Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSquirt)

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Leocastro
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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Top!
Rafaelo, por curiosidade, como é este processo de construção dessa peça?
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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sao as impressora 3D Leandro, tu fornece um modelo tri dimensional e eles vao imprimir a peça, é feito sobre camadas injetada e depois sai a peça pronta pro uso.

no caso fiz no solid.
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Leocastro
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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Não sabia que já estão acessívels nesse nível!
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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sim, com precisao decimal e com otima resistencia. peças feitas em ABS, so estou por fora de valores. mais ta acessível.

vai ficar otimo quando evoluir a precisao da impressora, e quando injetar PA66(nylon) o "plastico" de engenharia que é usado em 98% de um carro no cofre. no futuro vao imprimir esse material ae sim. ja tao imprimindo aluminio la fora. mais ainda é prototipo e nao comercial.

comercial só ABS e um outro plastico que nao lembro o nome.
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dbzronaldo
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Pessoal, semana q vem trarei algumas novidades ^^


Rafaelo, pode explicar certinho pra gente oq teve que ser feito pra você usar o Carter de Alumínio do N20XF?
eu queria muito usar ele, pra poder usar o catalizador do Vectra 140cv.


Nem q eu monte o meu motor com o meu carter atual, e quando levar ai você da um geito de colocar o de aluminio.
se for instalável no meu, claro.
Tinha que saber, pois se for possivel nao comprarei um carter de ferro novo... (pq pretendia trocar o meu q eh amassado)

Queria muito usar aquele catalizador, pra deixar mais silencioso e mais robusto de aparência! ^^
E claro que o carter de aluminio tmb deixara bem mais bonito. hehehe
E evitarei de mecher no pescador, e de mudar a vareta de oleo de lugar! ficara tudo mais original se der certo!

Faz tempo que estou curioso sobre isso! e você falou que ia postar aqui..
Então, estamos aguardando! hehehe

Abraços.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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Rafaelo
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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realmente to devendo e acabei esquecendo.

pra por o cárter alumínio 8V do FGP nao é tao simples assim Ronaldo.
como avia te explicado, precisa projetar 3 suportes(no caso do tubação) de motor, originais especialmente desenhado pra levantar o motor cerca de 5mm da altura padrao, senao a base do carter bate na da travessa da suspensao do passageiro. e isso nao é tudo, no teu caso que tem caixa F16 nao tem o layout correto pra tampar o volante ja que o carter de aluminio foi projetado pra vedar a caixa F17 ou F23 e nao F16/18. e nao parou por ae, tem o escapamento que é inverso. como tu ja tem o N20XF o restante das peças poderia usar sem problemas.

se tu mandar alguém fazer vao adaptar, nao precisa nem correr atras disso pq vao fazer aquela mataçao, corta os suporte originais e soldar com eletrodo uns pedaço de ferro la. se tu quer algo feito com engenharia mecânica com qualidade de montadora e projetando peças pra essa aplicaçao exige tempo e dinheiro, nao é barato pq tem 3° envolvidos. eu posso te oferecer isso desde que tu tenha a caixa F17. o resto pode ser feito sem nenhuma adaptaçao como sempre procuro oferecer soluções originais.

o limitador é o cambio. veja no meu caso como ficou original a qualidade, mais é pq tenho as peças ja projetadas pra isso. oque podemos fazer e o seguinte... fazer um tampao provisorio na caixa F16 ate tu trocar pelo cambio original do N20XF como é meu caso F17. dae é so trocar o cambio depois e re-instalar sem minha ajuda ou de qualquer outro.


segue oque precisa fazer e oque foi feito no meu caso monza A hatch com N20XF e caixa F17 sem adaptações.


* fixaçoes do bloco e caixa

obs: suportes original de engenharia - desenvolvido especialmente pra aplicação monza N20XF c/ F17, todas as peças sao desenvolvidas industrialmente por CNC,dobragem,solda,teste dinâmico em simuladores computacional, modelo virtual,etc. peça gabaritada inclusive pra novas peças.

suporte dianteiro MOTOR.
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suporte dianteiro CAIXA.
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suporte traseiro MOTOR. NAO SERIA TEU CASO
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suporte traseiro CAIXA.
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todas as peças é so colocar e usar. foram projetadas pra serem facil de manutençao também. o material usado é o mesmo que o monza utiliza ou outros carros. aço AISI 1025 3.15mm com acabamento PU.

