar farol de neblina Monza Tubarão

Mensagem não lida por matheusrsouza »

coy escreveu:Muito bom Matheus, parabens.
Mas achei estranho precisar amassar a alma do para-choque, se não me engano o Douglas não precisou.
Abraços e parabens garoto propaganda de industria chicleteira.
KKKKKK xiiu nao espalha! kkk
foi um parto pra encaixar os farois nesse meu parachoque, tive que serrar os encaixes do parachoque, do farol, fazer furos no farol e passar abraçadeiras pra poder fixar, sem falar da alma que nao deixava entrar os farois de jeito nenhum. Pesquisei aqui no forum, vi casos de pessoas que precisaram amassar, e de outras que nao precisaram. Acho que o encaixe e a alma devem variar de modelo, data de fabricação, etc. To emassando o parachoque pra dar o acabamento e pintar, com tinta PU preto cadillac. Em breve posto fotos da arte final rs.

Valeu, Coy, tamo junto e VE SE APARECE no churrasco dia 28, você é obrigado a ir!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Adaptar farol de neblina Monza Tubarão

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Carlos A. Freire escreveu:Colocaria o interruptor no primeiro slot que é o local para o neblina dianteiro. Onde colocou é o local para o neblina traseiro.

Abs,

Carlos Freire
Mestre.aí está, fiquei embaixo de chuva fazendo isso rs
Imagem

Agora, o senhor poderia me ajudar.. o painel que eu comprei junto com o interruptor, veio com a lampada e seu soquete, são dois pinos. Mas meu carro nao tem soquete pra eles, de onde eu poderia puxar esses dois fios, ali da alinentação do botão de luzes ficaria legal ??
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Adaptar farol de neblina Monza Tubarão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

De onde está falando? Não entendi muito bem a sua dúvida.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Adaptar farol de neblina Monza Tubarão

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Vou ilustrar.

Esse painel que eu comprei, veio com o interruptor do neblina e a lampada interna de iluminação:
Imagem

Acontece que o meu carro nao tem o chicote de alimentação da lampada, ela tem um soquete com dois pinos igual a lampada camarão de iluminação do botão de luzes. Minha duvida é se eu posso simplesmente puxar dois fios da alimentação da luz do botão de luzes pra essa luz interna do ideograma do neblina, entendeu ?! Será que da certo ?!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Adaptar farol de neblina Monza Tubarão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Agora entendi, não tem iluminação nos ideogramas. Só ligar um soquete em paralelo com outra iluminação de outro ideograma, ou puxar alimentação da chave do farol, na que alimenta lanternas e esses ideogramas.

Abs.

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Adaptar farol de neblina Monza Tubarão

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Carlos A. Freire escreveu:Agora entendi, não tem iluminação nos ideogramas. Só ligar um soquete em paralelo com outra iluminação de outro ideograma, ou puxar alimentação da chave do farol, na que alimenta lanternas e esses ideogramas.

Abs.

Carlos Freire
Isso que eu tava pensando em fazer. Na verdade, eu fiz. Mas na hora de puxar a alimentação encostei um fio no outro, fechei curto e queimei o fusivel responsavel pela iluminação do botão de luzes KKK (M5 se eu nao me engano). Amanha, ou domingo, com calma, eu faço isso. De resto, a instalação, agora com o botão em seu lugar, ficou legal ? (to com medo da resposta kk)
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptar farol de neblina Monza Tubarão

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Ficou show !! Cazuza , tu tá ficando esperto ein ! Parabéns mano te vejo lá no encontro mensal , abraço ! :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Adaptar farol de neblina Monza Tubarão

Mensagem não lida por matheusrsouza »

gabri_hawk escreveu:Ficou show !! Cazuza , tu tá ficando esperto ein ! Parabéns mano te vejo lá no encontro mensal , abraço ! :smt023
Não preciso nem dizer em quem eu me inspiro pra fazer as modificações no carro né? Vc eh um espelho pra todo o RJ Gabriel!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Responder