Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 06 Ago 2012, 05:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

Rafaelo e os demais tbm
seguinte tenho a oportunidade de comprar o conjunto de freio traseiro a disco de um vectra A ou pelo mesmo valor as pinças e discos dianteiros do vectra A ou astra belga(serve desse astrinha no monza)

em qual mudança terei melhores resultados.
meus freios estão relativamente bons soh me incomodando que o freio de mão nao segura legal mas acho que eh soh regulagem do cabo. minha intenção eh melhorar mesmo o sistema de freios.

o que você me recomenda?
Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)

Mensagem não lida por Leocastro »

rodrigoschneider escreveu:Rafaelo e os demais tbm
seguinte tenho a oportunidade de comprar o conjunto de freio traseiro a disco de um vectra A ou pelo mesmo valor as pinças e discos dianteiros do vectra A ou astra belga(serve desse astrinha no monza)

em qual mudança terei melhores resultados.
meus freios estão relativamente bons soh me incomodando que o freio de mão nao segura legal mas acho que eh soh regulagem do cabo. minha intenção eh melhorar mesmo o sistema de freios.

o que você me recomenda?
Cara, o Vectra A que eu retirei os freios dianteiros, um amigo meu retirou os traseiros e colocou no Kadett GLS 98 dele.
Ambos, tanto meu Monza quanto o kadett dele, ficaram com freios excepcionais. Porém!
O Monza, mesmo com tambor atras, o carro freia mais folgado. Tipo, você usa menos força para frear, e, quando você pisa mais forte, o carro para sem arrastar, segurando ele mesmo, já no kadett, ao pisar mais forte, ele trava as rodas antes de segurar.
Não sei explicar o porque disso!

Não digo que o tambor é melhor que o freio a disco traseiro (e realmente não é!), mas, não me arrependo nem um pouco de ter colocado os freios dianteiros do Vectra A!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 06 Ago 2012, 05:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

Leocastro escreveu:
rodrigoschneider escreveu:Rafaelo e os demais tbm
seguinte tenho a oportunidade de comprar o conjunto de freio traseiro a disco de um vectra A ou pelo mesmo valor as pinças e discos dianteiros do vectra A ou astra belga(serve desse astrinha no monza)

em qual mudança terei melhores resultados.
meus freios estão relativamente bons soh me incomodando que o freio de mão nao segura legal mas acho que eh soh regulagem do cabo. minha intenção eh melhorar mesmo o sistema de freios.

o que você me recomenda?
Cara, o Vectra A que eu retirei os freios dianteiros, um amigo meu retirou os traseiros e colocou no Kadett GLS 98 dele.
Ambos, tanto meu Monza quanto o kadett dele, ficaram com freios excepcionais. Porém!
O Monza, mesmo com tambor atras, o carro freia mais folgado. Tipo, você usa menos força para frear, e, quando você pisa mais forte, o carro para sem arrastar, segurando ele mesmo, já no kadett, ao pisar mais forte, ele trava as rodas antes de segurar.
Não sei explicar o porque disso!

Não digo que o tambor é melhor que o freio a disco traseiro (e realmente não é!), mas, não me arrependo nem um pouco de ter colocado os freios dianteiros do Vectra A!
valeu leocastro pela dica
mas eu gostaria de ter cash suficiente pra fazer as 2 mudanças mas infelizmente nao da por isso a pergunta onde que eu teria mais beneficios. um disco dianteiro normal e um freio traseiro bem melhor ou um sistema super dimensionado na frente e os tambores razoaveis atras.......
Imagem
ivoraujo
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jan 2014, 20:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)

Mensagem não lida por ivoraujo »

Olá Rafaelo!

Excelente adaptação, show de bola demais; Estou fazendo essa mesma adaptação no meu kadett, só tenho uma dúvida, o cilindro mestre e o servo freio, pode ser o original ou tenho que colocar o do vectra também?
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)

Mensagem não lida por arnaldo silva »

tenho um o conjunto de pinças 57/25 mas com o suporte (ferradura) do padrão moderno. Existe alguma possibilidade de instalação no Monza? OU somente encontrando um suporte padrão antigo?
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)

Mensagem não lida por Leocastro »

arnaldo silva escreveu:tenho um o conjunto de pinças 57/25 mas com o suporte (ferradura) do padrão moderno. Existe alguma possibilidade de instalação no Monza? OU somente encontrando um suporte padrão antigo?
Caro amigo, ai gera adaptação, e, no sistema de segurança do carro, freios, não é recomendável nenhuma adaptação.

Recomendo você, e certamente o Rafaelo também, a procurar o sistema do padrão antigo.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)

Mensagem não lida por Surfin »

rodrigoschneider escreveu:valeu leocastro pela dica
mas eu gostaria de ter cash suficiente pra fazer as 2 mudanças mas infelizmente nao da por isso a pergunta onde que eu teria mais beneficios. um disco dianteiro normal e um freio traseiro bem melhor ou um sistema super dimensionado na frente e os tambores razoaveis atras.......
Na minha opinião, é melhor investir antes no freio dianteiro, que realiza 70 a 75% da frenagem.
Monza: SL/E 1993
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Instalando freios de 280/288mm dianteira(sem adaptaçao)

Mensagem não lida por jhsantana »

Rafa ficou faltando as placas defletoras dos discos???
O sistema dos cabos e alavanca do freio de mão de mão são plung and play tambem???
Encontrei este sistema do Vectra B por 250,00 o que acha??
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Responder