Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSquirt)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Muito legal essas suas tecnicas rafaelo.. muita qualidade envolvida mesmo...
puts, só 50,00 reais? vc quer a caixa do filtro de ar pra fazer ela certinho?
Dai eu te enviava junto com o cabecote!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, foi o melhor resultado nas pesquisa.

ate daria pra enviar junto, mas seria bom enviar a mangueira tb, pq essa minha(flexpower antigo) é comprida demais, teria que enviar algumas curta pra ver qual daria certo. seria bom tu pegar emprestado la no ferrinho do teu amigo e testar aqui e ficar com a que der certo. nao vamos adaptar nada relembrando... entao tem que ser algo que de certo so de instalar. tenho algumas candidatas!

ja a parte do filtro a diferença é pouco, nao vai influenciar na medida é so colocar a caixa ali do lado do faro, mais proximo possivel do paralama sem montar nada que é o suficiente pra tirar as medidas e fazer a peça. é uma boa sim, so precisaria das mangueiras. tem como conseguir? uma que poderiamos usar corsa me parece bem apropriada

senao servir foi barato...
http://www.automotivo.ricardoeletro.com ... 375597.htm

ou o astra belga, problema que quando acha é caro. essa me parece a melhor opçao
Imagem

ainda a mangueira é uma incógnita.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por jhsantana »

Muito bacana sua iniciativa Ronaldo.
Com o apoio técnico do Rafa não falta mais quase nada.
Acompanhando. :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Giovanni37
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Jun 2013, 22:20
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por Giovanni37 »

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida a tirar: toda essa "modificação original" feita com o N20XF no Monza e até mesmo só a instalação do cabeçote roletado + tampa pode ser feita num Kadett GLS 98 (vulgo motor de Vectra)? Se for possível, por ele já ser MPFI facilita alguma coisa? Agradeço a quem puder ajudar com algumas informações.

OBS.: já procurei pelos foruns mas não achei nada esclarecedor, muito menos algum trabalho já feito como existe aqui no Monzeiros. :smt023
Monza 2.0 - Aceita que dói menos!! ;)
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, facilita pq o kadett não tem imobilizador, mas dificulta pq ele usa o sensor de rotação, coisa que os Monzas e Kadetts EFI ou MPFI JETRONIC e carburados, não utilizam.
No meu caso é uma mão na roda, pq, meu bloco já tem a roda fonica!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 17 Jan 2009, 15:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por timm_65 »

Li todo topico recem hoje, show de bola essas modificaçoes nos monzas, sou fascinado por isso tbm.
Como anda o projeto?

abçs
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Opa , boa noite Twin!

O projeto esta caminhando meio devagar, porque dei seguencia a outros projetos que estavam em andamento junto, como o Cruise Control, Tabelier do Monza 96 e Meu ar Condicionado, estou pegando toda a tubulação do monza 96 que usa o Gas r134a, e agora estou de mudança marcada...

assim q eu mudar na nova casa voltarei a mecher no projeto pra terminar mesmo!
estou muito ancioso pra botar esse motorsao logo! heheheh

Sim, é muito legal mesmo dar aquela customisada no carro da gente! eu amo isso! ^^
Esse é seu vectra? tem topico com fotos?

abraços!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por dbzronaldo »

achei essa do omega 2.0 tmb... oq vc acha rafaelo?
Imagem
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder