DISPOSITIVO REMOTO DA PARTIDA A FRIO - ETANOL

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: DISPOSITIVO REMOTO DA PARTIDA A FRIO - ETANOL

Mensagem não lida por waldir »

CristianoHi-tech escreveu:Obrigado Waldir.

Abraço.
Cristiano,

use somente gasolina aditivada ou podium no reservatório de partida rápida. Isto por que a gasolina comum por ficar 'parada' muito tempo
ela deteriora, forma goma e 'piriga' entupir o orifício onde ela é injetada no TBI. Na relação custo e benefício vale gastar um pouquinho mais
para não ter dor de cabeça.

Sugiro também que mantenha o reservatório pela metade de gasolina para evitar aumento de pressão vazando pela borrachinha da
bomba ou pela tampa ou faça uns 3 furos de 1mm na tampa para respiro aliviando a pressão. Há vários anos eu fiz isso e acabou vazamento.

Os clips de papel estão aí na foto para mostrar a espessura do furo, que tanto pode ser feita com uma broquinha de 1mm ou com um arame de 1mm quente/avermelhado.

Imagem

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
CristianoHi-tech
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 18 Jul 2014, 18:31
Cidade: Mutuípe
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: DISPOSITIVO REMOTO DA PARTIDA A FRIO - ETANOL

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Certo Waldir. Coloquei pouca gasolina mesmo. Não pq dos níveis de pressão, mas pq aqui na Ba acho que só em salvador tem gasolina pura. Infelizmente. Aí coloco pouca para sempre trocar. Geralmente eu faço uma limpeza geral no sistema, como fiz agora nessa última revisão.

Grato pela dica. :smt023 :smt023

Abraço.
Responder