Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSquirt)

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Leocastro
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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Assim o Ronaldo esquece do Cruise COntrol!
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dbzronaldo
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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Esqueço nada, ashuashuhashusa quero meu cruise control. ashuash o tesão do motor acabo ja, pq nao da pra eu fazer mais nada nele hoje. (agora quero o cruise control).
foi encaminhado pra minha cidade já! Se tudo der certo e se Deus quiser, chega essa semana!
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Leocastro
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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dbzronaldo escreveu:Esqueço nada, ashuashuhashusa quero meu cruise control. ashuash o tesão do motor acabo ja, pq nao da pra eu fazer mais nada nele hoje. (agora quero o cruise control).
foi encaminhado pra minha cidade já! Se tudo der certo e se Deus quiser, chega essa semana!
Ooooopa!
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Rafaelo
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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verdade Leandro, rsrs

Ronaldo, nao da pra deixar ele assim senao a agua vai comer todo ele e estragar ate lá. começe pelo começo. e tenha paciencia né, nao vai querer tudo pronto nesses dias...

1° desmonte todas as peças e parafusos e guarde tudo bem embalado e identificado de onde saiu cada parafuso,junta,peça,etc.
2° desmonte o cabeçote(ja conheçe o processo, faça o inverso de montar), faça o mesmo do item acima tb...
3° vira o motor de cabeça pra baixo, tira o carter e lave todo o motor com diesel
4° use um queimador glp ou ar comprimido pra esgotar agua caso tenha ou diesel
5° lubrique os cilindro,mancal, bloco interno com oleo do motor novo. 5W30
6° embale ele com plastico grande e espesso pra nao entrar po,poeria,terra,insetos,etc
7° coloque ele num lugar que nao pegue umidade,e de preferencia seco.
8° as peças guardadas limpe todas elas e as borrachas pode usar o oleo pra nao resecar.
9° cabeçote desmonte ele parcialmente(sem tirar molas) e guarde tudo separado das outras peças

de imediato faça item 1 e 2. e pra tirar a agua use um soprador termico, e vire o bloco e ponta cabeçote

obs: os cara do FV detonaram teu tubo ventilaçao ta torto, e a vareta me parece que tb

a tinta pra ser original do bloco so pintura eletroestatica. pra ficar + ou - parecido e com resistencia mediana e barato tu pode usar colorgin preto. é uma tinta que seca rapido e tem boa resistencia... ideal era pintar com preto PU GM com pistola e 25% de reduçao no brilho. mais isso pra ti nao compensa. vai no spray colorgin que fica legal tb
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Leocastro
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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Ronaldo, vai usar o cárter dele mesmo, ou o do Monza?
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dbzronaldo
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Opa, bom saber disso Rafaelo... já tava imaginando aqui q ele ia ficar ali montadinho por um tempo. rssr
amanha mesmo vou atrás de começar o desmanche... se tudo der certo terminar a parte 1 e 2.
O que complica é as chaves, não tenho nenhuma dessas. complicou legal.


Sobre, o respiro e a vareta, Agora q eu vi, realmente, os dois estão amaçados... a vareta eh bem dura pra tirar, e a de suspiro ta dobrada pro lado. :(

Tenho disse q eu tenho que ter um oleo 5w30, esse já tem q ser sintético neh?
tem q ser daquela marca tmb? ou pode ser de outra?

Abraçõss!

Leocastro escreveu:Ronaldo, vai usar o cárter dele mesmo, ou o do Monza?
Infelismente parece q nao tem como, :(
por causa do escape. A não ser q eu troque ele todo. sahuhusahsahu
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Rafaelo
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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dbzronaldo escreveu:Tenho disse q eu tenho que ter um oleo 5w30, esse já tem q ser sintético neh?
tem q ser daquela marca tmb? ou pode ser de outra?
nao a porque nao colocar sintetico num motor tao delicado como esse. é dificil achar 5w30 nao sintetico, acho que nem existe tao fino assim mineral.
a marca tanto faz, ate pq a marcha da garrafa nao é a mesma que fabrica o oleo(muitas vezes é assim como Acdelco,motorcraft,GM,fiat,etc)

no meu so uso e so vou usar oleo Castrol(envasado pela motorcraft ford) poderia ser Selenia/shell fiat.

5 litros deu 110,00 barato pra ser sintetico, se procurar acha de outras marcas por esse preço. é oleo oficial ford, ve se eu posso com essa. atras ta escrito bem pequeninho Castrol, a motorcraft nao faz oleo. GM sintetico gastaria 145,00 pra ser o mesmo fabricante de oleo nao da. é o mais caro, a Havoline sem a grife GM ta 24,00 o litro em media. em quanto com a grife 34,00

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o Deco comprou Ipiranga 5W30 pelo mesmo preço que paguei nesse sintetico da castrol. na verdade os valores sao entre 22 a 33 o litro. o motorcraft 5W30 sintetico SAE SN assim como outros 5W30 fica entre 22 a 27,00 litro. eu paguei 21,00 na nafil a quase um ano atras.

nunca coloque oleo que nao seja o 5W30 se fizer isso vai danificar o cabeçote. esses roletes sao muito fino o furo de drenagem, somente 5W30 eles funcionam. qualquer oleo grosso nao vai entrar nos furos e começar a bater e desgastar. sempre se usa 5W30 inclusive ate o fim da retifica. pra vcs verem como é delicado esse cabeçote.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por RicardoDS »

Belo projeto dbzronaldo, estou de olho!

No meu roletado eu uso 5W30 ACDELCO semi-sintético... sai R$2 mais caro do que o 5w30 mineral que eu utilizava antes, mas consideravelmente mais barato que o sintético.
Como troco por tempo (6 meses), acho que está de bom tamanho.
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