TROCA DA CORREIA DENTADA

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Carlos A. Freire
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Re: TROCA DA CORREIA DENTADA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O tensor não é automático. Girando o corpo da bomba d'água se estica ou afrouxa a correia dentada. Com esse movimento da bomba d'água se faz os furos do tensionador coincidirem. Vai precisar daquela chave indicada nos procedimentos para mover a bomba d'água.

Preste a atenção nos procedimentos indicados até 1995. O último desenho é para Monza 96.

Repare que seu Monza usa o primeiro tensionador e não o segundo.

Abs,

Carlos Freire
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henez
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Re: TROCA DA CORREIA DENTADA

Mensagem não lida por henez »

Então, eu conseguir melhorar a tensão, mas não 100%, até porque não consigo entrar com a ferramenta entre a bomba e a capa de tras da correia dentada,a chapa de metal, e então, como eu faço para tensionar? Eu tensionei sem a capa, depois, recoloquei a capa, mas ficou em funcionamento do motor, os furos não conincidiam, e com ele parado, tbm não, e agora?

Abraço Henrique Martinez
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jesuino b ferreira
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Re: TROCA DA CORREIA DENTADA

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Eu tensionei sem a capa, depois, recoloquei a capa,
eu ja fiz assim na troca da bomba e deu certo.
montei tudo e ficou 100%.
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Carlos A. Freire
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Re: TROCA DA CORREIA DENTADA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No Monza de 91 em diante com DH de fábrica, o suporte não deixa encaixar a ferramenta na bomba d'água para fazer o ajuste. Tem que soltar o suporte.
Eu costumo soltar o suporte no Monza dos meus amigos. No meu, como é 96 não tem necessidade de alterar a posição da bomba d'água no tensionamento da correia.
Algumas vezes, em manutenção na carcaça da válvula termostática em Monza de amigos, onde era preciso soltar a capa traseira de metal da correia, fiz o tensionamento com a correia sem essa capa traseira, removi a correia e polias, recoloquei a capa e polias, montei a correia e deu certo.

Depois de montado, ao funcionar o motor e parar ele não coincide os furos pois há uma mudança de posição. Se movimentar o virabrequim, onde o lado de entrada da polia do vira e saída da polia do comando ficam esticadas, vai ver os furos coincidirem novamente.

Abs,

Carlos Freire
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jesuino b ferreira
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Re: TROCA DA CORREIA DENTADA

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigos,estou com um problema e preciso de ajuda.
ontem fui colocar o conjunto de correia dentada do monza 1996 e esbarrei na duvida.
capa monza 1989/1995:

Imagem

capa monza 1996.

Imagem

notem que onde fixa o tensionador nos modelos ate 1995 tem um ressalto para encaixar ele.
pois bem,nos modelos 1996 nao tem este ressalto.
e olhando esta foto,motei que existe alguma coisa que deve ser parafusada no bloco e segura esta parte da tampa traseira.
e me pareçe ser em apenas um local,pois o outro nao esta marcado.

Imagem

pergunta:
o que seria esta peça que vai ali atras?algum tipo de espaçador rosqueado no bloco e depois fixo na tampa por porca ou parafuso?
alguem teria medidas para eu poder confeccionar?ou vou ter que medir a distançia e fazer no rumo?
ou nao vai nada ali? procurei no cepchev e no google e nao encontrei nada para me ajudar.

se alguem puder me ajudar eu agradeço :smt023
se precisar de mais detalhes ou de alguma marcaçao nas fotos,eu faço.
minha internet nao anda legal para fazer upload de nada.

um abraço meus amigo :smt023
DÉCO
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Re: TROCA DA CORREIA DENTADA

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Jesuino, nao entendi com precisao sua duvida.
Seu carro sendo 86/87 deve ser fase 2 utiliza este tensionador:

Imagem


SOMENTE o monza 1996 utiliza este tensionador :

Imagem


Mexi na minha correia semana passada (somente conferencia) , e ja mexi muitas ontras vezes inclusive quando instalei o LFVT , desconheço qualquer outro suporte ou peça que possa ir neste lugar que vc citou.

Sera que sua capa de correia dentada nao é do monza 1996 ? o que resultou nesta duvida ?

Mesmo tendo efetuado uma manutençao semana passada nao saberia diferenciar as capas " de cabeça " teria que ir la no meu carro e tirar a capa da correia para comparar... talvez algum possa reconhecer de cabeça.

Pela imagem do Cepchev da lata aplicavel nos monzas fase 2, :

Imagem

Esta sua " lata " , esta com aplicaçao errada (o que nao quer dizer que nao possa ser usada no seu fase 2 87 a 95 .

Neste local nao vai nada alem do que esta na foto acima do Cepchev

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Carlos A. Freire
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Re: TROCA DA CORREIA DENTADA

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A Chapa traseira da correia dentada do Monza 96 só não tem a fixação do tensionador do 95. Aquele prisioneiro sextavado, onde fica aquela fora em triângulo. Demais fixações são iguais nos dois modelos. São dois parafusos perto do comando de válvulas e os dois parafusos de baixo, o mesmo que

Lembrado que no Monza 96, o tensionador vai na bomba de óleo.

Abs,

Carlos Freire
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jesuino b ferreira
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Re: TROCA DA CORREIA DENTADA

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Jesuino, nao entendi com precisao sua duvida.
Seu carro sendo 86/87 deve ser fase 2 utiliza este tensionador:
amigo DÉCO ,eu estou trocando o conjunto pelo do monza 1996 :smt023
na verdade ja era para ter trocado,mas estava esperando o momento da troca da correia dentada para trocar tudo.

e o meu carro,originalmente nem tensor tem,mas eu ja uso a capa e o sistema com tensor do 87/95.
ja fiz um upgrade e agora estou fazendo outro.
A Chapa traseira da correia dentada do Monza 96 só não tem a fixação do tensionador do 95. Aquele prisioneiro sextavado, onde fica aquela fora em triângulo. Demais fixações são iguais nos dois modelos. São dois parafusos perto do comando de válvulas e os dois parafusos de baixo, o mesmo que
Carlos,ali na capa traseira tem uma marca em 01 dos furos.neste local marcado com uma seta.
tive a impressao que ia alguma coisa ali :smt017
Imagem
Imagem


eu achava que tinha era nos 02 furos,mas voçe ja disse que nao tem.

Imagem
Lembrado que no Monza 96, o tensionador vai na bomba de óleo.
eu ja uso a bomba com o suporte,na foto,quando comprei ela.
Imagem

resumindo:
ele fica presa nos 02 parafusos da parte debaixo da capa e nos 02 proximo ao eixo do comando
fica para a semana que vem a troca :smt023

e fica a dica para que, for colocar no futuro.
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