ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

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Rafaelo
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Rafaelo »

bom, eu ja expliquei oque deveria explicar. é com cada um agora. e cada um deve assumir seus risco ok?

vou repetir denovo...
*coloquem a bobina plastica sem resistencia, ou seja direto da tensao nominal. se aquecer, coloque pela resistencia e fim de papo. o Deco usa a tempo, se era pra ter queimado ja tinha a muito tempo.

-----------

é a mesma Ederlani, senao tem resistencia é a mesma tensao do alternador/bateria sem resistencia. nem precisa perder tempo medindo isso.
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Ederlani »

Rafaelo escreveu:bom, eu ja expliquei oque deveria explicar. é com cada um agora. e cada um deve assumir seus risco ok?

vou repetir denovo...
*coloquem a bobina plastica sem resistencia, ou seja direto da tensao nominal. se aquecer, coloque pela resistencia e fim de papo. o Deco usa a tempo, se era pra ter queimado ja tinha a muito tempo.

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é a mesma Ederlani, senao tem resistencia é a mesma tensao do alternador/bateria sem resistencia. nem precisa perder tempo medindo isso.
Antecipadamente peço desculpa pela brincadeira:

[flv]https://www.youtube.com/watch?v=jvVPDX3R9ns[/flv]

Tenham todos uma boa tarde!
Rafaelo
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Rafaelo »

não quis parecer rude Ederlani, é que ja tinha explicado a mesma coisa rsrsrsrs. mas lembro é por conta e risco, só não quero me responsabilizar por algum dano... meu dever aqui é informar voces mais nada. o resto é com cada um.

façam o teste sem a resistencia na bobina plastica como deveria de ser, se esquecer coloca a resistencia e pronto. vai funcionar! e comprem a bobina 2 fios.

abs
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Ederlani »

Rafaelo escreveu:não quis parecer rude Ederlani, é que ja tinha explicado a mesma coisa rsrsrsrs. mas lembro é por conta e risco, só não quero me responsabilizar por algum dano... meu dever aqui é informar voces mais nada. o resto é com cada um.

façam o teste sem a resistencia na bobina plastica como deveria de ser, se esquecer coloca a resistencia e pronto. vai funcionar! e comprem a bobina 2 fios.

abs

rs rs rs rs rs. Vlw!
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por DÉCO »

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Robson Lott escreveu:
Déco, meu caro... umas perguntas: Para a bobina Mi, qual modelo/marca você colocou? Há um "ajuste" a ser feito pra adequar? Por exemplo, a bobina asfáltica usa um fio meio mole q é resistivo... vc chegou a trocá-lo por um normal? Já tinha essa bobina antes do cabeçote de baixo atrito pra comparar um antes e depois com o cabeçote convencional?

Abraço, meu caro!
Robson Lott

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Salve Robson !!

Em maio de 2013 produzi um topico com passo a passo para instalaçao

ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Existem varios critérios citados la para instalaçao da bobina, que NAO PODEM deixar de ser levados em conta.

Bobina utilozada: Bosch gol, saveiro, santana MI (pode ser mareli tbm, fuja das xing-ling) :

Imagem



INDISPENSAVEL O USO DO FIO RESISTIVO : ele alimenta o MODULO DE IGNIÇAO, ele alimenta o modulo de igniçao nao a bobina, com voltagem em torno de 10v ,c colocar 12v direto, superaquece e ele queima !! (na falta dele pode ser uma resistencia de ventoinha).

A bobina TEM que ser alimentada com a voltagem maxima para o maximo desempenho, pós chave direto do alternador (em torno de 13,5 v).
Existem varios ajustes que melhoram o desempenho dela (ou de qq bobina) cabos diretos, velas diretas (NAO resistivos) , aumento do gap . . .

SOMENTE PARA CARBURADOS : pode causar interferencia em sistemas IE e até ressetar a UCE nos sistemas malha aberta.

TODOS detalhes no topico " ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS " : consulte e leia algumas vezes antes de fazer (nao é seu caso Robson)

viewtopic.php?f=4&t=26861&hilit=BOBINA+MI+VELA+DE+IRIDIUM
Editado pela última vez por DÉCO em 04 Ago 2015, 14:05, em um total de 2 vezes.
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FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por DÉCO »

Tudo continua funcionando perfeitamente !

Meus cabos de velas hoje sao uma combinaçao de vários cabos velhos :smt021 , que fui substituindo de acordo com a demanda, mas chegaram no limite, entao decidi comprar cabos DIRETOS (sem resistência, não supressivos) que vou mandar "confeccionar" sob encomenda apos dia 20/08 .

Depois de instalados, farei os devidos testes técnicos e práticos e c o resultado for satisfatório , informarei o fornecedor .

abraços
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Ederlani »

DÉCO escreveu:Tudo continua funcionando perfeitamente !

Meus cabos de velas hoje sao uma combinaçao de vários cabos velhos :smt021 , que fui substituindo de acordo com a demanda, mas chegaram no limite, entao decidi comprar cabos DIRETOS (sem resistência, não supressivos) que vou mandar "confeccionar" sob encomenda apos dia 20/08 .

Depois de instalados, farei os devidos testes técnicos e práticos e c o resultado for satisfatório , informarei o fornecedor .

abraços
Show!
marcio araujo
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por marcio araujo »

Amigo deko´, peço que me envie a foto do tal macete da adaptação da bobina MI para mim deixar o meu monzera zero bala!!! :smt023
grato!!!!
Monza, uma estrada sem limite...
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