[HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

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jhsantana
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por jhsantana »

dbzronaldo escreveu:alguem la do Vectra clube usou as fotos, como se fossem dele. sahuhuashuashu
rachei...
Como se fosse ele q tivesse feito. kkk

http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 30&t=47733
Ronaldo, problema resolvido.Sou cadastrado do VC, mas não posto lá regularmente , álias foi a primeira vez que postei, nem passei pela apresentação.
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Não entendi amigo. ashuashu.. foi vc q posto la?
explica dinovu. rsrs
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por bioforce »

jhsantana escreveu:
bioforce escreveu:boa noite,

verifiquei no meu monza nesse fim de semana, e reparei q existe uma folga...mas na parte interna da caixa, a borracha do liame continua inteira sem desgaste e bem justa. Comprei o liame e juntas para repor as usadas, o que deve ser essa folga? Será q tem algum desgaste naquelas peças internas onde mostra neste tutorial?

uma outra duvida, irei trocar a junta do carter da caixa tbem. Quantos litros de oleo vai na caixa e se existe alguma marcação na caixa indicando o nivel correto do oleo?!

um abraço a todo!
Na junção das hastes do liame, por baixo do carro, existe a junta central que danifica com o passar do tempo e também as buchas do liame.
Pode ser isso que está causando esta folga.
:smt024
existia folga minima nas buchas do trambulador e desgastes nos pinos de metal do corpo da alavanca de marcha, problema solucionado...

queria saber se tem algum orificio para retirada do oleo da caixa, antes de desmonta-lo...e se eh viavel limpar todo o sistema de transmissão para repor oleo novo
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por bioforce »

jhsantana escreveu:
bioforce escreveu:boa noite,

verifiquei no meu monza nesse fim de semana, e reparei q existe uma folga...mas na parte interna da caixa, a borracha do liame continua inteira sem desgaste e bem justa. Comprei o liame e juntas para repor as usadas, o que deve ser essa folga? Será q tem algum desgaste naquelas peças internas onde mostra neste tutorial?

uma outra duvida, irei trocar a junta do carter da caixa tbem. Quantos litros de oleo vai na caixa e se existe alguma marcação na caixa indicando o nivel correto do oleo?!

um abraço a todo!
Na junção das hastes do liame, por baixo do carro, existe a junta central que danifica com o passar do tempo e também as buchas do liame.
Pode ser isso que está causando esta folga.
:smt024
existia folga minima nas buchas do trambulador e desgastes nos pinos de metal do corpo da alavanca de marcha, problema solucionado...

queria saber se tem algum orificio para retirada do oleo da caixa, antes de desmonta-lo...e se eh viavel limpar todo o sistema de transmissão para repor oleo novo
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por bioforce »

luiz sle escreveu:
bioforce escreveu:eu percebi assim q fiz a pergunta...desculpe a falta de atenção...nessa semana estou comprando o liame do trambulador tbem, pois esta todo desgastado e o mecanismo da alavanca esta desgastado tbem, gerando assim folgas...antes de começar a trocança de peças do trambulador, terei q deixar a alavanca ajustada, estive pensando em desmontalo e ajusta-lo com arroelas nos eixos, se ficar bom postarei fotos...
O certo é trocar as peças desgastadas. A alavanca do Monza do meu pai estava com bastante folga e ele fez as peças móveis na firma. Melhorou bastante o engate das marchas depois de tirar a folga e um ajuste no trambulador.

Abraço.
Realmente fiz isso tbem, retirei os eixos q estavam 2mm de desgaste...preenchi com solda e retifiquei, prendi a peça preenchida com solda na furadeira e usei uma lima para retificar
ficou muito bom o trabalho
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para remover o óleo de câmbio manual, tem que soltar o carter do câmbio e colocar junta nova quando montar.


Abs,

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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por jhsantana »

dbzronaldo escreveu:Não entendi amigo. ashuashu.. foi vc q posto la?
explica dinovu. rsrs
Ronaldo, não fui eu que postei, pedi a pessoa que usou o tuto para colocar a fonte do link, agora está explicado meu amigo??
Realmente ficou meio confuso, realmente.
Abs
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por dbzronaldo »

uhsahuashuashu, ahh sim... agora entendii....
mas tipo, pelo q deu pra ver... ele disse q foi ele q fez no Vectra dele.. alguns membros ateh acharam estranho a caixa do cambio la... mas ele disse q o dele era assim. rsrsrs
Posso estar enganado, mas entendi isso la. kkkk

Mas por mim não tem problema, so postei aqui pra verem. rsrsrs

Abraçãooo
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