Página 6 de 11

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 19 Dez 2014, 20:23
por DÉCO
Giliarde escreveu:o meu Monza e um classic se 91 mpfi e não possui bobina plástica? no texto diz que não e viável para monzas efi e mpfi? :smt017
.
Só é viavel, e com MUITO CRITERIO para Monzas carburados, os monzas EFI E MPFI possuem uma igniçao superior da MI

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 20 Dez 2014, 11:55
por tot
Bom dia Deco,
Fiz a adaptação ficou 100% e fiz com a bobina da marca magnett marelli também boa não quanto a bosch, agora quero saber o "macete"do rotor. Ou quem tiver envia por MP

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 30 Dez 2014, 22:56
por Gilberto Chagas
Ola Deco tudo bom?! Então coloquei a bobina do mi tbm, coloquei por intermédio de um colega que estava usando no SR turbo dele e colocou MSD hehe então acabei pegando a bobina dele e coloquei o esquema que ele estava usando, usando um relé de 40a com os positivos como sinal do relé e mandando da bateria p bobina! O meu jah não possui o bendito fio resistivo alguns anos pois ele esquentava e desligava tudo kk E agora usei a Mi e fez uma diferença show mas ela ta esquentando, então consegui um fio resistivo, sei q ele sai do módulo a duvida é onde vai? Tenho dois positivos e dois negativo, coloco ele nos + da bobina? E se vc puder me evitar o Macete do rotor seria muito grato!

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 31 Dez 2014, 12:06
por Ederlani
Olá Deco e demais amigos, tenho dúvida do posicionamento da pré resistencia que está no meu carro.
Fiz um desenho para vocês verem como a coisa funciona (no meu carro).
OBS: Sem essa pré resistencia, meu carro aquecia a bobina e depois só pegava se esperasse esfriar.
Eu acredito que retiraram o fio pré resistivo entre o módulo e a bonina, quando instalaram o GNV.

Minha dúvida: É desse ponto que estão falando sobre o fio resistivo, ou tem outro fio que vai para o módulo? meu módulo NÃO esquenta muito.

Imagem


Um grande abraço a todos!

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 06 Jan 2015, 23:17
por jesuino b ferreira
Minha dúvida: É desse ponto que estão falando sobre o fio resistivo, ou tem outro fio que vai para o módulo? meu módulo NÃO esquenta muito.
nao seria no fio que vai para o modulo,seria para o fio que sai do modulo e vai para a bobina.

Imagem

segundo a foto,seria no conector 06 e nao no 01 que esta no seu desenho :smt023

o conector 01 e 02 seria o sinal da bobina impulsora.

Imagem

outra coisa,o fio que chega na bobina se conecta do outro lado da bobina e nao como esta marcado na foto.
o marcado na foto seria o que vai para o conta-giros.

um abraço amigo e desculpe a demora em responder :smt023

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 07 Jan 2015, 00:10
por Ederlani
jesuino b ferreira escreveu:
Minha dúvida: É desse ponto que estão falando sobre o fio resistivo, ou tem outro fio que vai para o módulo? meu módulo NÃO esquenta muito.
nao seria no fio que vai para o modulo,seria para o fio que sai do modulo e vai para a bobina.

Imagem

segundo a foto,seria no conector 06 e nao no 01 que esta no seu desenho :smt023

o conector 01 e 02 seria o sinal da bobina impulsora.

Imagem

outra coisa,o fio que chega na bobina se conecta do outro lado da bobina e nao como esta marcado na foto.
o marcado na foto seria o que vai para o conta-giros.

um abraço amigo e desculpe a demora em responder :smt023
Então Jesuino, eu fiz o desenho meio corrido, está tudo certinho lá no carro, a dúvida era mesmo onde o fio resistivo ficava.
Deu pra entender que o modulo recebe os 12v normalmente, o que não recebe 12 volts é a bobina, por causa do fio resistivo, ou na ausência do mesmo, a pré resistência resolve.
Mas agora pintou outra dúvida, no caso da bobina do Mi, ela também vai continuar recebendo menos que 12 volts?

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 07 Jan 2015, 07:39
por jesuino b ferreira
Mas agora pintou outra dúvida, no caso da bobina do Mi, ela também vai continuar recebendo menos que 12 volts?
eu li nao sei onde,acho que foi neste topico mesmo que a bobina Mi recebe 12 volts mesmo.
para o uso dela,nao precisa usar nada para baixar a voltagem :smt023

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Enviado: 10 Mai 2015, 21:04
por Ederlani
jesuino b ferreira escreveu:
Mas agora pintou outra dúvida, no caso da bobina do Mi, ela também vai continuar recebendo menos que 12 volts?
eu li nao sei onde,acho que foi neste topico mesmo que a bobina Mi recebe 12 volts mesmo.
para o uso dela,nao precisa usar nada para baixar a voltagem :smt023
Então não consegui entender os comentários do amigo DECO que anda sumido, rs falando tanto do tal resistivo, visto que pelo seu e pelo meu entendimento o mesmo não deverá ser usado.

Alguém pode dar uma Luz referente a isso?