MÓDULO HEI EXTERNO

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
magaiver do tubarão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 51
Registrado em: 09 Jun 2014, 11:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por magaiver do tubarão »

coy escreveu:Ta certo sim Teste, ja fizemos esta proteção extra para o problema da temperatura que ate acredito que tenha evitado a queima de meu hey shingling , pois usei o carro uns tres dias dando uns picos de 16.8 volts e acredito que o fator de não ter deixado ele aquecer tanto tenha evitado a queima.
Estou testando um outro sistema de proteção com um regulador de voltagem somente para o hey, mas esta em teste na bancada ainda.
Abraços
amigão estou acompanhando esse assunto a dias, e estou colocando o meu do lado do farol com um cooler pra ficar bacana,
pode ser ignorançia minha mais seria possivel colocar um regulador de voltagem extra antes da bateria??
magaiver do tubarão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 51
Registrado em: 09 Jun 2014, 11:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por magaiver do tubarão »

Julio Cesar Ledo escreveu:Cara faça um teste somente com dissipador de calor, usando pasta térmica na quantidade ideal, nas costas do distribuidor...

Já resolve o problema em muitos dos casos... No meu caso coloquei um dissipador de calor de uma CPU de computador, ficou 100% !

Abração !
magaiver do tubarão escreveu:
galera desculpe me entrometer no assunto tenho uma duvida aki acho que vcs podem me ajudar, tenho uns dissipadores aki show de bola com encaixe do cooler
mais ai estou com duvidas aonde liga-lo? queria achar um pós contato!
julio cesar vi sua mens hj mais sei lá cara acho que ali perto a temperatura é meio elevada veio! e outra o chicote ja esta pronto e sai do lado do farol
estou montando aki no dissipador com um encaixe do coller show de bola! vamo ver no k dá!rsrs
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por coy »

Magaiver, eu ate tentei bolar um regulador mas esbarrei na amperagem e depois da copa pretendo retomar o projeto.
Cuidado com o local onde vai colocar o hey, eu ate tentei colocar entre a bateria e o farol mas vi que ali iria molhar e iria ter um pouco mais de caloria do que na churrasqueira.
Depois poste fotos de como ficou.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
magaiver do tubarão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 51
Registrado em: 09 Jun 2014, 11:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por magaiver do tubarão »

coy escreveu:Magaiver, eu ate tentei bolar um regulador mas esbarrei na amperagem e depois da copa pretendo retomar o projeto.
Cuidado com o local onde vai colocar o hey, eu ate tentei colocar entre a bateria e o farol mas vi que ali iria molhar e iria ter um pouco mais de caloria do que na churrasqueira.
Depois poste fotos de como ficou.
blz coy,ali perto do limpador será que pega agua?? se não,vou dar uma deslocada no alarme e coloco ele do lado! tava pensando em colocar em baixo daquela capa mais
vai dar um trabalho!!rsrsrs
e o pior COY que fiz uma cagada cortei aquele ressalto que ele tem para encaixar no distribuidor agora ele fica com a chapa enconstando direta no dissipador fdeu!
a não ser que eu arrumar arroelas bem fininhas para passar a pasta termica e não espalhar!!
COY e se deixar sem pasta é ruim?????? mesmo com o cooler??
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por coy »

Vc não leu o topico inteiro?
Foi justamente proximo ao limpador que instalamos, abaixo da capa do ventilador não cabe.
Os ressaltos tambem cortamos para ter um perfeito contato da parte metalica do hey com o dissipador.
A pasta tem de ser passada para preencher os micro poros da parte metalica do hey e assim ter uma transferencia perfeita do calor.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
magaiver do tubarão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 51
Registrado em: 09 Jun 2014, 11:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por magaiver do tubarão »

coy escreveu:Vc não leu o topico inteiro?
Foi justamente proximo ao limpador que instalamos, abaixo da capa do ventilador não cabe.
Os ressaltos tambem cortamos para ter um perfeito contato da parte metalica do hey com o dissipador.
A pasta tem de ser passada para preencher os micro poros da parte metalica do hey e assim ter uma transferencia perfeita do calor.
então vou colocar ali perto da bateria mesmo coy,depois vou bolar uma proteçao contra a agua!
olha como ficou ele no dissipador (estava sem a pasta,agora passei bem pouco)
Imagem
Imagem
a fixaçao vou fazer com uma chapinha e parafusar por cima dele, nas porcas coloquei umas arroelas bem finas para dar um contato legal do aterramento!

a chapinha que estava pensando que fosse de ferro, já seria o aterramento do modulo. mais ela pode acabar recebendo a caloria do mesmo e agora?? :smt017
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Coy obrigado pelos esclarecimentos ! Estou me programando para terminar o meu trabalho de retirar o hei do distribuidor, por precaução vou manter o dissipador até remover definitivamente o hei..

Abração cara !!
coy escreveu:Ledo se a unica fonte de calor fosse o hey (neste caso) mas vc não tá conciderando a maior fonte de calor, no caso o motor, já que o dissipador tambem vai absorver o calor gerado pelo motor.
No exemplo que vc citou os processadores são a unica fonte de calor.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
magaiver do tubarão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 51
Registrado em: 09 Jun 2014, 11:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por magaiver do tubarão »

magaiver do tubarão escreveu:
coy escreveu:Vc não leu o topico inteiro?
Foi justamente proximo ao limpador que instalamos, abaixo da capa do ventilador não cabe.
Os ressaltos tambem cortamos para ter um perfeito contato da parte metalica do hey com o dissipador.
A pasta tem de ser passada para preencher os micro poros da parte metalica do hey e assim ter uma transferencia perfeita do calor.
então vou colocar ali perto da bateria mesmo coy,depois vou bolar uma proteçao contra a agua!
olha como ficou ele no dissipador (estava sem a pasta,agora passei bem pouco)
Imagem
Imagem
a fixaçao vou fazer com uma chapinha e parafusar por cima dele, nas porcas coloquei umas arroelas bem finas para dar um contato legal do aterramento!

a chapinha que estava pensando que fosse de ferro, já seria o aterramento do modulo. mais ela pode acabar recebendo a caloria do mesmo e agora?? :smt017
hoje coloquei do lado da bateria mesmo depois vou fazer uma capa só para proteger de alguma agua que possa vir ali do cofre quando estiver em velocidade chuvendo,
mais fiquei de bobeira quanto a temperatura,encostei a mão no modulo ele estava morno depois de dar uns role!!
agora só falta comprar uma bobina (delphi) e arrumar um modulo velho para passar por dentro dele usando os plugs original mesmo,
por que soldei os fios e fiz um buraquinho num modulo velho,ficou bom masssss se tiver que trocar a bobina na estrada posso achar qualquer coisa mais uma tomada
pra ligar o ferro de solda É DIFICIL! :mrgreen: [imghttps://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/10368207_1408225929466278_36007890172930576_n.jpg][/img]
Imagem
Imagem
Imagem
pena que não era do clube,rsrsrs se fosse tinha feito plugando como original estraguei esse de bobeira!!rsrs
Responder