* alternador NAO SERIA TEU CASO

obs 1: utilizo o sistema original do N20XF alternador, polia, suportes, etc.

esse alternador é o bosch 120A que o pessoal do monza adaptada em motores que nao utilizam ele. no meu caso como é original dele é so instalar e usar, nao uso AC e DH entao a polia é direto ao alternador.
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peça original ainda crua(sem acabamento quimico) feita no CNC bitola apropriada pra aplicaçao, a mesma tem função de tensionar e destensionar a correia do alternador, sendo assim tendo manutençao garantida.
utilizei os suportes originais N20XF superior e inferior do alternador, a imagem é vista anteriormente no suporte do motor traseiro.
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nao é brincadeira projetar e fabricar essas peças, como falei no começo, sao peças que envolve 3° o pessoal que corta pra mim é exclusivo, nao fazem pra publico pequeno, só consigo devido os contato especiais que temos la com meu pai e a empresa da uma janela pra mim, senao nao fariam nada. cada suporte desse custa entre 65,00 a 140,00 cada, bom é so ver a qualidade tem a mesma padrao da montadora. se é pra fazer adaptaçao eu nao faço, esses cara no brasil ta cheio por ae dae o motor fica tudo torto. repara no video que fiz da partida fria onde mostro o motor frio a 12° e nem se mexe. ja esta instalado esse sistema atual de suporte N20XF F17 pra monza.

Caixa F17 no N20XF

repara no carter o layout onde vai acoplado a caixa F17 que falei
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ja no local a caixa e motor usando os suportes novos e com 5mm mais alto o motor.
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aqui da pra ver como acopla perfeitamente o casamento entre o N20XF e a F17
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Kit suporte motor/caixa N20XF F17 monza 82-90
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Parte do sistema de escapamento N20XF F17 monza 82-90 NAO SERIA TEU CASO

so ilustra a necessidade de um escape projetado pra aplicação. pq o cárter alumínio é inverso. nesse sistema passa bem no meio do tunel. nao vem o caso mostrar o resto do sistema. no teu caso podemos projetar uma ligaçao do catalisador N20XF ate o intermediario do monza sem adaptar. denovo, faremos uma ponte plugavel sem estragar nada, ou possibilita a troca do intermediário ou catalisador sem adaptar :smt023
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amanha tiro uma foto de como esta instalado o motor no monza e mostrando o carter, to sem imagens atuais.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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motor instalado ja com os suportes novos de aplicaçao projetada pro N20XF completo e caixa F17 no monza A.

nao é o tema, mais serve pra ilustrar.
a ocasião o motor estava a 12° e usando alcool E100, o motor nao se mexe praticamente, está muito estavel nos coxim originais do monza. é ate mais firme que no monza B. meus coxim sao Axios todos eles em otimo estado porem usado.



a caixa F17 precisa suporte especificos pra monza como viram, e se usar o N20XF completo como é meu caso no monza A precisa projetar 4 suportes originais pra essa aplicaçao. no teu caso ou tubaraçao o alternador fica igual, o meu como tem o 4° apoio precisei desenhar uma peça pra poder apoiar o motor sem adaptar o suporte original do monza A. muito melhor nao apenas pela mobilidade como visualmente.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

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Ronaldo, não precisa se preocupar em ter o cárter de alumínio apenas pra parecer com os mais novos!
Viu o que o Rafaelo disse "se tu mandar alguém fazer vao adaptar, nao precisa nem correr atras disso pq vao fazer aquela mataçao, corta os suporte originais e soldar com eletrodo uns pedaço de ferro la. se tu quer algo feito com engenharia mecânica com qualidade de montadora e projetando peças pra essa aplicaçao exige tempo e dinheiro, nao é barato pq tem 3° envolvidos. eu posso te oferecer isso desde que tu tenha a caixa F17. o resto pode ser feito sem nenhuma adaptaçao como sempre procuro oferecer soluções originais".

Dinheiro não é problema, mas, tempo... kkkkk, sei que você não gosta muito de esperar! E me diga, por que quer utilizar catalisador?
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