ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

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anderlgomes
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por anderlgomes »

DÉCO escreveu:
ebilck escreveu:Que é sobre adaptação eu sei, mas a duvida é pq tem que ser uma Bobina de Gol/Santana e etc e não uma de Monza, uma vez que existem monzas e injeção eletrônica? Seria pq as bobinas dos Monzas são de mais pinos?
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boa tarde Ebilck, e seja bem vindo ao forum !!

A opçao pela BOBINA MI de 2 pinos, foi exatamente por ela, a principio, possuir um sistema de alimentaçao "similar" à original (1 positivo + 1 negativo) e tambem por ser uma bobina de potencia muito superior ( algo em torno de 34.000 contra algo em torno de 20.000 na original destes veiculos asfaltica), e por ser utilizada na adaptaçao de varios veiculos de varias marcas exemplo : voyage, passat, gol antigo, opalas, jeeps etc... com resultados satisfatorios e bem sucedidos, nestes veiculos, viabilizando assim a "tentativa" de adaptaçao nos nossos Monzas, que até o momento quando corretamente instalada, BEM SUCEDIDA .
MAS PORQUE NAO A DO MONZA EFI ? Principalmente por que ela possui um funcionamento um pouco mais complexo com 4 fios do que uma com 2 fios, que pelo que eu saiba, ela "recebe" e "envia" informaçoes para varios sensores, UCE etc que nos carburados nao existe, tornando assim esta "adapataçao" complexa e com alto risco de ser MAU SUCEDIDA, causar danos nela, e no Modulo de igniçao dos carburados etc...sendo que ela seria viavel quanto a potencia, mas pela complexidade da adaptaçao, inviavel, POREM, nao impossivel (questao que teria que ser amplamente avaliada, atravez de um conhecimento profundo do funcionamento das EFI (coisa que eu nao tenho)) .

Quando eu disse que é só tirar uma e por a outra, foi apenas para nao confundir as pessoas e tornar esta adaptaçao facil para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento do assunto, que depois de varias tentativas de erro e acerto essa é a melhor opçao, MAS... mesmo com 2 fios, o funcionamento desta bobina é muito mais complexo do que c pode parecer, para vc ter uma ideia, um dos fios que alimenta ela , durante o funcionamento, fica mudando a polaridade, imagina uma com 4 fios quantas variaveis deve haver (estou chutando, nao conheço o funcionamento das EFI) e tem mais ainda, a questao do fio resitivo que nao vou entrar em detalhes que vai ficar gigante a resposta e cansativa....
RESUMINDO: por know how (experiencias bem sucedidas anteriores) material disponivel para estudo, e similaridade de funcionamento em comparaçao a asfaltica.

Talvez eu estude o funcionamento das dos EFI para poder te responder melhor, porem ja vi o assunto agora "superficialmente" ela recebe mesmo uma informaçao da UCE coisa que os carburados nao possuem

abraço
desculpe minha "leiguisse 2" mas quais as vantagens de instalar uma bobina MI no meu carro (Monza 90 carburado) minha bobina é bosch, existe alguma desvantagens, quando troquei minha bobina a uns 3 anos atrás o mecânico tb ofereceu essa MI, mas só disse que é melhor, não explicou o porque, preferi instalar a original
Anderson Gomes
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Monza90Erick
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Monza90Erick »

Fala galera, blz? estou com uma duvida aqui, o meu carro monza 89 esta com bobina mi, porem esses dias fui fazer o teste da centelha, porem saiu uma faisca fraca e branca, em outro dia fiz de novo nessa vez ja nao saiu mais nada (nao sei se fiz direito, pois liguei no distribuidor o carro pegou) a minha duvida é... com esse projeto de onde passa energia pra bubina? como ela é adaptada preciso ver de onde passa energia pra msm (bobina) pra fazer o teste, se ta chegando a energia certa pra bubina... vlw galera
DÉCO
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por DÉCO »

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Vamos la :

LUCIO : informei o modelo (gol, santana, parati 2 pinos ou bosch ou magnet marelli ) NEM pense em chinesas , pessima qualidade .

