ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4162
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por DÉCO » 19 Dez 2014, 20:23

Giliarde escreveu:o meu Monza e um classic se 91 mpfi e não possui bobina plástica? no texto diz que não e viável para monzas efi e mpfi? :smt017
.
Só é viavel, e com MUITO CRITERIO para Monzas carburados, os monzas EFI E MPFI possuem uma igniçao superior da MI
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...

Avatar do usuário
tot
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Set 2013, 21:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por tot » 20 Dez 2014, 11:55

Bom dia Deco,
Fiz a adaptação ficou 100% e fiz com a bobina da marca magnett marelli também boa não quanto a bosch, agora quero saber o "macete"do rotor. Ou quem tiver envia por MP

Avatar do usuário
Gilberto Visions
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 165
Registrado em: 12 Jul 2010, 07:32
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Gilberto Visions » 30 Dez 2014, 22:56

Ola Deco tudo bom?! Então coloquei a bobina do mi tbm, coloquei por intermédio de um colega que estava usando no SR turbo dele e colocou MSD hehe então acabei pegando a bobina dele e coloquei o esquema que ele estava usando, usando um relé de 40a com os positivos como sinal do relé e mandando da bateria p bobina! O meu jah não possui o bendito fio resistivo alguns anos pois ele esquentava e desligava tudo kk E agora usei a Mi e fez uma diferença show mas ela ta esquentando, então consegui um fio resistivo, sei q ele sai do módulo a duvida é onde vai? Tenho dois positivos e dois negativo, coloco ele nos + da bobina? E se vc puder me evitar o Macete do rotor seria muito grato!
Monza Sl/e 86 (Manteguinha) Cinza Paladium...Restaurado...
viewtopic.php?f=43&t=24321

Avatar do usuário
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 457
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Ederlani » 31 Dez 2014, 12:06

Olá Deco e demais amigos, tenho dúvida do posicionamento da pré resistencia que está no meu carro.
Fiz um desenho para vocês verem como a coisa funciona (no meu carro).
OBS: Sem essa pré resistencia, meu carro aquecia a bobina e depois só pegava se esperasse esfriar.
Eu acredito que retiraram o fio pré resistivo entre o módulo e a bonina, quando instalaram o GNV.

Minha dúvida: É desse ponto que estão falando sobre o fio resistivo, ou tem outro fio que vai para o módulo? meu módulo NÃO esquenta muito.

Imagem


Um grande abraço a todos!

Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3053
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por jesuino b ferreira » 06 Jan 2015, 23:17

Minha dúvida: É desse ponto que estão falando sobre o fio resistivo, ou tem outro fio que vai para o módulo? meu módulo NÃO esquenta muito.
nao seria no fio que vai para o modulo,seria para o fio que sai do modulo e vai para a bobina.

Imagem

segundo a foto,seria no conector 06 e nao no 01 que esta no seu desenho :smt023

o conector 01 e 02 seria o sinal da bobina impulsora.

Imagem

outra coisa,o fio que chega na bobina se conecta do outro lado da bobina e nao como esta marcado na foto.
o marcado na foto seria o que vai para o conta-giros.

um abraço amigo e desculpe a demora em responder :smt023

Avatar do usuário
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 457
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Ederlani » 07 Jan 2015, 00:10

jesuino b ferreira escreveu:
Minha dúvida: É desse ponto que estão falando sobre o fio resistivo, ou tem outro fio que vai para o módulo? meu módulo NÃO esquenta muito.
nao seria no fio que vai para o modulo,seria para o fio que sai do modulo e vai para a bobina.

Imagem

segundo a foto,seria no conector 06 e nao no 01 que esta no seu desenho :smt023

o conector 01 e 02 seria o sinal da bobina impulsora.

Imagem

outra coisa,o fio que chega na bobina se conecta do outro lado da bobina e nao como esta marcado na foto.
o marcado na foto seria o que vai para o conta-giros.

um abraço amigo e desculpe a demora em responder :smt023
Então Jesuino, eu fiz o desenho meio corrido, está tudo certinho lá no carro, a dúvida era mesmo onde o fio resistivo ficava.
Deu pra entender que o modulo recebe os 12v normalmente, o que não recebe 12 volts é a bobina, por causa do fio resistivo, ou na ausência do mesmo, a pré resistência resolve.
Mas agora pintou outra dúvida, no caso da bobina do Mi, ela também vai continuar recebendo menos que 12 volts?

Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3053
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por jesuino b ferreira » 07 Jan 2015, 07:39

Mas agora pintou outra dúvida, no caso da bobina do Mi, ela também vai continuar recebendo menos que 12 volts?
eu li nao sei onde,acho que foi neste topico mesmo que a bobina Mi recebe 12 volts mesmo.
para o uso dela,nao precisa usar nada para baixar a voltagem :smt023

Avatar do usuário
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 457
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS

Mensagem não lida por Ederlani » 10 Mai 2015, 21:04

jesuino b ferreira escreveu:
Mas agora pintou outra dúvida, no caso da bobina do Mi, ela também vai continuar recebendo menos que 12 volts?
eu li nao sei onde,acho que foi neste topico mesmo que a bobina Mi recebe 12 volts mesmo.
para o uso dela,nao precisa usar nada para baixar a voltagem :smt023
Então não consegui entender os comentários do amigo DECO que anda sumido, rs falando tanto do tal resistivo, visto que pelo seu e pelo meu entendimento o mesmo não deverá ser usado.

Alguém pode dar uma Luz referente a isso?

Responder