.Lucio Fla 26 escreveu:Eaí DÉCO, já comprou os cabos novos ? Como ficou ?
Estou sumido do fórum desde o ano passado, mas conheci a galera da Turma RJ, vi alguns monzas com bobina de Gol Mi.
Cheguei a instalar a bobina no meu, mas na epoca, meu alternadoir estava com problema e acabou ferrando a bobina e os cabos de vela.
Atualmente estou com a ignição original, mas a bobina de (Gol Mi + velas irridium + distribuidor hall) estão no meu projeto após a retifica.
Entao Lucio, como esta no topico, a VELA DE IRIDIUM, só é viavel em veiculos com GNV , porem no nosso carro estas velas CARRÍSSIMAS mas resistivas, vai proporcionar um durabilidade GIGANTESCA, enquanto uma vela comum dura em torno de 20.000 km, uma de iridium " deve " durar acima de 50.000 km, acredito eu .
No seu carro para melhorar nossa igniçao original deficiente, como nao temos sonda , nem UCE , podemos colocar TUDO DIRETO, cabos, velas, rotor .
COLOQUEI SIM os cabos diretos, com 0,0 de resistencia, contra os 2,6 dos originais .
Fiz a substituiçao dos cabos originais, por cabos diretos de COBRE , por motivos de substituiçao (os originais estavam péssimos, no fim da vida mesmo) , e paguei um preço inferior aos originais.
Senti diferença significativa na hora da partida com o carro frio, mas no resto (em baixa, em alta) nao senti diferença significativa, POREM sei que cabos deficientes em um sistema com 34.000 V , iriam danificar rapidamente mimnha bobina MI .
MAS POR QUE ? : = Acredito que todos os 34.000 v nao " chegando " no seu destino , que é a vela, vai sobrecarregar a bobina e causar fuga pela carcaça dela e danos ireversiveis nela.
TUDO continua funcionando perfeitamente, sem superaquecimento ou qq problema
Em pouco tempo vou postar aqui e no meu topico video comparativo dos cabos originais e dos diretos, com multimetro . . .
abraço