Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSquirt)
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
estranho Diego, olhei no cepchev e essa caixa do ar é exclusiva original apenas do 4.1
acho que so aparente ser igual.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
desenhei um modelo que será usado, a peça será feito com ABS preto.
obs: as medidas nao sao exatas, so vamos saber quanto tiver as peças pra projetar certinho, mais esse que fiz é bem próximo do que vamos usar. é uma peça original pra uma aplicação especifica. sem adaptações ou gambiarras. peça de engenharia mesmo.tenho que fazer um contaçao com a empresa, vo enviar o modelo só pra agente ter uma ideia. mesmo que custe pouco caro é mais rapido, mais pratico, do que fazer de metal. fora que é apropriado pra situação.
assim fica tudo mais facil tanto pro visual como pra manutençao, é so plugar e usar
a parte quadrada é conectado a caixa de ar mpfi onde antes era o VAF, e o cilindro obviamente a mangueira de ar.
obs: as medidas nao sao exatas, so vamos saber quanto tiver as peças pra projetar certinho, mais esse que fiz é bem próximo do que vamos usar. é uma peça original pra uma aplicação especifica. sem adaptações ou gambiarras. peça de engenharia mesmo.tenho que fazer um contaçao com a empresa, vo enviar o modelo só pra agente ter uma ideia. mesmo que custe pouco caro é mais rapido, mais pratico, do que fazer de metal. fora que é apropriado pra situação.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
Cara, eu tava hoje mesmo pensando em como fazer essa conexão ai, pq tbm nao vou mais usar a maf do meu Kadett gsi, porem quero usar o filtro original, por conta de tomar ar frio, e não ar quente de dentro do cofre...
mas to pensa do seriamente em cortar e mandar fechar com fibra, deixando uma boca pra um tubo, assim como a peca que o rafaelo desenhou, me parece que deixando do jeito que esta, vai restringir bastante, parece tão pequeno o buraco de passagem do ar.
mas to pensa do seriamente em cortar e mandar fechar com fibra, deixando uma boca pra um tubo, assim como a peca que o rafaelo desenhou, me parece que deixando do jeito que esta, vai restringir bastante, parece tão pequeno o buraco de passagem do ar.
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Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
faze de fibra nao é bem o correto, pq a fibra pode soltar e ferrar com todo teu motor, pode rachar, ela tem tendencia e fadiga, sei la viu é esses tipo de coisa que prefiro evitar. se tu fizer como agente vai fazer fabricar um peça 3D é mais seguro. e trabalha com fibra é o cao chupando manga e esteticamente fica feio. eu pq nao tenho as peças pra desenhar a peça por definitivo senao fornecia pra ti.Maicon Rodrigues escreveu:mas to pensa do seriamente em cortar e mandar fechar com fibra, deixando uma boca pra um tubo, assim como a peca que o rafaelo desenhou, me parece que deixando do jeito que esta, vai restringir bastante, parece tão pequeno o buraco de passagem do ar.
o quadrado que tem la é o suficiente, senao fosse nao estaria la daquele tamanho. a mangueira padrao é 63mm diametro, e o quadrado quem determina o tamanho é a propria caixa. pode deixar assim que ta certo.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
Nossa, que perfeito... Vc eh muito profissional. Hehehe parabéns.Rafaelo escreveu:desenhei um modelo que será usado, a peça será feito com ABS preto.
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a parte quadrada é conectado a caixa de ar mpfi onde antes era o VAF, e o cilindro obviamente a mangueira de ar.
Sim.. Veja pra gente quanto fica.
O Leandro vai precisar tmb.
Ah, deixa eu te mostrar uma coisa q achei no mercado livre:
De qual carro será q eh?
Repare a caixa do Filtro de ar.
Oq acha dessa?
Abrass
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
vlw Ronaldo, é ume peça discreta e funcional muito bom. só talvez mude um pouco a geometria dela, mais esses valores que coloquei nesse modelo sao muito proximos do real, oque incluem ate o diametro da mangueira externa. essa semana vou pedir uma cotaçao so pra agente saber com que estamos lidando, se é 30 pila ou 300,00. certo, quando fizer forneço pra ele tb.
imagem: a caixa é dos flexpower antigo. veja oque falei de como é gigante. ocupa muito espaço e limita ate o tamanho da mangueira. é melhor a original monza mpfi e com essa peça original agora que substitui do sensor.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
Top!
Rafaelo, por curiosidade, como é este processo de construção dessa peça?
Rafaelo, por curiosidade, como é este processo de construção dessa peça?
Atual: Astra G 2002 CD
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
sao as impressora 3D Leandro, tu fornece um modelo tri dimensional e eles vao imprimir a peça, é feito sobre camadas injetada e depois sai a peça pronta pro uso.
no caso fiz no solid.
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