dbzronaldo escreveu:E agora pude entender tudo! ehe eu imaginava q vc soltou os lugares onde fixa os coxin e soldou mais pra cima. ashuhusahusahu
mas ao mesmo tempo pensava que você não faria uma gambiarra dessas. rssrsr
capaz, tem piores como repicar o suporte original e soldar com eletrodo os pedaço de aço uahuaahu motor fica bem retinho no nivel
dbzronaldo escreveu:então preciso ter o cambio F17, sera que serve aquele cambio que quero? aquele super alongado do Vectra B 16v?
precisa, pq é o cambio original do motor N20XF. não so desse motor né, mais é oque é original do N20XF. nao é, a relação é pouco coisa maior que o monza. um amigo me falou que as passadas sao muito agradáveis. nao é cambio castrado como SR e tb nao é eterno como o 16V 2.2 é um monza pouca coisa mais alongado. nao sei se no F18 WR serve o carter 8V aluminio FGP. tentar achar uma sucata desse cambio e tenta acoplar pra ver se bate a furaçao.
dbzronaldo escreveu:
Podemos fazer assim... Quando eu for levar meu monza, vc aproveita, pega os dados dos meus suportes, projeta e pede pra fazer assim eu ja volto com o motor mais alto...!
depois dou um geito de por o cambio F17 e o carter ^^ o importante é que vai ficar no jeito já!
podemos, mais tenho que suspender teu motor no cavalete superior e gabaritar, entao preciso do carter pelo menos pra fazer as medição e o gabarito dos suportes, no caso posso projetar e mandar fazer na empresa, dae fica pronto quando tiver a F17. só leva junto o cárter e o pescador que o resto é comigo.
dbzronaldo escreveu:
Que coisa linda hein! heheh Amei... Curti pra caral****
Qualidade montadora mesmo! de prima... Parabéns... sem palavras.... vc criou um suporte do zero. o_O
obrigado Ronaldo, foram meses projetando as 4 peças não é algo que se pede em uma oficina ou mesa de balcao hehehe tem que ter um estudo antes como material aplicado,dobra,temperamento da peça,etc. o resultado foi esse que voces estao vendo. peças originais criação unica e com qualidade de engenharia mecanica. o mais legal é tu colocar as peças e tirar facilmente ja que ela é CNC entra e sai facil no bloco e no cofre e sem estragar a mecânica original do monza ou seja reversivel a qualquer momento. o mesmo pode ser feito no teu caso, porem preciso analisar primeiro se teu motor permite subir 5mm, acredito que da mesma forma sim. nunca que tu me veria cortando o suporte original do monza e soldado pedaços de metal la, sou totalmente radical sobre adaptaçoes ate pq conheço de engenharia mecanica e sei oque acontece se fizerem a coisa errada. entao nada mais justo que usar o cerebro. se notar tenho varias peças originais projetada pra cada aplicaçao no monza. e todas sao funcional e sem adaptaçao. ja viu suporte motor do corsa? bem parecido com um dos meus...
dbzronaldo escreveu:To ciente que vou gastar com essas minhas modificações, mas o importante é que vai ficar do meu jeito
sem duvida, customização é pra poucos essa que é a verdade. acredito que os 3 suportes vao custar uns 380,00. mais tem a maneira a moda tradicional usada muito aqui no brasil por 50 pila se quiser
ta afim? corto no maçarico e meto solda acetileno la queimando todo teu cofre e enferrujando ele todo fica lindao torto mais fica bom ! kkkkkkk
dbzronaldo escreveu:Sim, tenho certeza que não é mole... e pelo visto não é pra qualquer um mesmo. uhsahusahu
sim, bem firme, alinhadinho.... Parabéns mais uma vez..
vlw, sabe qual é o problema Ronaldo? aqui no brasil o pessoal é muito atrasado e não se atualizam em nada, la fora oque faço é normal. a minha sorte e de alguns é que tenho toda a condição pra se fabricar as peças, tenho tempo, tenho equipamento, tenho o conhecimento tecnico tanto o mecanico como o computacional e se nao tenho posso pedir ajuda de outros profissional como amigos e meu pai, alem dos contato e amizades do nosso ramo da area da engenharia industrial. entao só pode funcionar fica tudo mais facil.
entao o pessoal que trabalha trocando peça em mecanica nao tem culpa se fizerem mataçao e adaptaçao, falta gente especializada no mercado só isso, mais isso ta mudando aos pouco to notando isso. sabe o projeto do suporte do cabo acelerador do N20XF? ja tenho mais 2 encomenda pra fazer. devo ter vendido mais de 6 peças dessa ate hoje, vendo a peça e a pessoa instala na casa dela sem depender de ninguem, é as vantagem de peças originais né. vendi ate pra Manaus na ultima leva de peças. ganho apenas 20,00 liquido em cada peça dessa é de baixa complexibilidade mesmo, mais meu prazer é ajudar o pessoal usar uma peça com qualidade.
dbzronaldo escreveu:mas esse escapamento seu é um sonho. hahhahaha
e minha menina dos olhos azuis, só espera quando fabricar os silencioso todo eles em inox e soldado com a TIG. ainda nao terminei ele, preciso repassar essas soldas ainda.
dbzronaldo escreveu:Isso que pensei, coloco o catalizador e vc cria uma parte pra parafusar nele, pra ficar plug and play.
claro, isso é tranquilo... só criar um downpipe plugavel assim quando trocar o catalisador é so por um novo e montar instalavel mesmo, e o mesmo no intermediário. mais posso fazer a adaptaçao por 50 com acetileno :smt005 ta afim? vamo colar um tubo lá dae quando tu tirar o escape tem que tirar o motor junto pq nao sai o escape ja que ta tudo emendado heheheh.
brincadeira a parte: o downpipe é oque tu ve ali no meu coletor que da flange do coletor 4X1 ate o intermediario.
nosso omega é de 1994, tem atualmente 86570 km, so agora começou a pingar oleo do carter pela junta, nunca tiramos o carter. nem preciso dizer né! so monta certo e nunca mais mexe. e pra tirar é uma barbada, so baixar a travessa, nem encolher mola precisa. nda de mais.
imagens do motor ja no lugar com novos suportes.