[HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

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waldir
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por waldir »

dbzronaldo,

funcionou sua indicação.

muito obrigado.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
italo_
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por italo_ »

Carlos..entao desacoplando os dois liames (retirando a trava que os une), na remontagem nao precisarei fazer ajuste algum no cambio? Farei o serviço amanha e pelo que vi uns relatos, essa regulagem é chata e se nao for bem feita as marchas nao entram bem. Sou meio novo no mundo do monza.... to calejadissimo de opala e vectra b hehe mas monza to descobrindo os detalhes.
Como o meou é 95, o conjunto esta todo por dentro do carro debaixo do console central, certo? Poderia falar de forma rapida como retiro ele? Abs
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Carlos A. Freire
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Italo, bom dia.

Para soltar o acoplamento do varão ao liame é só soltar o pino q não terá que fazer ajuste algum, como já foi mencionado.
Como o meou é 95, o conjunto esta todo por dentro do carro debaixo do console central, certo? Poderia falar de forma rapida como retiro ele?
Não entendi... Para troca do retentor do liame não há necessidade de mexer na alavanca ou no varão do câmbio. O que quer fazer exatamente?

Abs,

Carlos Freire
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italo_
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por italo_ »

Vou trocar alem do retentor, o conjunto de buchas e juntas/liames....vou trocar tudo de uma vez. Nao vai ter jeito, vou ter que perder a regulagem do cambio. O carro tem 115mil km, so a ré entra meio pesada as vezes, mas vou aproveitar a mao de obra e por tudo novo. So fico na duvida de como retirar o console central. Abs
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Italo

O console é preso por parafusos que ficam escondidos sob os carpetzinhos dos porta trecos do console.
Descole com cuidado as pontas dos referidos carpets e verá os parafusos. Depois é só fazer pressão que eles colam de novo.
Não se esqueça de tirar o painelzinho dos interruptores de vidros e espelhos antes, bem como a coifa do câmbio. Ele sai fazendo pressão com uma chave de fenda fina na beirada. A coifa é só desencaixar a parte de baixo, puxar tudo para cima, retirar uma braçadeira plástica e remover.

Antes de tirar a braçadeira do liame, faça uma marcação com caneta permanente em ambos os lados. Assim, na hora de ligar os liames, terá uma referência.

Abs
Luiz Carlos
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por italo_ »

Obrigado pelas respostas luiz...analisei o console e entendi perfeitamente. Entretanto, decidi adiar essa manutençao. Comprei uma coifa nova original gm, pois a minha esta com um pequenino rasgo... mas nao vou trocar, da pena ainda rs...E bem nenhuma marcha entra dura, so a ré que as vezes nao entra macia. Ja comprei todas as peças (liames, acoplamentos, buchas....), mas entendo que vou me precipitar se trocar agora. O conjunto ainda tem uma boa vida util pela frente.

Um abraço!
italo_
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Re: [HOW TO] Substituição do retentor do trambulador

Mensagem não lida por italo_ »

Luiz, mais uma duvida que nao achei. Meu carro nao possui Ac; preciso retirar o ventilador da ventilaçao interna pra uma manutençao, pois tem um barulhinho me incomodando. Ele é retirado por fora, por aquela caixa de ar em baixo da grelha do parabrisas ou preciso desmontar o painel...ou mesmo o sistema de ar quente no console central?
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