ANDERLGOMES : A vantagem é por ela ser mais potente, faisca um pouco mais forte , o que melhora a queima do combustivel, resultando em melhor desempenho e pequena melhora no consumo, instalaçao simples, porem a propria bobina original pode melhorar em CARBURADOS apenas com velas, cabos diretos (sem resistencia) .

MONZA90ERIC : revise todo procedimento e observe c nao houve algum erro, tem que ser feito EXATAMENTE como eu descrevi, foram feitos varios testes ate conseguir chegar neste resultado, TEM que usar cabos, velas e rotor tudo direto, senao a bobina gera uma faisca mais forte e c perde no caminho (fuga) o que vai causar um desgaste prematuro ou até a queima da bobina, como disse la no inicio do tutorial , c nao fizer EXATAMENTE como falei vai dar problema , inclusive a qualidade da bobina impacta muito , tem que ser de OTIMA QUALIDADE ,senao abre o bico mesmo, começa a vazar faisca da carcaça da bobina e vai danifica-la.

Da pra testar como esta o conjunto ligando o carro a noite em um lugar totalmente escuro e observar com atençao que vai conseguir visualizar qualquer fuga de corrente .

abraço
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proveyron
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por proveyron »

Deco, parabéns pelo tópico.

Estou aqui com a bobina, porém me faltam alguns dos componentes necessários para a instalação, e as fotos do tópico estão fora do ar, teria como refazer o upload?
DÉCO
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por DÉCO »

proveyron escreveu:Deco, parabéns pelo tópico.

Estou aqui com a bobina, porém me faltam alguns dos componentes necessários para a instalação, e as fotos do tópico estão fora do ar, teria como refazer o upload?
.
Amigao, para isso preciso rever meu topico e caçar as fotos, faço isso sim, mas to muuuuuito enrolado com o carter do meu carro, olha meu topico, bucha da grossa, mas ja ta no fim da novela.

Seu carro ta normal né ?

Aguenta mais um pouco, coisa de 2 dias tiro fotos de novo q fica mais facil até

Nao faça nada pela metade, ou faz ou nao, c nao usar os caabos corretos danifica a bobina (pula faisca e pode furar a carcaça da bobina e condena-la)
velas tem q ser NAO resistivas,
nao pode faltar nada ok ?

até
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proveyron
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por proveyron »

Então Deco, meu carro ta perfeito no quesito ignição, minha opção por colocar essa bobina é só pelo upgrade mesmo, não é para sanar nem mascarar nenhum problema.

Pode ficar tranquilo, eu espero sim!
DÉCO
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por DÉCO »

proveyron escreveu:Então Deco, meu carro ta perfeito no quesito ignição, minha opção por colocar essa bobina é só pelo upgrade mesmo, não é para sanar nem mascarar nenhum problema.

Pode ficar tranquilo, eu espero sim!
O amigo Proveyron ja instalou a bobina no carro dele, seguindo o procedimento correto, e com a ajuda do Alexandre (xande do abv) .

Gostaria que quando possivel, vc nos informasse sobre sua experiencia com a bobina MI , resultados etc . . .

valeu :ok:
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tuliocatalde
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Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por tuliocatalde »

Bom dia galera, instale o GNV no meu caixote, e descobri que tava ruim de bobina, pelo tópico do Deco e a ajuda dele com a mp do macete, fiz a troca pra mi. Assustei com a diferença na lenta kkkkk, brigadao Deco, ainda não coloquei o carro na rua pq fiquei sismado com uma coisa, o cabo resistivo tá esquentando demais, já chequei as conexões, peguei pelo manual e tá tudo certo, segui cada detalhe, a unica coisa que não fiz foi abrir mais as velas que estão com 1mm da Serrinha hehe. Alguém tem alguma ideia, será se isto é normal, fio quente me deixa assustado hehe e esquenta muito, porém só ele, os outros fios normal, bobina e módulo frios,
Sigo para o alvo, que é Jesus,
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